Restaurantes no Hollywood Studios: conheça o 50’s Prime Time

O 50’s Prime Time é um dos restaurantes do Hollywood Studios que apresenta uma temática linda, baseada nos anos 50. Confira os detalhes.

 

POST ATUALIZADO EM 24/01/2022

 

E aí, pessoal. Tudo bem?

O post de hoje traz uma deliciosa opção de restaurante no parque Disney’s Hollywood Studios.

O 50’s Prime Time Cafe fica escondidinho, em uma área do parque em que poucas pessoas costumam passar: entre o restaurante Hollywood and Vine e o teatro Indiana Jones Epic Stunt.

Como ele é um dos restaurantes do Hollywood Studios, é necessário ter um ingresso para entrar e o agendamento do Park Pass. Caso você ainda não tenha adquirido seus ingressos para os parques, clique aqui e solicite a sua cotação.

 

restaurantes Hollywood Studios 1

restaurantes Hollywood Studios 2

 

A decoração do restaurante é típica dos anos 50 e é super fofa. 🙂

Funciona como se você estivesse dentro de uma casa, com janelas, televisões, cachorrinho sentado na sala, dentre outros detalhes. Até o cardápio é temático: você pode pedir pelo bolinho salgado do vovô ou a torta de maçã da tia, por exemplo. Está tudo em família!

Só isso já deixa você com aquela sensação de “UAU!” que só a Disney sabe deixar. 😉

 

restaurantes Hollywood Studios 3

restaurantes Hollywood Studios 4

restaurantes Hollywood Studios 5

restaurantes-Hollywood-Studios-6.jpg

restaurantes Hollywood Studios 7

 

É importante mencionar que reservas para o 50’s Prime Time Cafe são extremamente recomendadas e podem ser feitas clicando aqui. Recomenda-se que faça a reserva com 60 dias de antecedência.

Quem consegue vaga com 1 semana ou menos de antecedência é pura sorte, uma vez que a disponibilidade nesta situação só surge mediante possíveis desistências. E, por falar em desistência, caso você já esteja com sua reserva feita, mas, por algum motivo, desista de ir, não deixe de acessar o My Disney Experience para cancelar a reserva para não ser cobrada a taxa de no-show, que é de U$ 10,00 por pessoa. Fique ligado nisso para não ser cobrado à toa!

 

restaurantes Hollywood Studios 8

 

O local de espera fica dentro do restaurante. Há diversos sofás, cadeiras e puffs para aproveitar para descansar. Há também um bar, onde você pode aguardar a mesa de um jeito mais agradável, tomando um chopp ou bebendo um drink.

 

restaurantes Hollywood Studios 9

restaurantes Hollywood Studios 11

restaurantes Hollywood Studios 12

 

Quem vai ao bar vai ao…. banheirooo. 🙂 Mas, por que falar do banheiro em um post de comida? Simples! Porque este é um dos banheiros mais cheios que já fomos em todo o reino mágico. 🙁

Como este restaurante fica em uma área do parque em que há pouquíssimos banheiros, as pessoas acabam utilizando o que fica dentro do restaurante, mesmo que elas não estejam lá fazendo a refeição. Com isso, a fila chega a ir para o lado de fora…

 

restaurantes Hollywood Studios 13

 

Como de costume, o atendimento, geralmente, é feito em inglês. Pode ser que você dê sorte de pegar um garçom que fale português, mas isso não é garantido. Por este motivo, sempre recomendamos estudar o cardápio com antecedência.

Você pode conferir o cardápio em português aqui. Só não deixe de mudar o horário da refeição, dependendo da sua escolha (almoço ou jantar – este restaurante não serve café da manhã).

Apesar de ser bem difícil ter um garçom que fale em português, este restaurante oferece algo que achamos importantíssimo para os turistas: cardápio em português. 🙂 Nós sempre perguntamos, em todos os restaurantes em que vamos, sobre este tipo de recurso. E a resposta é sempre negativa. A única exceção até hoje foi o Carrabba’s Italian Grill.

 

restaurantes Hollywood Studios 14

restaurantes Hollywood Studios 15

 

Vamos ao que interessa? Comidinhas! Confira abaixo algumas sugestões de pratos, sempre lembrando que o cardápio pode ser atualizado sem aviso prévio e os valores podem ser conferidos de forma atualizada no site oficial da Disney (link acima).

 

– Chocolate Milk Shake (milk shake de chocolate)

Quem acompanha o Blog sabe que eu, Rebeca, não dispenso um milk shake de chocolate. Já falei disso no post do Beaches & Cream Soda Shop.

Esse milk shake do Prime Time parece um sorvete Chicabon derretido… Pensa que bicho bom!

 

restaurantes Hollywood Studios 16

restaurantes Hollywood Studios 17

 

– Fried Herb and Garlic Cheese (queijo frito com alho e ervas).

Simplesmente, amamos essa entrada. A mistura de salgado com doce nos agrada muito e o objetivo foi alcançado com a mistura do bolinho de queijo com alho e ervas, servido com calda de framboesa, uva e maçã. Ainda vem uma torradinha de alho para completar. O gosto doce das frutas suaviza o gosto picante do bolinho.

 

restaurantes Hollywood Studios 18

 

– Aunt Liz’s Golden Fried Chicken (Frango Dourado Frito da Tia Liz).

O prato original é servido com frangos fritos, purê de batata com molho gravy e vegetais.

Demos uma “alteradinha” nesse prato. Substituímos os vegetais por batata-frita (afinal, batata-frita é vida, minha gente! srrss) e substituímos o purê de batata por milho.

Quem acompanha o Blog sabe que eu, Rebeca, também adoro um milho. Já falei como o gosto das espigas de milho dos EUA é totalmente diferente do gosto das espigas do Brasil neste post.

 

restaurantes Hollywood Studios 19

 

Depois que o prato chegou, achamos que ficou um pouco “seco” dessa forma. Então, pedimos um purê de batata à parte.

 

restaurantes Hollywood Studios 20

 

– Grandpa’s Crab Cake (Bolinho de Caranguejo do Vovô).

Delícia, delícia, delícia. Prato leve, saboroso e no ponto certo. Nem muito salgado e nem muito picante (apesar de no cardápio constar que ele é picante). Este prato leva bacon e vem acompanhado de uma pequena saladinha Succotash.

 

restaurantes Hollywood Studios 21

 

Gasta-se cerca de U$ 60 para um casal neste restaurante. Achamos o preço bem justo para tudo o que comemos. Apesar de nas fotos parecer pouca quantidade, foi suficiente e não tivemos nem vontade de pedir sobremesa. A balança agradece. 😉

 

restaurantes Hollywood Studios 22

 

Este restaurante aceita o Plano de Refeições da Disney e, caso você faça parte dele, gastará 1 crédito de Table Service por pessoa. Serviço indisponível durante a pandemia.

Vale mencionar que, como é um restaurante com serviço de garçom, o tempo gasto em uma refeição como esta é de cerca de 1h e meia.

É preciso levar este tempo em consideração e, caso você tenha apenas um dia para visitar este parque, recomendamos fazer uma refeição mais rápida.

Não deixe de fazer sua reserva, se programe e boa diversão!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

2 thoughts on “Restaurantes no Hollywood Studios: conheça o 50’s Prime Time

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.