Testes com o novo sistema de Fast Pass no show Fantasmic

ATUALIZAÇÃO: O sistema de Fast Pass da Disney foi descontinuado em 2021 e passa a ser pago a partir de então para todos os visitantes. Clique aqui para conferir todas as informações sobre o novo sistema de fila expressa da Disney.

 

Olá, leitores. Tudo bem?

A Disney realizou recentemente testes com o sistema de Fast Pass no show Fantasmic, no parque Disney’s Hollywood Studios.

Este é um dos shows mais concorridos de todos os parques e os visitantes costumam chegar com até 01 hora de antecedência, dependendo da época do ano, para garantir o seu assento no espetáculo.

Entrada do Hollywood Hills Amphitheater, local onde acontece o show.
Entrada do Hollywood Hills Amphitheater, local onde acontece o show.

Devido a esta grande procura, os famosos “fura-fila” da Disney foram disponibilizados para este show, mas até então funcionam de uma forma que não provê muito benefício ao visitante que o agendou.

Quem agenda Fast Pass para o Fantasmic atualmente, garante apenas que ficará na área central da arquibancada, tendo assim, uma melhor visão do show, porém, não garante assento reservado. Desta forma, ainda assim é necessário chegar cedo ao local do espetáculo (recomenda-se que seja com 40 minutos de antecedência) para garantir que pegará um bom assento nesta área, especialmente para quem quer ficar bem perto.

O novo sistema de Fast Pass, se implementado, fará com que não seja necessário chegar tão cedo para ver o show, pois com ele, seu assento já estará reservado na área destinada à quem possui Fast Pass.

Durante os dias de teste, que aconteceram entre 21 e 24/07/15, ninguém pôde agendar Fast Pass com antecedência no sistema. Eles estavam sendo disponibilizados apenas no parque, no dia da visita, em papel.

Quem estivesse visitando o parque nestes dias, poderia ser convidado a ir até um Kiosk de Fast Pass e, com a ajuda de um Cast Member (funcionário da Disney), teria o assento reservado para o show naquele dia de visita ao parque. O assento seria reservado e escolhido pelo Cast Member, uma vez que tratava-se de um teste.

Nos dias 21 e 22/07/15, os testes foram feitos alocando os visitantes em assentos específicos. Já nos dias 23 e 24/07/15, os testes foram feitos alocando os visitantes em fileiras específicas. E, finalizando os testes nos dias 27 e 28/07/15, os visitantes foram alocados por seções na arquibancada.

sb2-41_193

O Hollywood Hills Amphitheater, local onde acontece o espetáculo acomoda até 7.000 pessoas. A Disney espera que com a validação destes testes, o sistema seja implementado e o tempo de espera dos visitantes reduza para no máximo 30 minutos.

Nós participamos do teste no dia 24/07/15 e gostamos muito.

Tickets de papel oferecidos para quem tivesse interesse em participar do teste. Se o sistema for implementado, o agendamento será feito como é atualmente, no sistema My Disney Experience.
Tickets de papel oferecidos para quem tivesse interesse em participar do teste. Se o sistema for implementado, o agendamento será feito como é atualmente, no sistema My Disney Experience.
Cast Member fazendo o controle do teste para implementação (ou não) do novo sistema de Fast Pass no show Fantasmic!
Cast Member fazendo o controle do teste para implementação (ou não) do novo sistema de Fast Pass no show Fantasmic!

Se for realmente implementado, quem tiver Fast Pass agendado no sistema My Disney Experience para este show poderá chegar com até 15 minutos de antecedência e terá o seu lugar reservado, com fileira e assento específico.

Vejam que maravilha:

IMG_9377

Esta foto acima foi tirada cerca de 10 minutos antes do show começar e a fileira para quem estava participando do teste ainda possuía muitos lugares. Isso é uma coisa praticamente impossível para um mês de Julho, alta temporada em Orlando (reparem nos espaços restantes da arquibancada, tomados por muitas pessoas).

Acreditamos (opinião própria – nada oficial divulgado pela Disney) que, se for aprovado o teste, o sistema de agendamento deverá funcionar como os sistemas atuais de compra de ingressos de cinema, onde no momento da compra (no caso, do agendamento do Fast Pass), já se escolhe o assento desejado/disponível.

Área destinada ao Fast Pass dentro do teatro onde acontece o show.
Área destinada ao Fast Pass dentro do teatro onde acontece o show.
Área destinada ao Fast Pass dentro do teatro onde acontece o show.
Área destinada ao Fast Pass dentro do teatro onde acontece o show.
Fileira específica - marcações no chão.
Fileira específica – marcações no chão.

Legal, não é? Nós achamos bem bacana e, se “vingar”, aí sim, o Fast Pass para este show vai valer a pena.

Até o próximo post!

Algumas fotos deste post foram disponibilizadas pela Walt Disney World.

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

Acompanhe nossos passos:
INSTAGRAM

FACEBOOK

 

Compre AQUI o E-Book Rumo a Orlando Direto ao Ponto. 305 páginas recheadas com dicas, informações úteis para viagem a Orlando, guia de endereços para GPS, sugestões de restaurantes e locais para compras, 23 dias de programação sugerida, rota de atrações a seguir dentro de cada parque e passo-a-passo completo para uso dos Fast Pass, bem como sugestões de atrações e horários para marcá-los. TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA DAR FIM ÀS PESQUISAS SOBRE SUA VIAGEM PARA ORLANDO ESTÁ EM NOSSO E-BOOK.

ipad2

One thought on “Testes com o novo sistema de Fast Pass no show Fantasmic

  • 23 de junho de 2016 em 11:50
    Permalink

    Estou adorando todas as dicas! Por favor uma dúvida, quando tem o segundo show Fantasmic após fechar o parque, podemos ficar para assistir? Mesmo em dia de Extra Magic Hours e não sou hóspede dos hotéis Disney? Obrigada!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.