TOP 10 atividades obrigatórias no seu roteiro em Orlando

POST ATUALIZADO EM 08/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Fizemos mais uma lista com 10 atividades que consideramos imperdíveis e que não podem ficar de fora do seu roteiro. E não importa se é a sua primeira ou décima vez em Orlando. 🙂

Desta vez nossa lista está em ordem decrescente, sendo a número 1 a mais imperdível das imperdíveis. \o/

TOP 10 atividades obrigatórias no seu roteiro em Orlando:

 

roteiro orlando rumo a orlando

 

10 – Andar em pelo menos uma montanha-russa radical (mesmo que tenha muito medo)

 

Você provavelmente já sabe que em Orlando há muitas opções de montanhas-russas, não sabe? Normalmente dividimos em 3 categorias: para criança, para iniciantes e para iniciados.

As de criança são aquelas menores, bem rapidinhas e que quase não têm velocidade. São mais um passeio do que uma montanha-russa de verdade.

As que são para iniciantes, já são maiores e mais velozes, porém sem looping e com aquele cinto que prende somente nas pernas. O que é um sinal de que não se pode esperar muita “radicalidade”.

Já as montanhas-russas para iniciados são aquelas bem radicais mesmo. Para gente grande. Que são altas, longas, velozes e com muitos loopings. Essas são as que recomendamos para todos que querem ter uma experiência de verdade.

Mesmo que você tenha medo ou pelo menos ache que tem medo, recomendamos que vá! Se jogue! O único motivo para não tentar é se você tiver algum problema de saúde que te impeça. Isso deve ser verificado na entrada de cada atração, bem como altura permitida, recomendações e “contra-indicações”.

 

tigris busch gardens rumo a orlando
Tigris – Busch Gardens

 

9 – Andar nos simuladores 3D do parque Universal Studios e Islands of Adventure

 

Talvez você ainda não saiba, mas na Universal Studios e no Islands of Adventure há excelentes simuladores 3D (e 4D) que você precisa conhecer. A experiência é incrível e você não pode voltar para casa com esse arrependimento.

 

 

8 – Passar uma tarde/noite em Disney Springs

 

O lugar é simplesmente incrível e merece pelo menos uma tarde/noite em seu roteiro. São lojas, restaurantes e bares.

A criançada fica louca com a loja da Lego e a World of Disney, que é simplesmente a maior loja da Disney do mundo. Só entre se você quiser se perder em meio a tantos produtos.

Se você é mais “gastronômico”, está no lugar certo. Tem restaurantes para todos os gostos e bolsos. Desde os que oferecem sanduíche até os mais refinados.

 

 

7 – Andar na Splash Mountain

 

Agora vamos tratar de um clássico. A Splash Mountain é uma das mais populares atrações da Disney. Ela fica no parque Magic Kingdom e é um “must do” em qualquer roteiro.

Esta é, sem dúvida, a melhor atração do parque para quem gosta de brinquedos mais radicais. Já na fila de espera é fácil perceber a riqueza de detalhes, que faz com que os visitantes sintam-se em outra atmosfera. Todos são conduzidos a um “barquinho” em forma de tronco, que na sua vez, com certeza, já estará com os assentos molhados.

O percurso é leve, com pequenas quedas que rendem ótimas risadas. A história é baseada no filme “A Canção do Sul”, clássico da Disney da década de 40, e conta a história do coelho Br’er Rabbit, que está sendo perseguido pelo urso e pela raposa.

Durante o trajeto, os visitantes acompanham o desenrolar da história. Recomenda-se fortemente o uso de Fast Pass, pois está sempre com longas filas. Além disso, se você não quiser se molhar, opte por ir nos assentos traseiros, já que os da frente molham bastante na última queda, que tem 16 metros (\o/). Após a queda, as gargalhadas estão garantidas.

 

 

6 – Jantar em algum restaurante temático

 

De uma maneira geral os americanos são mestres em restaurantes temáticos. Tem de tudo que você possa imaginar. E aqui em Orlando não poderia ser diferente.

Os restaurantes são verdadeiras obras de arte no quesito decoração e ambientação. Um jantar ou pelo menos uma visita a este tipo de restaurante é hiper ultra recomendado. São muitas opções.

Em Disney Springs há o T-Rex, que retrata a era Jurássica com dezenas de animais, plantas, luzes e sons típicos da época, inclusive dinossauros enooormes entre as mesas, e o Rainforest Café, que representa perfeitamente uma floresta e toda sua fauna e flora. Em alguns casos, devido aos sons dos animais e tamanha realidade do ambiente, algumas crianças podem ficar assustadas.

