#

Uma experiência nas alturas – o voo de balão em Disney Springs

E aí, pessoal! Tudo bem?

Neste post vamos contar como é, se vale a pena e o que você precisa fazer para voar no balão de Disney Springs, o Characters in Flight.

Quem já passou pelos arredores de Disney Springs com certeza já viu lá em cima o balão vermelho e amarelo que fica paradinho sobre as lojas e restaurantes do complexo de lazer e entretenimento de Walt Disney World.

DSC_8879

Trata-se de um passeio que dura cerca de 10 minutos e chega a uma altura de aproximadamente 120 metros. O balão não faz nenhum trajeto em volta de Disney Springs, ele apenas sobe e desce.

É bem suave e a subida é praticamente imperceptível. Quando você se der conta, já estará lá no alto contemplado a linda vista.

É preciso comprar um ticket de acesso para poder embarcar. Os valores são individuais, veja:

Crianças até 09 anos = USD $12.00 + taxas

Adultos a partir de 9 anos = USD $18.00 + taxas

Crianças de até 02 anos não pagam e a partir de 09 anos podem embarcar desacompanhados, mas de 0 a 09 precisam de um acompanhante de pelo menos 18 anos.

A bilheteria fica bem em frente à loja da Harley Davidson, na área de West Side. O embarque é fácil de localizar, pois como o balão é fixo ao chão através de um enorme cabo de aço, é só olhar para ele e logo irá saber para onde se dirigir para embarcar.

DSC_8878

DSC_8877

Nós fomos bem cedinho, às 09h da manhã para pegar o valor promocional, pois embora o horário de funcionamento do balão seja das 08:30h à meia noite, os voos antes das 10hs custam apenas 10 dólares por pessoa. Quase 50% de desconto. 🙂

DSC_8883

DSC_8892

DSC_8895

O dia estava bem bonito e conseguimos aproveitar bem a vista. 🙂

Vimos a Geosfera, símbolo do parque EPCOT, a Torre do Terror do parque Disney’s Hollywood Studios e o Contemporary Resort, que fica coladinho ao Magic Kingdom.

DSC_8885

DSC_8896

DSC_8897

Conseguimos ver bem de perto as obras do próprio Disney Springs, que receberá em breve novas lojas e restaurantes. A área é enorme e é difícil acreditar que a inauguração já está próxima, visto o tanto de lama que ainda tem por lá. srsrs 🙂

DSC_8888

DSC_8891

DSC_8894

No final do passeio é oferecido um pacote de fotos, tiradas por um fotógrafo do balão. O serviço de PhotoPass não é oferecido neste passeio, por isso, mesmo que você tenha adquirido o Memory Maker ou que esteja apenas usando o cartão do PhotoPass não terá acesso às fotos, a não ser que as compre na bilheteria do balão mesmo.

Veja o preço de cada pacote de fotos:

DSC_8901

Nossa opinião sobre o passeio:

Apesar de ser muito rápido, é bem gostoso e rende ótimas fotos. Se pegar um dia bonito, como pegamos, será revigorante. É algo leve de se fazer! 🙂

O custo x benefício é excelente, ainda mais pelo valor promocional que conseguimos.

Em nossa opinião, se tiver que escolher entre o passeio de balão em Disney Springs ou a The Orlando Eye, fique com o balão, pois a vista lá de cima é bem mais bonita. 😉

Informações importantes:

– A capacidade máxima é afetada pela velocidade do vento. O balão não levanta voo quando os ventos excedem 22mph (aprox. 35Km/h) ou se houver uma chuva forte e raios.

– Sacolas de compras, comida e bebida, cigarro e carrinhos de bebês não são permitidos. Quem estiver em cadeiras de motor elétrico deverá se transferir para uma cadeira de rodas fornecida por eles.

– O voo não é recomendado para grávidas e pessoas que sejam propensas a enjoo, vertigem, problemas cardíacos ou qualquer outra condição que pode ser agravada pelo voo.

Após embarcar bate aquela ansiedade básica (para não dizer medinho). Como dissemos antes, a subida é bem suave. O piloto avisa sobre alguns pequenos solavancos que o balão dará, devido ao cabo de aço e o controle de velocidade, mas nada que assuste ou dê frio na barriga. Achamos bem tranquilo e super seguro. A capacidade máxima é de 29 pessoas, mas em nosso voo havia 08 pessoas apenas.

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Siga nossas Redes Sociais para não perder nenhuma dica sobre Orlando.

 

INSTAGRAM

FACEBOOK

error: Conteúdo protegido.