Aquatica – Parque aquático

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, vamos falar sobre o parque aquático Aquatica.

 

Parque aquático Aquatica

 

Vale a pena iniciar o post falando que o Aquatica faz parte dos grupos de parque do Sea World (clique aqui para ver nosso material sobre este parque), juntamente com o Discovery Cove (clique aqui para ver nosso material sobre este parque) e o Busch Gardens (clique aqui para ver nosso material sobre este parque).

Sea World, Discovery Cove e Aquatica ficam praticamente no mesmo local da cidade, basta atravessar a rua, próximo à famosa avenida International Drive. Mas, apesar da proximidade, não vemos como uma boa ideia visitá-los no mesmo dia, já que todos são bem grandes e requerem um dia inteiro para serem bem aproveitados. Portanto, um dia para cada parque é sempre a melhor alternativa.

 

Parque aquático Aquatica

 

A primeira coisa que você deve ter em mente é que é possível visitar o Aquatica sem custo nenhum.

Sim! Seu ingresso deste parque pode sair de graça, caso você adquira o ticket do parque Discovery Cove. Fique ligado nisso ao comprar seus ingressos.

Para adquiri-los conosco, clique aqui.

 

Outro ponto importante para a visita ao Aquatica são as regras para entrada no parque com alimentos e bebidas.

Não é permitido entrar com comidas e bebidas grandes. Bebidas alcóolicas não são permitidas. Papinhas de neném, garrafas plásticas de água/suco/refrigerante e snacks pequenos, de até 100 gramas, são permitidos.

Já tivemos lanches descartados na entrada do parque, então, não aconselhamos levar, a não ser que você tenha uma dieta restritiva e possa comprovar isso, caso seja solicitado o descarte.

Confira todas as regras clicando aqui.

 

Parque aquático Aquatica

 

Assim como em qualquer parque, o Aquatica também possui algumas atrações com restrições de altura, então, caso haja crianças na sua família, é bom ficar de olho nas exigências para não se desapontar na hora.

Clique aqui para conferir altura exigida em cada toboágua.

 

Parque aquático Aquatica

 

Como o seu dia será todinho dentro d’água, não é possível consultar mapas de papel. Então, para você não ficar perdido, o Aquatica disponibiliza murais como este da foto abaixo por todo o parque.

O horário de funcionamento do Aquatica pode ser conferido clicando aqui e o mapa do parque, clicando aqui, caso você queira consultá-lo com antecedência.

O estacionamento do parque custa, atualmente, U$ 20,00. Para segurança de todos, o Aquatica não abre caso haja chuva forte, raios e trovões na região.

 

Parque aquático Aquatica

 

Passar o dia em um parque aquático requer cuidados na hora de preparar a mochila.

Sugere-se que meninas vistam maiô para ficarem mais confortáveis e seguras nas atrações (ou utilizem shortinho por cima do biquíni) e meninos vistam bermudas, já que as sungas, assim como os biquínis, podem sair ao descer nos toboáguas.

 

Parque aquático Aquatica

 

Caso você venha a fazer algum passeio no fim do dia (geralmente, os parques aquáticos encerram suas atividades por volta das 17h), é bom levar uma muda completa de roupa extra, toalha, sabonete, shampoo, condicionador, hidratante, pente, desodorante e tudo o que achar conveniente para se arrumar após um dia inteiro em piscinas repletas de cloro, que ressecam o cabelo e a pele. 😉

No Aquatica há toda a infra-estrutura para tomar banho depois, com chuveiros nos banheiros, aluguel de toalha e aluguel de armários. Você pode conferir os preços destes aluguéis clicando aqui.

 

Parque aquático Aquatica

Parque aquático Aquatica

 

Há também lojinhas para você comprar tudo o que precisa para seu dia no parque: protetor solar, toalhas, calçados de borracha para não queimar os pés, caixa protetora para entrar com o celular na água, óculos de sol, bonés e etc.

Caso você esqueça algum destes itens no hotel, não precisa voltar para buscar. Basta ir até uma lojinha para comprar.

 

Parque aquático Aquatica

 

Existem três restaurantes dentro do parque e abaixo vamos falar sobre os dois que mais gostamos:

 

– Banana Beach Cook-Out: oferece “buffet all you can eat”, onde pagamos um valor fixo e comemos à vontade. As opções oferecidas são carne de porco, frango grelhado, cachorro-quente, pizza de queijo, sobremesas e produtos Coca-Cola à vontade. Na nossa opinião, é o melhor custo-benefício do parque e onde podemos comer melhor.

 

Parque aquático Aquatica

Parque aquático Aquatica

Parque aquático Aquatica

 

– Waterstone Grill: as opções oferecidas são sanduíches, hambúrgueres, wraps, saladas, sobremesas e bebidas. Os valores são individuais para cada item acima. Nesta opção, não tem como fugir dos fast-foods. 😉

Parque aquático Aquatica

Parque aquático Aquatica

 

O Aquatica oferece plano de refeições, que se chama All-Day Dining Deal e faz com que os custos com alimentação durante o dia sejam reduzidos.

