Skipper Canteen: um restaurante temático no Magic Kingdom

O Skipper Canteen no Magic Kingdom é mais uma opção de restaurante temático. Possui uma comida exótica e uma decoração muito especial.

 

POST ATUALIZADO EM 15/10/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Fomos convidados para um evento da Disney e, tivemos a oportunidade de conhecer mais uma opção de restaurante do parque Magic Kingdom, o Jungle Navigation Co. Ltd. Skipper Canteen, também conhecido apenas como Skipper Canteen.

Ele fica localizado na área Adventureland, em frente à Swiss Family Treehouse, e é inspirado no Jungle Cruise, uma das atrações mais emblemáticas do parque.

 

Skipper Canteen Magic Kingdom 1

 

A decoração do Skipper Canteen no Magic Kingdom é toda temática e há três salões diferentes, cada um com sua peculiar decoração e com itens que remetem ao Jungle Cruise, como pôsteres, quadros, esculturas, dentre outros.

Até o uniforme dos garçons é igual aos guias dos barcos da atração. Sensacional!

 

Skipper Canteen Magic Kingdom 2

Skipper Canteen Magic Kingdom 3

Skipper Canteen Magic Kingdom 4

 

O cardápio, como não poderia ser diferente, é inspirado nas culinárias africana, asiática e sul-americana. Há alguns itens bem exóticos, condimentados e apimentados, mas também é possível encontrar, por exemplo, carnes, massas, peixes e frango, indo mais de encontro com o que estamos acostumados a comer.

Outra coisa bacana no cardápio é que tem Guaraná Kuat! Isso é bem legal, principalmente, para nós brasileiros que ficamos sem opção de troca nos restaurantes americanos quando não queremos beber Coca-Cola.

Mesmo que a grande maioria dos pratos seja exótica e apimentada, quem vai com crianças não precisa se preocupar muito, pois no cardápio infantil do Slipper Canteen no Magic Kingdom há peixe, arroz, bife de carne e vegetais.

O menu completo pode ser conferido clicando aqui. Não deixe de modificar a opção desejada para almoço ou jantar, pois os pratos são diferentes dependendo do horário do dia. É possível ver os nomes em português também, basta trocar o idioma no canto superior direito da tela.

Algumas sugestões de pratos oferecidos:

 

Falafel da família Falls (Falls Family Falafel) – Valor: U$ 10,00

Uma receita secreta com grão-de-bico, alho, cebola, limão espremido e ervas, servida com um molho de feijão-branco à parte e salada de tomate e pepino. Sem dúvida, a entrada mais gostosa da mesa.

 

Skipper Canteen Magic Kingdom 5

 

Shu Mai do S.E.A. (S.E.A. Shu Mai) – Valor: U$ 13,00

Uma lendária combinação de carne suína, camarão, feijão-da-china e temperos envolvidos por massa de gyoza e cozidos no vapor.

 

Skipper Canteen Magic Kingdom 6

 

Arepas da casa (House-made Arepas) – Valor: U$ 10,50

Carne bovina cozida lentamente, feijão-preto, patacões e queijo fresco. Tudo incrivelmente gostoso, especialmente, a carne.

 

Skipper Canteen Magic Kingdom 7

 

Peixe sustentável (Sustainable Fish) – valor a confirmar dependendo do peixe oferecido no dia, porém fica em torno de U$30,00

Peixe servido com brócolis chineses, cenoura, shitake e pimentão vermelho em um caldo aromático de capim-limão. Este foi o prato que comi e, apesar de estar delicioso, estava um pouco apimentado. Mas, nada impeditivo. Só um pouco exótico para o que estamos acostumados.

 

Skipper Canteen Magic Kingdom 8

 

Camarão do Trader Sam (Trader Sam’s Head-on Shrimp) – Valor: U$ 25,00

Camarão sustentável de cultivo local em um molho de chili com alho e servido com brócolis chineses e opção de arroz cinco grãos ou branco. Este prato é bem apimentado, por isso, na hora de pedir, pergunte ao garçom se é possível vir com pouco molho. O camarão é delicioso.

 

Skipper Canteen Magic Kingdom 9

 

Costeletas de carneiro grelhadas (Grilled Lamb Chops) – Valor: U$ 25,00

Carne de carneiro com um preparado de temperos do norte da África e servido com caldo de lentilhas verdes.

