Como é o The Melting Pot – Fondue em Orlando

Neste post, nós vamos lhe contar onde comer fondue em Orlando. Além disso, damos uma dica muito especial para economizar um pouco em sua refeição. Confira como é o The Melting Pot. 🙂
 

POST ATUALIZADO EM 01/07/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, vamos falar sobre um restaurante que já estava na nossa lista de “visita pendente” há bastante tempo, o The Melting Pot.
 

 

Este é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade para quem está em busca de fondues da melhor qualidade.

Ele fica em um bairro não muito visitado por turistas, Doctor Phillips. Caso você goste do que verá adiante e acabe colocando ele em sua programação, anote o endereço para inserir no GPS: 7549 W Sand Lake Rd – Orlando, FL 32819.

O horário de funcionamento pode ser conferido clicando aqui.

Não vemos necessidade de fazer reserva, pois o local é bem espaçoso e, no dia da nossa visita, não estava cheio. Mas, caso opte por fazer, basta clicar aqui.
 

 

A decoração do The Melting Pot é bem contemporânea: cores em tons de cinza e preto, mesas de granito preto, muitos espelhos e uma coisa meio “fria”, o que dá um ar chique ao local, em nossa opinião.

Este lado “fancy” do restaurante atrai mais adultos e, por este motivo, na nossa opinião, não é um bom restaurante para ir com crianças. É raro ver famílias com pequenos. A grande maioria dos frequentadores é composta por casais, jovens se reunindo após um dia de trabalho, encontro de amigos e etc.

Mas, apesar de ter este lado mais formal, o restaurante não exige Dress Code, ou seja, você pode ir vestido como desejar, mas, por ser uma ocasião especial, temos certeza que você vai querer colocar um vestido mais arrumadinho ou uma calça jeans escura com uma blusa bem bonita e tudo mais! Aproveite a oportunidade para ter uma Special Night na sua viagem!

 

 

É muito importante mencionar que o atendimento é feito somente em inglês e isso pode dificultar muitas pessoas, pois há toda uma explicação em torno do cardápio, regras de funcionamento das panelas, ordem em que as comidas vêm e tudo isso é explicado pelo garçom assim que sentamos à mesa.

O menu completo pode ser conferido clicando aqui.

No dia da nossa visita, estava acontecendo o Magical Dining Month, um projeto bem legal, onde mais de 100 restaurantes oferecem cardápios exclusivos, com 3 courses (aperitivo, prato principal e sobremesa) com preço fixo. Então, a combinação de fondue de queijo, carnes e chocolate saiu por apenas U$ 35 por pessoa.

Vale muito a pena pelo preço e também pela causa: U$ 1 deste valor é revertido para instituições de caridade, que este ano são a Freedom Ride Inc. e a BASE Camp Children’s Foundation.

Todo ano acontece este projeto e em 2017, devido à popularidade, alguns restaurantes da Disney também entraram para a lista dos participantes, que pode ser conferida aqui.

 

 

Nós iniciamos nosso jantar no bar, enquanto aguardávamos a mesa ficar pronta. Ali, pedimos duas taças de vinho e uma dose de whisky. Tudo o que for pedido no bar precisa ser pago ali mesmo e não na conta total do restaurante. Portanto, saiba que se você for pedir algo no bar, serão duas contas à parte.

A carta de vinho deles é bastante completa, assim como as opções de cervejas e drinks. Confira o menu completo aqui.
 

 

Quando nossa mesa ficou pronta, começou a “orgia alimentar”! Jesus, foi muita comida!

Passada a extensa explicação do garçom sobre o fondue, o tempo que cada item deveria ficar na panela, suas particularidades e sobre os cuidados que deveríamos ter com a quentura de todos aqueles “apetrechos”, chegou o fondue de entrada, o de queijo.

As opções do cardápio do Magical Dining Month eram três: Bacon & Brie, Wisconsin Cheddar e Spinach & Artichoke.

Nossa escolha foi pelo Wisconsin Cheddar, sobre o qual já tínhamos pesquisado. Ele foi muito bem avaliado durante nossas pesquisas, pois tem uma combinação de queijo com cerveja e alho.

Simplesmente, uma nota: 10. Delicioso demais!

Vale mencionar que, estando dentro do cardápio do Magical Dining Month, é preciso que todos da mesa escolham o mesmo tipo de queijo.

 

 

Após esta entrada, precisamos escolher o fondue de carne.

As opções eram quatro: Magical Combination (lagosta, filé mignon, camarão, cogumelos e frango), The Classic (filé mignon, carne de porco, frango e camarão), French Quarter (filé mignon, frango, camarão e linguiça) e a opção vegetariana, a Good Earth Vegetarian (cebola, aspargus, cogumelos, trouxinha de vegetais, tofu e alcachofra).

Nossas escolhas foram o The Classic e o Good Earth Vegetarian, ambos deliciosos e, apesar de não aparentarem, muito bem servidos.

 

 

Esta parte das carnes vem com acompanhamento de diversos molhos, como cream cheese, barbecue, mostarda com mel, teriyaki, dentre outros.

 

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

E, por último, mas não menos importante, a sobremesa: fondue de chocolate, o mais aguardado da noite!

As opções do cardápio eram MUITAS e, confessamos que foi a parte mais difícil de escolher. A dúvida entre o chocolate tradicional e o chocolate com nuts foi grande.

Acabamos ficando com o chocolate tradicional (Pure Chocolate) com medo de errar na parte mais importante para a gente neste jantar. E, acertamos “em cheio”, estava bom demais!

O cardápio completo das opções doces pode ser conferido aqui.

 

 

Bem… finalizando esta etapa do jantar, já não havia espaço nem para ar na nossa barriguinha! Pelas fotos (e pessoalmente também, ao vermos os pratos assim que eles chegam à mesa) pode parecer que é pouca comida. Mas, podemos assegurar que não é! A combinação das três opções é perfeita e na medida certa.

Vale lembrar que este não é um restaurante indicado para refeições rápidas. Não se gasta menos do que duas horas em um jantar como este, uma vez que tudo é preparado na hora e leva um certo tempo para ficar no ponto certo. Além disso, é um restaurante tão bacana, que não merece ser visitado com pressa.

 

 

Se a nossa visita não tivesse sido feita dentro do Magical Dining Month, o valor normal da conta seria um pouco mais alto. Segundo o garçom, cerca de U$45 por pessoa mais as bebidas e taxas. Então, para quem quer ter um jantar especial, mas não quer gastar tanto, a dica é aproveitar esta promoção, que só acontece nos meses de Agosto, Setembro e Outubro.

 

 

Nossa avaliação é extremamente positiva e vamos voltar nele mais vezes, com certeza! Valeu muito a pena e só de escrever este post, já estamos com água na boca de lembrar!

Considere na sua programação de viagem, pois será inesquecível!

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Como é o The Melting Pot – Fondue em Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.