Como é o Serengeti Safari no Busch Gardens

POST ATUALIZADO EM 13/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No dia 28/12/2014, fizemos um passeio bem diferente no parque Busch Gardens, que fica localizado na cidade de Tampa, afastada de Orlando cerca de 1 hora e meia.

Este parque é conhecido por suas enormes montanhas-russas e a grande maioria dos adultos não deixa de visitá-lo durante as férias em Orlando. Além de toda a adrenalina proporcionada pelas atrações radicais do parque, o Busch Gardens também oferece entretenimentos mais “lights”, como interação com animais, shows e áreas floridas para tirar fotos.

Uma destas opções mais leves é o Serengeti Safari.

Trata-se de um passeio de 30 minutos em um caminhão aberto, típico de safáris africanos, onde os visitantes têm a possibilidade de chegar bem perto dos animais e também de alimentar as girafas. Este passeio é permitido apenas para maiores de 5 anos, por questões óbvias de segurança, já que todos vão em pé no caminhão.

 

 

O passeio é pago à parte. Clique aqui para comprar ou para conferir o preço do tour, que varia conforme a época do ano. Recomenda-se adquirir com antecedência, pois a quantidade de passeios por dia é limitada.

Como tínhamos intenção de adquirir o Quick Queue para “furar fila” nas atrações do parque (veja maiores detalhes sobre este recurso aqui ), logo na chegada foi necessário entrar na fila da bilheteria e aproveitamos a ocasião para apresentar o voucher do Serengeti Safari. Na bilheteria, recebemos a informação de que o passeio estava confirmado e que era para chegarmos com 15 minutos de antecedência ao local de check in.

Curtimos o parque o dia todo e no horário reservado, nos dirigimos para o Serengeti Outpost, na área Nairobi (próximo aos elefantes), local onde é feito o check in para o passeio. Basta apresentar a confirmação recebida na bilheteria e aguardar em uma área muito bacana, repleta de sombra, cadeiras e sofás. Relaxante!

 

Foto: Wazari Blog

 

Após alguns minutos, fomos chamados pelo nome da família e a guia que nos acompanharia no passeio se apresentou. Cada grupo de visitantes é acompanhado por um guia oferecido pelo parque para este tour. Ali mesmo, ela indicou o local onde deveríamos deixar nossos pertences (armários fechados com chave) e se encaminhou junto conosco para o ponto de partida do caminhão.

Logo no começo, a guia foi explicando como seria o passeio, os animais que iríamos ver, deu instruções de segurança e a nossa jornada pela selva começou.

Alguns segundos após o começo do passeio, bateu um arrependimento de não ter levado boné e de não ter passado protetor solar. Apesar de o passeio ter sido feito no inverno, o sol estava bem quente e incomodou um pouco. Por isso, anote a dica: levar boné, protetor solar e óculos escuros.

 

 

Ao longo do trajeto vimos muitos animais. A guia vai explicando sobre a vida e a rotina de cada um deles. Ela contou histórias bem interessantes, que para quem está “enferrujado” no inglês acabam passando despercebidas.

 

 

A parte mais bacana do passeio, claro, é quando o caminhão pára para que os visitantes possam alimentar as girafas. Elas são lindas, enormes e desastradas. 🙂 Como este passeio é feito regularmente, elas já sabem o que vai acontecer, então, assim que o caminhão reduz a velocidade, elas vão se aproximando e enfiando o rosto para receber as folhas de alface, que são distribuídas gratuitamente pela guia. Se você estiver desatento leva uma cabeçada da girafa. 🙂

 

IMG_5236

 

O caminhão fica parado por cerca de 10 minutos (muito pouco!) e após isso, se encaminha para o fim do passeio para que todos possam continuar suas aventuras pelo parque.

Em nossa opinião, o Serengeti Safari é um programa imperdível para: quem tem paixão por girafas, para quem está com o orçamento mais flexível para ter este gasto extra do ticket e/ou para quem está em busca de algo diferente na viagem.

Valeu muito a pena e foi muito divertido! 🙂

 

IMG_5240

IMG_5239

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.