A dica número um para o planejamento de qualquer viagem internacional

Olá, leitores. Tudo bem?

 

O post de hoje traz um assunto super importante para qualquer pessoa que esteja planejando uma viagem para Orlando ou outro destino internacional. E desta vez não tem nada a ver com o dólar. Você vai entender o porque.

Uma viagem internacional é algo grandioso e que envolve muito planejamento e custos. Mas isso é apenas a parte simples. Para a maioria das pessoas, a viagem é antes de mais nada (principalmente para quem vem à Disney), a realização de um sonho. Poder viver momentos maravilhosos junto aos amigos e familiares é algo que não tem preço. E não tem mesmo. A vida é feita destes momentos. Todo o resto passa a ser apenas o resto quando estamos nos divertindo e criando a história incrível das nossas próprias vidas junto com quem realmente importa para nós.

castelo cinderela

Mas é preciso ter cuidado para que todo este sonho e toda esta magia não se tornem uma imensa frustração e acabem tendo efeito contrário à satisfação. É preciso ter cuidado para não fazer com que as férias perfeitas se tornem lembranças ruins.

Por este motivo, sempre alertamos nossos amigos, clientes e fãs sobre a importância de pesquisarem muito antes de tomarem suas decisões a respeito de uma viagem internacional. Essa pesquisa precisa ser feita com bastante atenção para que as informações sejam úteis, possam de fato ser aplicadas na prática e, principalmente, que tenham efetividade (palavra-chave na pesquisa).

 

Hoje a informação está ao alcance de todos, a um simples clique e bem diante dos nossos olhos. Mas como fazer para que essa enxurrada de informações tenha realmente valor para o planejamento?

Nossa recomendação número um é que não acredite em tudo que lê ou ouve falar. É muito importante, após conseguir uma dica, relato, opinião ou indicação, que procure uma segunda fonte. Não se dê por satisfeito com respostas de “sabichões” em grupos de viagem ou fóruns, que em sua maioria são muito úteis e uma ótima fonte de informações, mas que podem ter consequências desagradáveis em alguns casos.

 

Em um mundo cada vez mais conectado, com cada vez mais pessoas acessando cada vez mais informações, fica mais difícil saber em quem confiar e em quem depositar suas esperanças de que algo relevante esteja sendo compartilhado. Todos são “especialistas”, todos são “críticos”, todos são “donos da verdade” e todos são “revolucionários de oposição”. Seja lá qual for a oposição. O que vale para eles é o “poder” que a opinião lhes dá. E só.

Também não é novidade que a cada dia surgem novos blogs, novos sites, novos grupos, novas empresas e consequentemente novos “especialistas”. Então, tenham cuidado. Pesquisem. Busquem mais informações. Claro que não é uma regra que todos os novos canais de comunicação que surgem diariamente sobre quaisquer assuntos são falsos ou de procedência duvidosa. Claro que não. Há muitas pessoas realmente engajadas e comprometidas a divulgar informações verídicas, relevantes e com muito fundamento. Mas absolutamente também não é verdade que você precisa confiar neles (em nós) só por serem “bonitinhos” e bem intencionados.

 

É esse o nosso objetivo desde o começo há quase 4 anos. Prover utilidade. Prover informações e, principalmente, possibilitar ganhos reais de conhecimento a todos que tenham acesso ao nosso conteúdo. Evidenciamos isso através de centenas de relatos de clientes e amigos que nos seguem há anos. A credibilidade se constrói com resultados e não com boas intenções.

 

Nossos serviços de consultoria de viagem foram criados através de experiências vividas; não apenas ouvidas, pesquisadas ou através de relatos de terceiros. O conhecimento é legítimo e nós fazemos questão de que você também tenha acesso a ele.

 

Por exemplo, quando você não se sente seguro para tomar um remédio por conta própria, o que você faz? Provavelmente vai ao médico para pedir sua opinião e confiar no que ele irá dizer, não é?
Para um planejamento, o princípio é o mesmo. Não deixe sua viagem se tornar uma “doença mal curada”. Procure especialistas e deixe os curiosos se auto-medicando, até que um dia eles percebam que tomaram a medicação errada por anos e vejam que poderiam ter sido curados há mais tempo.

Veja na lista abaixo alguns dos principais temas que mais causam confusão pela divulgação de informações erradas na internet: (dentre muitos outros)
Tipos de ingressos
Pedágio em Orlando
Alfândega
Aluguel de carro
Atrações
Fastpass+
Reservas em restaurantes
Segurança
Lojas duvidosas
Cupons de Descontos

Imagine a frustração por não poder conhecer um show que sempre sonhou, pois algum “especialista” te disse que ele aconteceria diariamente, quando na verdade seria apenas em noites selecionadas e você sequer verificou o calendário. Triste, não é?

Portanto, não esqueça. Pesquise. Pesquise de novo e peça ajuda a quem pode te ajudar. E faça um favor a si mesmo: não deixe sua viagem se tornar um pesadelo por falta de informações.

Abraços,
Equipe Rumo a Orlando

Baixe aqui nossos fascículos gratuitos com a descrição completa e detalhada das principais atrações dos parques de Orlando.

 

Acompanhe nossa página no facebook aqui para ter acesso a muitas informações atualizadas sobre Orlando..

 

Para entrar em contato e saber mais sobre nossa consultoria personalizada acesse: www.rumoaorlando.com.br

 

Vem com a gente no INSTAGRAM

 

Clique aqui para saber como ter dicas e conteúdo exclusivo e personalizado para sua viagem.

 

2 thoughts on “A dica número um para o planejamento de qualquer viagem internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.