10 Coisas que fazem você perder tempo na Disney

POST ATUALIZADO EM 16/02/2020.

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje trazemos uma lista com 10 coisas que fazem você perder tempo na Disney.

Acredite: o tempo é o bem mais precioso em uma viagem para Orlando.

Com tanta coisa legal para fazer na cidade e dentro dos parques, é preciso focar no que é importante para você e evitar ao máximo alguns erros de planejamento muito comuns, especialmente em uma primeira viagem para este destino.

 

 

10 – Fazer várias refeições em restaurantes Table Service nos parques

Este ponto é totalmente pessoal e algumas pessoas podem não considerar uma perda de tempo. Mas, é fato que restaurantes deste tipo consomem mais tempo na viagem e, para uma primeira visita a Orlando, o ideal é escolher apenas poucos dias para ir neles, quem sabe em alguma data especial, como aniversário, por exemplo.

Em restaurantes Table Service gasta-se em média 1h e meia a 2h, pois como há serviço de garçom e as comidas são preparadas na hora (exceto nos que são estilo buffet), o serviço acaba sendo realmente mais demorado.

Em contra-partida, nas lanchonetes que são Quick Service, ou seja, em que nós mesmos fazemos o pedido no balcão e levamos nossa bandeja de comida para a mesa, gasta-se em média 40 minutos.Então, para quem quer agilizar o dia no parque, a melhor coisa é não se prender aos restaurantes Table Service.

Também é fato que se come melhor neles, por isso, caso você não queira abrir mão de comer bem, a dica aqui é optar por ir nos Table Services em dias fora de parque. Há diversos deles em resorts da Disney e você pode combinar talvez um dia de compras com um jantar mais bacana à noite, deixando assim, os Quick Services para os dias de parques. 😉

 

 

9 – Não comprar os ingressos dos parques antecipadamente

Comprar os ingressos antecipadamente vai fazer você economizar muito tempo ao chegar aos parques. Se você chegar com tudo comprado não vai precisar ficar em filas e poderá entrar e focar direto no “que interessa”. Diversão!! \o/

As filas das bilheterias podem consumir de 40 minutos a 1h do começo do seu dia. Acredite: é um tempo precioso, pois enquanto você está lá fazendo a compra, ao seu lado já tem um “caminhão de gente” entrando na sua frente no parque e enchendo as filas. Ou seja, quando você entrar, o parque já estará bem mais cheio.

Adquira seus ingressos aqui.

 

10435979_718411098195440_5593868733320424853_n

 

8 – Não fazer uso do Fastpass

Mesmo que não haja mais disponibilidade de Fastpass para as atrações mais concorridas, agendar para qualquer uma que você pretende ir não é uma má ideia. Afinal, você vai acabar indo em atrações menos concorridas mesmo, então, por que não usar um Fastpass para elas?

Tem gente que acha que só porque está indo viajar em baixa temporada que não precisará usar Fastpass porque os parques estarão vazios. Super erro! Não faça isso!

Independente de qual for a época da sua viagem, ter Fastpass agendado com antecedência fará você otimizar seu tempo dentro dos parques.

 

 

7 – Encontrar os mesmos personagens nos parques e nos restaurantes

Se você tem uma reserva para refeição com uma Princesa, por exemplo, é uma perda de tempo ficar na fila para encontrar com ela em um parque. Você já está pagando mais caro para o privilégio de encontrar o personagem durante a refeição, então não seria muito recomendado esperar em uma fila para encontrar o mesmo personagem. Por isso, é super importante fazer pesquisas antes de agendar a refeição.

 

 

6 – Chegar tarde nos parques

Os parques da Disney, especialmente, são gigantescos! Então, se programe para chegar cedo neles, pois assim, suas chances de conseguir ir em todas as atrações são maiores.

Na nossa opinião, o horário ideal para chegar aos parques é sempre o mais próximo possível da abertura, ou seja, às 09h ou no máximo às 09:30h.

 

magic kingdom vazio

 

5 – Deixar para pesquisar o que fazer quando você já está no parque

Fazer um planejamento antes da viagem é algo fundamental. É muito melhor pesquisar antes e chegar aos parques já sabendo exatamente o que irá fazer. Deste jeito você não perde tempo estudando o que pode fazer, enquanto já poderia estar fazendo.

Hoje, os parques da Disney se tornaram um verdadeiro quebra-cabeça. Para ter um bom aproveitamento do dia, você precisa alinhar várias peças: horários de Fastpass, horário de shows, horário de desfiles, horário de refeições agendadas, tempo das filas, rota para andar menos… Enfim, deixar para ver o que vai fazer na hora é o pior erro que você pode cometer!

Vá com tudo planejado e saia do parque com a sensação de que curtiu ele como ele deve ser curtido. Clique aqui para saber como.

 

4 – Mau planejamento do uso dos transportes

Este item é mais importante para quem se hospeda nos hotéis dentro da Disney. Se você ainda não sabe, há transportes gratuitos dentro do Complexo.

Se você está querendo economia de tempo, certifique-se de usar corretamente os transportes.

Com certeza, você levará mais tempo esperando o Monorail para sair do Magic Kingdom após o show noturno, do que levaria se fosse caminhando até o hotel Contemporary, por exemplo.

Já se você estiver planejando sair do Hollywood Studios em direção ao Disney’s Boardwalk, por exemplo, pegar um ônibus será bem mais rápido do que um barco. Os barcos param em outros hotéis da região e o ônibus vai direto para o hotel.

 

Flower Garden from disney web probably old pic monorail view-001

 

3 – Ficar “para lá e para cá” dentro dos parques

Visitar os parques sem uma ordem pré-definida é uma perda de tempo. Não faz sentido algum, por exemplo, visitar metade do WorldShowcase no Epcot, voltar para a área de Future World para andar no Soarin, depois votar para o WorldShowcase, depois voltar novamente para Future World para ir na Spaceship Earth… É um vai e vem desnecessário dentro do parque! Às vezes, uma reserva de jantar ou de fastpass vai fazer você ir e voltar por diversas áreas do parque. Por isso, o item 5 desta lista é tão importante! O ideal é fazer tudo o que tiver para fazer em uma determinada área antes de sair dela. Além de poupar tempo, seus pés agradecem. 😉

 

 

2 – Chegar muito cedo para alguns shows

Embora saibamos da necessidade de chegar antecipadamente aos shows, como o “Fantasmic!”, por exemplo, há alguns outros em que você pode chegar um pouco mais próximo do horário de início e ainda vai conseguir um bom lugar.

Um exemplo disso são os shows “Festival of the Lion King” e “Finding Nemo the Musical”, ambos no parque Animal Kingdom, onde a entrada é liberada muito antes do início de cada sessão. Mas, se você chegar faltando 20 ou 30 minutos, ainda conseguirá pegar um bom lugar.

 

1 – Não saber qual atração ir em qual momento do dia

Algumas atrações tipicamente possuem looongas filas em horários específicos do dia. Isso significa que seria uma perda de tempo ficar nas filas destas atrações durante estes períodos. Um exemplo disso é a “Spaceship Earth”, no Epcot. A maioria das pessoas normalmente acessa esta atração logo que entram no parque, pois é a primeira fila que elas encontram. Espere até um pouco mais tarde e haverá grandes chances de entrar sem fila alguma.

 

5814571955_c1e60cc7a4_z

 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

Star Tours

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.