Biketoberfest – evento de motociclistas em Daytona Beach

Olá, leitores. Tudo bem?

Neste final de semana aconteceu o Biketoberfest, um evento anual que reúne amantes de motocicletas em Daytona Beach, cidade afastada de Orlando cerca de 1h e meia.

Ele acontece em apenas um final de semana no ano. Este ano, as datas foram de 15 a 18/10/15. Há também a Bike Week, que ocorre no primeiro semestre. A cidade praticamente fatura o equivalente a um ano inteiro somente nestes dois eventos.

Estivemos por lá no dia 17/10 conferindo tudo e neste post você tem acesso a alguns momentos da festa, que foi bem bacana e algo super diferente do que estamos acostumados por aqui. 🙂

DSC_0316

DSC_0388

DSC_0401

Este é um evento gratuito e o endereço que você deve colocar no GPS para chegar até lá é 12 N Ocean Ave, Daytona Beach, FL 32118, que o levará direto ao Pier de Daytona Beach.

Há diversos estacionamentos no entorno deste endereço e a grande maioria é dentro dos quintais de casas de moradores. Os preços são U$20 para carros e U$5 para motos. Fica lotado e os moradores aproveitam para faturar uma graninha, já que a cidade costuma ser “meio parada” no restante do ano.

DSC_0310

DSC_0311

DSC_0312

O melhor dia para ir é no sábado à noite, pois é quando fica mais movimentado. O trânsito até o local fica um pouco tumultuado, por isso a dica é sair de Orlando no fim da tarde, para chegar a Daytona no começo da noite.

DSC_0331

DSC_0336

DSC_0325

O Biketoberfest acontece ao longo do dia todo e as motos se reúnem em diversos bares da cidade. O mais popular é o Dirty Harry’s, localizado no endereço 705 Main St – Daytona Beach, FL 32118. Do píer para este local é possível ir a pé, em uma caminhada de cerca de 04 minutos.

DSC_0362

DSC_0419

A graça do evento é ficar na Main Street olhando as motos passando e, claro, tomando uma cervejinha. É cada moto mais maluca do que a outra e o público também é bem diferente. ssrsrs 🙂

Até o Predador foi! ;)
Até o Predador foi! 😉

Por isso, é um passeio não muito indicado para crianças. Tem muito barulho, as pessoas ficam bebendo bastante na rua e tem muita movimentação de gente passando. Mas, apesar de tudo isso, é bem seguro. Não vimos nenhuma briga e vimos policiais a todo momento.

DSC_0404

Para os adultos, é diversão na certa!

Há vários bares para curtir rock and roll e ver as pessoas doidas que estão se divertindo por ali.

DSC_0369

DSC_0372

E a galera “old school” vai também…

DSC_0396

Há barracas de comidas e diversos pontos de shows de rock. As comidas são meio estranhas, mas há quem goste. Geralmente, esses “rockeirões da pesada”. 🙂

DSC_0323

DSC_0322

DSC_0321

DSC_0320

Além disso, há diversos stands de vendas de roupas e acessórios para motos, como capacetes, jaquetas de couro, botas e bordados para jaqueta. Se você não foi com sua camisa preta de caveira, terá a oportunidade de comprar lá.

DSC_0318

DSC_0343

DSC_0344

Até as vitrines das lojas são meio loucas!
Até as vitrines das lojas são meio loucas!

 

Confira algumas das motos mais bacanas que vimos no evento:

DSC_0420

DSC_0383

DSC_0382

Juro que eu procurei o Batman, mas infelizmente, não achei. :)
Juro que eu procurei o Batman, mas infelizmente, não achei. 🙂

DSC_0368

DSC_0422

DSC_0409

DSC_0410

Eu não entendo nada de motos, mas segundo meus amigos, o dono desta aí deve ter gasto o preço de 10 motos só para deixar a dele toda cromada. ;)
Eu não entendo nada de motos, mas segundo meus amigos, o dono desta aí deve ter gasto o preço de 10 motos só para deixar a dele toda cromada. 😉

DSC_0414

Se você estiver por Orlando no mês de Outubro e for fã de motos em geral, não deixe de conferir o calendário oficial do evento e programar sua visita de acordo. Vale muito a pena para quem está em busca de algo diferente durante a viagem. 😉

No ano que vem, o Biketoberfest aconteceerá de 13 a 16 de Outubro.

Até o próximo post!

Conheça o Guia completo Rumo a Orlando clicando aqui.

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

One thought on “Biketoberfest – evento de motociclistas em Daytona Beach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.