 

Skipper Canteen Magic Kingdom 10

 

Kungaloosh! – Valor: U$ 9,00

Bolo de chocolate inspirado na África com banana caramelada, servido com sorvete de castanhas e caramelo, e cobertura de pó de café.

 

Skipper Canteen Magic Kingdom 11

 

Pudim asiático com crosta de açúcar (Sugar-crusted Congee Pudding) – Valor: U$ 8,00

Massa de torta caramelada com cereais, amêndoas, damasco, tâmaras e tuile de mel e amêndoas. Esta sobremesa surpreendeu, pois pela apresentação, parecia “diferente demais”, mas o sabor é indescritível. Muito, mas muito gostoso mesmo. E é bem refrescante, ótima para um dia quente.

 

Skipper Canteen Magic Kingdom 12

 

Bolo “Banh Bong Lan” da Bertha com sorbet de manga e limão (Bertha’s “Banh Bong Lan” Cake with Mango-Lime Sorbet) – Valor: U$ 8,00

Bolo chiffon de baunilha com calda de capim-limão e gengibre.

 

Skipper Canteen Magic Kingdom 13

 

Raspadinha de Schweitzer – Suco de maçã e maracujá coberto com bolhas de maçã verde que explodem. Esta bebida é muito refrescante e doce. Bem saborosa, certamente, vai divertir a garotada. Não é alcoolica. Vale a pena pedir.

 

Skipper Canteen Magic Kingdom 14

 

Alguns itens do cardápio podem não estar disponíveis no dia de sua visita, pois o mesmo pode sofrer alterações e, os valores acima já foram atualizados.

Nossa avaliação sobre o Skipper Canteen no Magic Kingdom é positiva, porém, para gostar dele, é preciso estar “de mente aberta” para provar novos sabores e arriscar, mesmo sabendo que o resultado pode ser um pouco apimentado demais.

Os temperos exóticos podem não agradar a todos, especialmente as crianças com mais dificuldade para comer, mas, sem dúvida, esta é uma ótima opção de restaurante para quem procura por um ambiente calmo (sem a barulheira de restaurantes temáticos como Rainforest Cafe e T-Rex),com um ótimo atendimento e com a temática diferenciada.

É possível comer muito bem (perceba que os pratos são bastante elaborados, tanto na apresentação quanto no produto escolhido – camarão, carne de cordeiro, peixes, dentre outros) e fugir dos fast-foods do parque. Certamente, você terá um momento agradável na viagem, descansará um pouco no fresquinho do ar-condicionado e sairá com a sensação de que se alimentou decentemente.

É muito importante estudar o cardápio com antecedência para já chegar ao restaurante sabendo o que vai pedir, pois o atendimento, na grande maioria das vezes é em inglês. Nossa mesa foi atendida por um garçom que “arranhava” um português misturado com inglês, mas isso é raro.

 

Skipper Canteen Magic Kingdom 15

 

É importante também saber que, para comer bem nos EUA, é preciso investir um pouco mais na alimentação, do contrário, suas refeições serão apenas lanches.

Os valores dos pratos do Skipper Canteen não são tão em conta, mas é algo totalmente aceitável, uma vez que são pratos elaborados, gostosos, com itens especiais e apresentação impecável. Paga-se caro, mas se tem o retorno do investimento.

Para quem faz parte do Plano de Refeições da Disney (clique aqui para entender o que é e como funciona o Disney Dining Plan), é consumido 1 crédito de Table Service por pessoa neste restaurante.

É recomendado reservar com antecedência de 60 dias no site oficial da Disney. Clique aqui para fazer a sua reserva.

Com relação ao horário para ir a este restaurante, recomendamos que seja na hora do jantar, pois se sua rota de atrações se iniciar pela Adventureland, você estará passando pelo Skipper Canteen de manhã cedo e, na hora do almoço, estará longe dele.

Portanto, o ideal é agendar para o jantar, em um horário em que você já tenha terminado de visitar todas as atrações do parque relevantes para a sua família. Gasta-se em média duas horas dentro do restaurante.

Caso você faça mais de uma ida ao Magic Kingdom, não vemos problema em considerá-lo na hora do almoço no segundo dia, quando terá menos atrações para ir e estará com o dia mais flexível. 😉

Agradecemos a Disney pelo convite para participar do evento e deste jantar. Foi muito produtivo conhecer mais esta opção de restaurante dentro do Magic Kingdom e poder levar as informações acima para nossos seguidores.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Skipper Canteen: um restaurante temático no Magic Kingdom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.