04 de Julho no Magic Kingdom

Olá, leitores. Tudo bem?

Neste sábado, participamos das comemorações de 04 de Julho no parque Magic Kingdom.

Este é o feriado mais importante do ano para os americanos, pois comemora-se o Independence Day. Todos sabem do grande patriotismo desta nação e, por isso, queríamos estar presentes neste parque neste dia para ver como eles comemoram esta data tão especial.

Foi uma aventura daquelas! Confira no post tudo o que rolou por lá. 🙂

DSC_0016

Nos dois anos anteriores (2014 e 2013), o Magic Kingdom fechou logo de manhã cedo, pois a lotação máxima foi atingida. Com isso, muitas pessoas ficaram de fora, sem poder participar da festa. Para não correr o risco de acontecer conosco, optamos por chegar bem cedo.

Às 07:30h, estávamos estacionando o carro tranquilamente. Neste horário, o Tram que leva os visitantes do estacionamento para o Transportation and Ticket Center (local onde se escolhe pegar o Monorail ou o Ferryboat para chegar até o parque) ainda não está funcionando, por isso, para ir do estacionamento ao TTC é preciso ir a pé, mas o caminho é bem curto.

Caso você opte por chegar mais cedo do que este horário, por volta das 07h, saiba que o Monorail ainda não está funcionando com trechos diretos para o parque. Será preciso pegar o que faz paradas em dois hotéis primeiro, alongando o percurso.

Leve estas informações acima em consideração caso tenha alguma reserva feita para horário próximo.

A chegada ao parque neste horário foi muito tranquila. Parecia um dia normal e não uma data atípica.

Inspeção de bolsas - filas normais por volta das 07:50h.
Inspeção de bolsas – filas normais por volta das 07:50h.

Logo após passar pela segurança, um Cast Member gentil distribuía gratuitamente broches com a bandeira dos Estados Unidos para todos entrarem no clima.

DSC_0013

DSC_0014

Nesta data, o parque funciona das 08h à 01h da manhã. Hóspedes dos hotéis do Complexo Disney podem ficar no parque até às 03h.

Por volta das 08h, a movimentação ainda era bastante tranquila.

DSC_0017

DSC_0019

DSC_0024

Assim como no Halloween, o parque recebe decoração diferenciada. Por todos os lados, enfeites nas cores da bandeira americana.

Nos shows que acontecem ao longo do dia na rua principal, os bailarinos vêm com roupas diferentes também.

DSC_0167

DSC_0044

Se você quiser entrar no clima e se vestir como a grande maioria das famílias americanas, a dica é entrar na loja Emporium (maior loja do Magic Kingdom) e garantir algum produto especial para o 04 de Julho. Há camisetas, pins, cordão com pisca-pisca, bolsas e até mesmo Magic Bands comemorativas.

DSC_0036

DSC_0039

DSC_0040

Mickey-July-4-MagicBand

Muitas famílias se vestem dos pés à cabeça com as cores da bandeira americana. Vermelho, azul e branco são o tom da festa.

DSC_0023

DSC_0087

Este é o parque mais cheio para se visitar nesta data. Por isso, duas coisas são essenciais, caso você queira brincar nas atrações:

– Agendar Fast Pass com antecedência (saiba tudo sobre este tema aqui).

– Paciência.

As filas costumam ser grandes e atrações que em dias normais possuem tempo de espera de, geralmente, 35 minutos, dobram de tempo. Veja a média de espera deste dia em diferentes horários:

Fila para tirar foto com Ariel, a Pequena Sereia: 65 minutos.
Fila para tirar foto com Ariel, a Pequena Sereia: 65 minutos.

1

2

3

Não somente as atrações, mas os shows também ficam mais concorridos, por isso, se dirigir para o local deles com 30 minutos de antecedência, como normalmente se faz, não é o suficiente. Na Festival of Fantasy Parade, que acontece às 12h e às 15h, por exemplo, as pessoas costumam guardar lugar 01h antes de a parada começar.

Pessoas guardando lugar para ver a Parada das 15h na rua principal do parque.
Pessoas guardando lugar para ver a Parada das 15h na rua principal do parque.

DSC_0113

A dica é usar guarda-chuva para se proteger do sol - Calor de quase 40 graus.
A dica é usar guarda-chuva para se proteger do sol- Calor de quase 40 graus.
Os shows usuais do parque são apresentados normalmente neste dia, com exceção do Wishes, que não acontece nesta data.
Os shows usuais do parque são apresentados normalmente neste dia, com exceção do Wishes, que não acontece nesta data.

 

Caso opte por não encarar as filas das atrações, nossa dica é “salvar energia” dentro das lojinhas ou dos restaurantes por causa do ar-condicionado.

O calor é extremamente forte nesta época do ano. Neste dia, chegou a fazer 39 graus. E isso pode ser um agravante, caso você já esteja estressado com o tumulto de pessoas.

Relaxe e faça do limão uma limonada. Aproveite a beleza do parque, tire muitas fotos, aguarde os shows começarem e programe uma nova visita ao Magic Kingdom durante a viagem. Não tem jeito. Para visitá-lo como ele merece ser visitado, é preciso ser fora do 04 de Julho.

DSC_0156

DSC_0095

DSC_0074

DSC_0069

Duas coisas bacanas para se fazer neste dia: participar da festa com DJ na área Frontierland e ir à atração The Hall of Presidents, que é uma das mais bem feitas no parque.