O plano permite que visitemos os restaurantes participantes quantas vezes quisermos para consumir os itens abaixo.

Os restaurantes podem ser visitados 1x dentro de 1 hora. Ou seja, podemos ir às 11h, depois novamente às 12h, depois mais uma vez às 13h e assim por diante.

 

Adultos pagam U$ 34,99 + taxas e têm direito a: 1 prato principal, 1 acompanhamento ou 1 sobremesa e 1 bebida não alcoolica.

Crianças (03 a 09 anos) pagam U$ 19,99 + taxas e têm direito ao prato infantil completo.

Adquira o seu plano de refeições clicando aqui.

 

 

Além disso, o Aquatica oferece a Cashless Wristband, que é uma pulseira facilitadora. Com ela, não precisamos ficar andando com dinheiro ou cartão na mão o dia inteiro, nem voltar aos armários para buscar.

Basta inserir créditos dentro desta pulseira (com cartão de crédito ou débito) e utilizá-la quando preciso, seja para comprar snacks, produtos nas lojinhas ou fazer refeições.

Elas são à prova d’água e só podem ser adquiridas no Guest Relations do parque. Confira mais detalhes sobre a pulseira clicando aqui.

 

Parque aquático Aquatica

Parque aquático Aquatica

 

Outro recurso facilitador é o Quick Queue, sistema “fura-fila oferecido nos parques deste grupo. Já havíamos falado sobre ele neste post aqui.

Com ele, podemos entrar nas atrações do parque sem pegar fila. Existem dois tipos:

 

– Quick Queue: permite entrar apenas 1x em cada atração participante. São elas: Whanau Way, Omaka Rocka, Ihu’s Breakaway Falls e Taumata Racer. Os valores variam conforme a época do ano. Confira o valor para a data da sua visita clicando aqui. Preço inicial: U$ 15,00 por pessoa.

– Quick Queue Unlimited: permite entrar várias vezes em cada atração participante. São elas: Whanau Way, Omaka Rocka, Ihu’s Breakaway Falls e Taumata Racer. Os valores variam conforme a época do ano. Confira o valor para a data da sua visita clicando aqui. Preço inicial: U$ 25,00 por pessoa.

A compra pode ser feita antecipadamente e, ao chegar ao parque, cada pessoa ganhará uma pulseirinha, que deve ser apresentada na entrada de cada atração participante.

 

Parque aquático Aquatica

Parque aquático Aquatica

 

Quem desejar dar um belo up-grade no dia, pode comprar ainda o uso das Cabanas, que são espaços privativos.

Há 5 tipos diferentes e os valores se iniciam em U$ 20,00 e podem chegar até U$ 300,00 por dia de uso. Algumas cabanas oferecem até frigobar e serviço de garçom.

Para conferir o que cada tipo oferece e fazer a sua reserva antecipada clique aqui.

Acredite: mesmo sendo um custo alto, as cabanas se esgotam com rapidez, portanto, a compra antecipada é altamente recomendada.

 

Parque aquático Aquatica

 

As atrações principais do Aquatica são o Dolphin Plunge, que é o toboágua que passa dentro de um lago, onde há golfinhos da espécie Commerson, e o Ihu’s Breakaway Falls, que é o toboágua de queda livre, onde a largada é dada conosco de pé.

Ambos são bastante populares e os que possuem maior fila. Portanto, é recomendado chegar cedo ao parque e ir direto para eles.

 

Parque aquático Aquatica

Parque aquático Aquatica

Parque aquático Aquatica

Parque aquático Aquatica

 

Outra atração bastante popular é o Taumata Racer, que é o toboágua que funciona como uma espécie de “corrida de pranchas”. Nós achamos a atração mais legal e o colorido dela também é algo que deixa o parque bem lindo.

Há ainda mais cinco toboáguas espalhados pelo parque, duas piscinas de onda e dois rios lentos (um deles, na verdade, não tem nada de lento! A correnteza é bem forte e todos têm que usar colete salva-vidas).

 

 

Parque aquático Aquatica

Parque aquático Aquatica

 

A área infantil Walkabout Waters é uma das atrações mais interessantes do parque, na nossa opinião, e agrada tanto os pequenos quanto os adultos. É super colorida e não deve passar despercebida no seu dia. 😉

Vale mencionar que não é permitido o uso de câmeras dentro de nenhum toboágua do parque.

 

Parque aquático Aquatica

 

Agradecemos o Aquatica por ter nos concedido o ticket para produzir esta matéria. Nosso dia foi incrível, assim como temos certeza que o seu será também!

 

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

 

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 

One thought on “Aquatica – Parque aquático

  • 16 de junho de 2020 em 15:34
    Permalink

    Boa tarde!
    Amei o post de vocês, muito obrigada por todas as dicas, Sucesso!!! ?
    Christiane Cardoso

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.