Restaurante italiano no Epcot: conheça o Tutto Italia

Neste post, vamos falar sobre o Tutto Italia, um restaurante Italiano no Epcot que possui uma comida deliciosa, uma ótima localização e um preço acessível.

 

POST ATUALIZADO EM 23/07/2021

 

E aí, pessoal. Tudo bem?

O post de hoje vem com uma ótima opção de refeição, um restaurante Italiano no Epcot para aqueles que não conseguiram fazer nenhuma reserva com antecedência.

O restaurante Tutto Italia, localizado no pavilhão da Itália, na área World Showcase, possui um ótimo ambiente e opções de comida que costumam agradar a toda família.

 

restaurante-italiano-Epcot-01
Foto: WDW Magic.

 

Na grande maioria dos restaurantes Table Service da Disney (aqueles que oferecem serviço de garçom ou que são buffet) é recomendado que se faça reserva com antecedência, porém, o Tutto Italia, apesar de ser desta mesma categoria não costuma ser tão concorrido quanto os demais e, por isso, há mais facilidade em conseguir uma mesa na hora sem reserva.

Mas, se você quiser viajar com a sua reserva feita, clique aqui.

 

restaurante-italiano-Epcot-02

 

O restaurante italiano no Epcot, Tutto Italia, oferece pratos autênticos da culinária italiana e é ricamente decorado.

duas opções de ambiente: o interno, que é mais recomendado para dias em que o calor ou o frio estão intensos, e o externo, que é mais recomendado para quem gosta de ver o movimento das pessoas e ainda quer ter a oportunidade de ver algum show acontecendo no pavilhão da Itália.

A varandinha dá um ar menos pesado para a refeição, em nossa opinião. É leve sentar ali, apreciar esta linda parte do parque e ouvir as músicas italianas que tocam neste pavilhão.

 

restaurante-italiano-Epcot-03

restaurante-italiano-Epcot-04

 

Quem optar por ficar nas mesas internas fará a refeição em um lindo salão, repleto de quadros, lustres e móveis escuros.

A escolha das mesas é feita no momento do seu Check In no restaurante, independente de estar com reserva ou não. O Cast Member (funcionário) que for atender sua família na entrada fará esta pergunta. Se ele não fizer, fale qual é a sua preferência.

 

restaurante-italiano-Epcot-05

restaurante-italiano-Epcot-06

restaurante-italiano-Epcot-07

restaurante-italiano-Epcot-08

restaurante-italiano-Epcot-09

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Os pratos mais famosos do Tutto Italia são: Grand Antipasto Misto (aperitivos variados), Lasagna al Forno (tradicional lasanha à bolonhesa), Spaghetti (espaguete à bolonhesa com almôndegas), Canolli (massa doce crocante recheada com ricota doce, chocolate e laranja caramelada) e o Gelato (tradicional sorvete italiano).

Independentemente da sua escolha de pratos, os deliciosos pãezinhos serão servidos. Eles são servidos com azeite, azeitonas e biscoitos estilo palitinho. Deliciosos e sem custo.

 

restaurante-italiano-Epcot-10

restaurante-italiano-Epcot-11

 

Abaixo você confere nossas sugestões de pratos (cardápio sujeito à mudança sem aviso prévio):

 

Calamari Fritti – quem acompanha nossos reviews de restaurantes, sabe que nosso aperitivo preferido são as lulas fritas. As do Tutto Italia estavam bem saborosas e achamos o tamanho delas grande para o normal. Nota 10! Valor: U$ 23.

 

comida-Tutto-Italia

 

Ravióli de ricota – como já havíamos ficado satisfeitos com a entrada e o aperitivo, optamos por dividir o prato principal. Fazemos isso na grande maioria dos restaurantes, pois os pratos costumam ser mais do que bem servidos.

O ravióli é servido com pedaços de frango e presunto regado ao molho branco. O recheio do ravióli é de ricota, o que é ótimo para quem ama queijo. Valor: U$ 27.

 

comida-Tutto-Italia

 

Bacio al Cioccolato – para a sobremesa, optamos por um tradicional brownie com sorvete. Vale lembrar que este brownie não é tão doce, pois o recheio não é de chocolate, mas sim, de avelã. Valor: U$ 14.

 

comida-Tutto-Italia

 

O menu completo do restaurante pode ser conferido aqui. Não esqueça de colocar o site em português para facilitar o entendimento e de mudar o horário da refeição para almoço ou jantar, conforme a sua escolha.

Vale mencionar que o atendimento é todo feito em inglês e há enorme chance de você não conseguir ser atendido em português, uma vez que todos os Cast Members (funcionários) que trabalham no restaurante são italianos. Então, até o inglês deles é difícil de entender, pois eles deixam o sotaque italiano fluir solto!

Para quem faz parte do Plano de Refeições da Disney, considere o uso de 1 crédito de Table Service por pessoa.

O Tutto Italia foi uma escolha acertada para uma deliciosa refeição, com ótimo atendimento e um ambiente bastante agradável. E de bônus, ainda vimos da nossa mesa um showzinho de acrobacias de artistas italianos. Foi bem bacana!

Para quem vai à noite, que é o que recomendamos pelo motivo explicado neste post, recomenda-se programar a refeição para às 18:30h, pois assim, você já estará perto de um ótimo local para ver o show noturno de fogos.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Restaurante italiano no Epcot: conheça o Tutto Italia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.