O DJ toca músicas bem modernas e muita gente se anima a dançar. Já a atração Hall of Presidents (permanente no parque) apresenta um pouco da história dos Estados Unidos e possui bonecos audio-animatrônicos de todos os Presidentes da história do país.

DSC_0134

DSC_0137

Por volta das 17h, a rua principal começa a ficar mais cheia ainda. Todos querem garantir seu “lugar ao sol” para o show de fogos, que acontece somente às 21h.

DSC_0129

As novas praças do Hub, que fica bem próximo ao Castelo, foram tomadas logo cedo por pessoas ávidas em ver os fogos de um ponto privilegiado.
As novas praças do Hub, que fica bem próximo ao Castelo, foram tomadas logo cedo por pessoas ávidas em ver os fogos de um ponto privilegiado.

Lugar ao sol? Nem sempre… Quem acompanha nossa página sabe que temos falado bastante sobre as chuvas de verão, que sempre castigam Orlando nesta época do ano, geralmente, no fim da tarde.

E, claro, que ela veio “abrilhantar” o 04 de Julho…

DSC_0176

DSC_0179

DSC_0181

Nessa hora, o guarda-sol volta a ser guarda-chuva. :)
Nessa hora, o guarda-sol volta a ser guarda-chuva. 🙂

A tendência natural de 99% das pessoas é se esconder dentro das lojinhas. E aí, a confusão está armada… Paciência é essencial, caso isso aconteça durante o seu dia. A chuva vai passar e você vai poder voltar a aproveitar como deseja.

DSC_0183

Para assistir o show de fogos, optamos por ficar na área reservada para quem possui Fast Pass para o show Wishes (foto das praças do Hub mostrada um pouco mais acima), que, especialmente nesta data, não acontece. Ele é substituído pelo Disney’s Celebrate America! A Fourth of July Concert In The Sky, que se inicia às 21h.

Não há Fast Pass para este show especial e, por isso, esta área do Fast Pass fica livre para quem desejar usá-la. \o/ A vantagem é que ela fica bem próxima ao Castelo da Cinderela e é repleta de jardins, onde é possível deitar e relaxar esperando os fogos.

Quanto mais perto do horário do espetáculo, mais cheia ela fica. Nossa dica é se encaminhar para este local por volta das 18h.

DSC_0184

DSC_0206

Outro local bom para ver os fogos é na estação de trem que fica logo na entrada do parque, porém, as pessoas costumam chegar ali com oito horas de antecedência para guardar lugar. Loucura, não é mesmo? 🙂

O parque foi fechado às 18h devido à lotação máxima ter sido atingida e depois, reabriu às 20h. Confira mais sobre este tema aqui.

Conforme vai escurecendo, o Castelo da Cinderela se enche de cores, obviamente, azul, vermelho e bandeiras brancas. Fica simplesmente lindo!

DSC_0191

DSC_0188

DSC_0201

DSC_0203

O show de fogos completo você pode conferir no final do post. Foi muito bonito, especialmente, quando foi feito um “360 graus” de explosões. Um círculo de fogos em volta do parque. Algo inovador nos parques da Disney. Achamos sensacional a ideia. 🙂

O show dura cerca de 20 minutos e, após o término dele, é preciso bastante paciência para sair do parque, caso esteja nesta mesma área em que escolhemos ficar, pois ao mesmo tempo que milhares de pessoas desejam sair do parque, outras milhares desejam ficar para assistir aos shows seguintes (Main Street Electrical Parade e Celebrate the Magic). Então, isso faz com que fique uma enorme confusão…

DSC_0208

DSC_0207

DSC_0209

Uma segunda saída - pelo backstage do parque - foi providenciada para este dia, porém, não surtiu muito efeito, em nossa opinião. Só complicou mais ainda a região que fica em frente ao restaurante Casey's Corner.
Uma segunda saída – pelo backstage do parque – foi providenciada para este dia, porém, não surtiu muito efeito, em nossa opinião. Só complicou mais ainda a região que fica em frente ao restaurante Casey’s Corner.

Levamos exatamente 01 hora para sair do parque, desde o final do show, quando começamos a nos dirigir para a saída, até a chegada à estação do Ferryboat e, por fim, à chegada ao estacionamento. Normalmente, este percurso seria feito em no máximo 35 minutos.

Em contra-partida, a saída do estacionamento foi extremamente tranquila. Com tantas pessoas no parque, logo pensamos que aconteceria o que aconteceu no Reveillon no parque Epcot (confira o “perrengue” aqui).

Um Cast Member nos informou que havia 90.000 pessoas no Magic Kingdom neste dia.
Para nós, foram 15 horas de parque. Debaixo de sol e chuva.

No final, o saldo foi positivo. Adoramos ver a movimentação dos americanos nesta data especial e o show de fogos foi muito bonito. Porém, caso deseje visitar o parque no dia 04/07, tenha em mente que é preciso estar muito preparado.

Para uma primeira visita a Orlando, não recomendamos de forma alguma programar sua visita ao Magic Kingdom para este dia, a não ser que você deseje ver a festa americana (e vá ao parque somente para passear e não, para brincar nas atrações) e que tenha uma nova visita agendada a este parque para dias depois.

Fora isso, é loucura, loucura, loucura! 😉

Para quem deseja, pode ainda ir ao Magic Kingdom em 03/07, pois este mesmo show de fogos acontece na noite anterior ao Dia da Independência também. E no dia 04/07, os parques Epcot e Hollywood Studios também possuem programação especial, com queima de fogos.

Fique agora com os fogos do Disney’s Celebrate America! A Fourth of July Concert In The Sky: