Como é Winter Park

POST ATUALIZADO EM 28/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

O post de hoje é super diferente. Vamos falar sobre um passeio típico de pessoas que moram em Orlando: Winter Park.

Se você é turista e já visitou Orlando muitas vezes, certamente, já incluiu este passeio em sua programação. Mas, se é a sua primeira vez por aqui e você tem vontade de conhecer um pouco da cultura dos moradores, organize-se para ir até este paraíso.

 

DSC_0160

 

Localizada a cerca de 35 minutos da região de Kissimmee e a 20 minutos da International Drive, a cidade é convidativa a um passeio bem relaxante. Há muitas opções de maravilhosos restaurantes, lojas, feirinha de agricultores e locais arborizados para descansar.

 

DSC_0141

DSC_0136

 

O melhor dia para programar este passeio é aos sábados, pois é quando tem a feirinha gratuita de produtores locais e quando se tem mais movimento de pessoas nas ruas.

O endereço para inserir no GPS é 200 West New England Avenue – Winter Park, FL 32789. Ele vai levar você direto para esta feirinha, que é o local onde recomendamos iniciar o passeio, pois os expositores encerram suas atividades às 13h.

Bem ao lado da feira (você verá logo o movimento de pessoas quando chegar), há estacionamento gratuito para uso durante 4h, sujeito à reboque. Fique atento ao horário, mas estima-se que não gaste mais do que isso ao todo.

 

DSC_0101

 

Winter Park Farmer’s Market é o nome da feirinha e nela você pode comprar ou apenas olhar muitas coisas, como por exemplo, frutas, legumes, verduras, flores, plantas, velas, cereais, pipoca artesanal, molhos para saladas, orgânicos, queijos e doces.

 

DSC_0108

DSC_0109

DSC_0110

 

Uma das barracas mais cheias é a da pipoca. Reparem no tamanho deste “singelo” saco de pipocas. É para comprar e durar a viagem toda! 🙂

 

DSC_0104

 

Durante suas férias em Orlando, você perceberá que é praticamente impossível encontrar sucos naturais nos mercados. Todos são artificiais e com o gosto bem forte, muito industrializados. Mas, na feirinha de Winter Park você pode comprar galões de suco de laranja natural. Nossa, que delícia que é! Geladinho, doce e saboroso. O galão custa U$9 e há ainda a opção de comprar apenas um copo grande para tomar na hora.

Caso você esteja hospedado em um hotel sem café da manhã ou em uma casa alugada, nossa dica é comprar quantos galões achar necessário para complementar a primeira refeição do dia de uma forma saudável.

 

DSC_0112

 

Outro destaque é a parte das flores e plantas. Para quem gosta, vai querer levar todas, mesmo sabendo que não dá para levar no avião. 🙂

 

DSC_0106

DSC_0117

DSC_0118

DSC_0119

DSC_0121

DSC_0115

DSC_0135

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Além desta parte descoberta da feira, há um galpão que esconde segredos. 🙂 Se você gosta de doces e queijos, não perca. Veja algumas delícias que se encontra por lá:

 

Este é o galpão - não deixe de entrar nele!
Este é o galpão – não deixe de entrar nele!

DSC_0123

DSC_0124

Ótimos snacks para levar para os parques.
Ótimos snacks para levar para os parques.
Se você estiver hospedado em uma casa alugada, que tal tirar um dia para comprar peixes frescos e fazer um delicioso almoço à beira da piscina?
Se você estiver hospedado em uma casa alugada, que tal tirar um dia para comprar peixes frescos e fazer um delicioso almoço à beira da piscina?

DSC_0127

DSC_0128

DSC_0129

DSC_0130

DSC_0131

 

Daí você se pergunta: “O que eu quero fazer em um lugar desse? Eu quero comprar tênis, roupas, eletrônicos, e não flores e comida!”

Nossa resposta é: passear, relaxar, conhecer a cultura local, sair da maratona de parques e compras. A sua viagem pode ser muito mais do que isso. E não é necessário comprar nada. Ir apenas para passear e conhecer um lugar diferente já está valendo muito a pena. Os moradores vão para comprar. Turistas, para passear. 🙂

 

DSC_0113

 

Após a sua visita à feirinha, recomendamos que deixe as compras no carro e siga a pé em direção ao trilho de trem, que fica ao lado do estacionamento.