Além destes, há o Bubba Gump, no Universal CityWalk, o Hard Rock Café, Planet Hollywood e uma infinidade de outros. Dentro e fora dos parques.

 

 

5 – Assistir ao Fantasmic! show no Disney’s Hollywood Studios

 

Um dos shows noturnos mais bonitos da Disney (se não o mais bonito). Nele, será possível ver um show de águas dançantes, fogos e todos os personagens, que fazem uma entrada triunfal no fim do espetáculo.

Mesmo sendo um show tarde, vale muito a pena ficar para ver. A dica é chegar ao local de espera para entrar na arena com cerca de uma hora de antecedência para poder pegar um bom lugar.

 

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

4 – Tirar fotos com as Princesas

 

Isso mesmo. Fotos com as Princesas. É o top 4 da nossa lista. É um sonho! Não importa a sua idade. Você vai “dar de cara” com as Princesas e vai se emocionar. Elas são lindas, simpáticas e muito atenciosas. As crianças ficam loucas. Algumas sequer conseguem esboçar qualquer reação tamanha é a emoção de estar frente a frente com aquela que talvez tenha feito parte da sua infância durante anos e anos. Estar diante de Ariel, Cinderela, Anna, Elsa, Jasmine, Rapunzel, Merida, e muitas outras é realmente algo que você não pode deixar de fazer.

 

ROTEIRO DISNEY

 

3 – Tirar foto com o Mickey

 

Ele é o dono da festa. Dono da casa. Dono da bola. Dono de tudo. O Mickey é o cara! Pode parecer bobagem para uns, mas é um sonho para outros.

Ver o Mickey é como ver a concretização de um plano de muitos anos. Em nossas inúmeras viagens e encontros com ele, não houve uma única vez em que não tenhamos visto pessoas se emocionarem. É um momento mágico. Até os adultos mais “cascas grossas” se rendem à simpatia do camundongo mais famoso do mundo.

 

 

2 – Sair da dieta!

Afinal as calorias na Disney não contam! Está liberado comer todas as guloseimas que você encontrar pela frente nos parques. 🙂

 

 

1 – Assistir ao Happily Ever After (show de fogos no Magic Kingdom)

 

TOP 1. O famoso show de fogos no Castelo da Cinderela. O show mais conhecido e inesquecível da viagem. Ele encerra o dia com um toque de mágica. É um espetáculo. E daqueles de arrepiar e fazer chorar. Se as lágrimas escorrerem, não tenha vergonha, afinal, é um sonho estar neste parque (espie ao lado, pois você não será o único). Assista, se emocione e guarde esse momento para sempre na memória. É incrível!

 

ROTEIRO RUMO A ORLANDO

ROTEIRO RUMO A ORLANDO

 

Até o próximo post!

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

7 thoughts on “TOP 10 atividades obrigatórias no seu roteiro em Orlando

  • 27 de janeiro de 2015 em 14:47
    Permalink

    Lista muito boa, concordo com ela.
    Cheguei de lá ontem e acho que a única coisa que não fiz (desta vez) foi andar na Splash Mountain, e isso porque ela está em reforma.

    Parabéns pelo trabalho.
    Um abraço.
    Alyson Regis Darugna

    Resposta
    • 27 de janeiro de 2015 em 14:54
      Permalink

      Obrigado Alyson.

      A Splash fica para a próxima. 😉

      Abraços

      Resposta
  • 13 de setembro de 2015 em 18:30
    Permalink

    Iremos em outubro… meu marido e mais dois adolescentes. Esta difícil convencer meus rapazes de que é importante ir ao Magic Kingdom… ????????????

    Resposta
    • 13 de setembro de 2015 em 20:41
      Permalink

      Oi Viviane,
      Diga a eles o seguinte:
      Space Mountain
      Splash Mountain
      Big Thunder Mountain
      Essas 3 eles vão gostar. Além disso, não há dúvidas de que até eles vão virar crianças e querer tirar fotos com todos os personagens que encontrarem. 😉
      Abraços.

      Resposta
  • 10 de dezembro de 2015 em 19:09
    Permalink

    Tudo anotado.. dicas tops..Adoro vcs!!

    Resposta
    • 11 de dezembro de 2015 em 21:55
      Permalink

      Obrigado, Nathalia.
      Continue acompanhando as novidades por aqui. 😉
      Abraços.

      Resposta
  • 15 de abril de 2020 em 11:30
    Permalink

    Sempre boas dicas ! Obrigado ! O planejamento continua !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.