Como é o Satu’li Canteen – Restaurante do Avatar

POST ATUALIZADO EM 23/03/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, vamos falar sobre o restaurante Satu’li Canteen, um dos mais novos do Complexo Disney.

 

 

Localizado no Animal Kingdom, mais especificamente na área “Pandora – The World of Avatar”, ele possui um cardápio bastante exótico (assim como a grande maioria dos restaurantes deste parque) e saboroso.

Sua temática é toda inspirada no filme Avatar e a decoração é repleta de madeiras e reproduções de galhos. A cor marrom predomina o ambiente.

Há mesas internas e externas, e o espaço é bem amplo, acomodando muitas pessoas.

Por este motivo, o restaurante não aceita reservas antecipadas. Basta chegar, pegar uma mesa e pronto! Super rápido e fácil!

 

 

O restaurante funciona no estilo Quick Service, ou seja, sem atendimento com garçom. Você mesmo faz o pedido, você mesmo pega a bandeja com os pratos, pega as bebidas nas máquinas, senta e come. Rápido e sem cobrança de gorjeta.

 

 

Conforme falamos acima, o cardápio é bem exótico, porém, muito saboroso.

É possível comer muito bem e saudavelmente nele, pois o menu foi todo pensado para agradar famílias, com itens contendo grãos, vegetais e proteínas. Para quem não deseja sair de uma dieta regrada, ele é uma ótima opção, já que oferece frango grelhado, carne bovina, peixe e tofu.

Confira o menu completo clicando aqui. É possível modificar o idioma para Português.

Vale mencionar que há apenas atendimento e cardápio em inglês dentro do restaurante, então, vale a pena estudar o cardápio online completo com antecedência para já chegar sabendo o que vai pedir. Acredite, isso facilita muito!

 

 

Os pratos podem ser combinados de diferentes formas, conforme o seu gosto. Todos eles possuem uma opção de proteína, uma opção de acompanhamento e uma opção de molho.

 

 

Para facilitar, vamos dar nossas dicas de pratos:

 

– Slow-Roasted Sliced Grilled Beef Bowl – Valor: U$ 12,99

Descrição: carne bovina fatiada marinada em mistura de especiarias com alho, ervas, pimentão vermelho e vinagre de vinho tinto, grelhada em fogo baixo e coberta com salada crocante de legumes e bolas de tapioca, servida com sua opção de acompanhamento e molho.

Escolhemos Red and Sweet Potato Hash (batatas vermelha e doce) como acompanhamento e Black Bean Vinaigrette (vinagrete de feijão preto) como molho.

O ponto da carne pode ser escolhido conforme seu gosto e nós optamos por ser mal passada.

 

 

– Sustainable Fish Fillet – Valor: U$ 12,99

Descrição: peixe sustentável empanado em panko e coberto com salada crocante de legumes e bolas de tapioca, servido com sua opção de acompanhamento e molho.

Escolhemos Red and Sweet Potato Hash (batatas vermelha e doce) como acompanhamento e Charred Onion Chimichurri (cebola e chimichurri – muito tradicional na Argentina e no Uruguai para fazer churrasco) como molho.

 

 

– Blueberry Cream Cheese Mousse – Valor: U$ 5,29

Descrição: Mousse de cream cheese e mirtilo com creme de maracujá. Esta é a sobremesa mais famosa da área e todos querem prová-la!

 

 

– Chocolate Cake – Valor: U$ 5,29

Descrição: Bolo de chocolate com uma camada crocante de cookie e cobertura de creme de banana.

 

 

O Satu’li Canteen aceita Dining Plan.

Confira os créditos necessários abaixo e, se você não tem ideia do que isso seja, confira o vídeo a seguir ou clique aqui.

Além disso, ele também aceita o Mobile Order, que é a possibilidade de fazer pedidos online com antecedência. Depois, é só se direcionar para o restaurante para pegar seus pratos, sem fila e em uma rapidez enorme.

Clique aqui para entender melhor sobre o funcionamento deste sistema.

 

 

 

Nossa avaliação final sobre este restaurante é muito positiva e recomendamos ele a todos, com exceção de famílias que não curtam muito toda esta excentricidade. 🙂

Tudo, absolutamente tudo, o que provamos estava delicioso. Pratos principais muito bem temperados, no ponto certo e sem pimenta. Sobremesas diferentes e muito saborosas, que “deixaram um gostinho de quero mais”.

Vale muito a pena provar estas iguarias (sim, podemos chamar estes pratos desta forma, pois são muito diferentes do que estamos acostumados!) e se deliciar com o novo durante a viagem, afinal, viajar é provar gostos e costumes diferentes!

 

Até o próximo post!

 
 

Outros restaurantes no parque Animal Kingdom:

Tiffins

Tusker House

Rainforest Cafe

 

Você também pode gostar dos vídeos abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

Star Tours

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.