 

DSC_0140

 

Você logo verá uma praça e do outro lado da rua, o movimento de pessoas passeando pelas lojas e restaurantes. Esta é a Park Avenue, onde o burburinho de Winter Park acontece.

 

DSC_0139

DSC_0151

 

Esta rua é muito comprida. Em nossa opinião, o trecho mais legal para visitar vai da Canton Avenue até a Lyman Avenue. É onde se concentram os restaurantes mais legais. E quando a fome bater, muitas serão as opções. Os que mais recomendamos são:

 

Panullo’s Italian Restaurant – confira o menu completo aqui.

 

DSC_0142

 

The Wine Room – confira o menu completo aqui.

 

DSC_0143

 

Bosphorous Turskish Cuisine – confira nosso review completo aqui

 

DSC_0152

 

Mas há ainda muitos outros, como o Prato, o Paris Bistrô e o Luma on Park. Todos são muito bonitos e com preços moderados a altos.

Dificilmente, você será atendido em português nestes restaurantes ou terá acesso a cardápio em português.

Caso queira algo econômico, o restaurante 310 Park Avenue é uma ótima opção. E há ainda um Starbucks e uma loja Haagen-Dazs.

Uma loja imperdível é a Peter Brook Chocolatier. Vale a pena a visita e a compra de um docinho para após o almoço. 😉

 

DSC_0146

Pipocas com cobertura de chocolate, muito comuns nos EUA.
Pipocas com cobertura de chocolate, muito comuns nos EUA.

 

Na galeria que dá acesso ao Paris Bistrô (você verá placas sinalizando este restaurante), há uma loja da Le Macaron, que vende os famosos doces franceses. Deliciosos! Nossa sugestão é o sabor Madagascar Black Vanilla. De dar água na boca. 🙂

 

DSC_0154

DSC_0155

 

Sobre as lojas, das marcas conhecidas que os brasileiros estão acostumados a ver, você encontrará neste trecho mencionado acima somente a GAP e Alex and Ani (pulseiras). As lojas restantes comercializam itens mais exclusivos, como estas botas, por exemplo. Elas são feitas de veludo e bordado. Custam U$400 e são usadas por ninguém mais, ninguém menos do que Miley Cyrus.

 

Loja que comercializa as botas de veludo e bordado. Fica na galeria do restaurante Paris Bistrô.
Loja que comercializa as botas de veludo e bordado. Fica na galeria do restaurante Paris Bistrô.

DSC_0158

 

Tudo se faz a pé. Caminhando, passeando, observando… E é nestes momentos que você percebe que Winter Park “é a cara da riqueza”. 🙂

 

DSC_0150

 

Ali perto, há o passeio de barco Scenic Boat Tour. Mesmo sendo a apenas cinco minutos da Park Avenue, é recomendado ir de carro, pois este já será o final do passeio. O endereço para inserir no GPS é 312 East Morse Boulevard – Winter Park, FL 32789. Há estacionamento gratuito no local.

O passeio dura uma hora e visita as mansões e vegetações peculiares da área. O barco sai de uma em uma hora, começando os passeios do dia sempre às 10h. Custa U$12 por pessoa.

 

DSC_0162

DSC_0167

DSC_0163

DSC_0161

 

Nosso passeio em Winter Park durou um total de três horas, mas não almoçamos no local e nem fizemos o passeio de barco. Então, se você quiser adicionar isso ao seu dia, calcule cerca de mais três horas.

Gostou? Então, separe um diazinho em sua programação para visitar a cidade. Temos certeza que vai valer muito a pena. 🙂

 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

3 thoughts on “Como é Winter Park

  • 6 de junho de 2015 em 19:08
    Permalink

    Olá, boa tarde! Posso ficar somente 4h no estacionamento, o que vcs orienta se eu quiser ficar mas tempo.

    Obrigada!

    Resposta
    • 12 de junho de 2015 em 15:47
      Permalink

      Oi Julia,
      O estacionamento é limitado em até 4h, mas caso haja mais vagas disponíveis, não há problema em ficar mais tempo.
      Este período é o sugerido para que outas pessoas não fiquem sem vagas, mas no dia da feira a rotatividade é bem grande. Costuma ter bastante vagas.

      Abraços.

      Resposta
  • Pingback: Orlando Science Center

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.