Como é o show do Blue Man Group em Orlando?

Neste post, nós vamos lhe contar como é o show do Blue Man Group em Orlando. Se você tem interesse em ir, confira antes nossas dicas, para saber tudo o que acontece por lá. 😉

 

POST ATUALIZADO EM 13/07/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje você vai saber tudo o que é necessário para ir ao Blue Man Group, dicas importantes e, claro, nossa opinião sobre o show.
 

 

O Blue Man Group é uma companhia de entretenimento, fundada em 1987. Em suas performances, apresentadas por três integrantes azuis, incluem música, comédia e experiências visuais, tudo sem falar uma única palavra. Com shows que se espalham por quatro continentes, estima-se que mais de 25 milhões de pessoas já tenham visto o Blue Man Group.
 

Foto: Site Universal Orlando

 

Vamos dividir o post em tópicos para facilitar a vida do turista que pretende assistir este show:

– Onde comprar os tickets? Quanto custa o ingresso?

Os ingressos para o Blue Man Group Orlando podem ser comprados aqui.

A vantagem de adquirir os tickets com agências no Brasil é poder fazer parcelamento da compra, o que não é permitido no site oficial.

Após confirmada a compra, cada família recebe um voucher contemplando o ticket de todos os passageiros. Este voucher deve ser trocado por tickets físicos na bilheteria do teatro antes do show começar.

A bilheteria costuma ser vazia, então, não tem stress quanto a isso. Pode chegar com 40 minutos de antecedência ao horário do show, que dá para resolver esta “obrigação” em menos de 10 minutos.

Os preços variam de U$60 a U$120, dependendo do tipo de ingresso escolhido, assentos e experiência.
 

 

– Quais assentos escolher?

Há 3 opções:

Poncho Section – nesta seção, você fica nas primeiras fileiras em frente ao palco e corre o risco de sair molhado de tinta. A grande maioria das pessoas que escolhe este assento faz uso de capas protetoras.
 

 

Premium – segunda seção de fileiras, de onde se tem uma visão mais próxima do palco, porém, não há o problema descrito acima.
 

 

Tiers 1 e 2 – assentos mais afastados do palco e, por isso, com preços mais em conta. Durante nossa visita, sentamos no Tier 2, na penúltima fileira do teatro. Achamos que seria super afastado do palco e isso prejudicaria nossa visão, mas, não tivemos dificuldade em ver. Foi super tranquilo e, repetindo a dose, compraríamos novamente nesta seção.
 

Visão do Tier 2 – penúltima fileira do teatro

 

– É um show recomendado para crianças? Vou sentir dificuldade por não falar inglês?

Sim, sem dúvidas, as crianças são muito bem-vindas. Na verdade, é um show feito mais para elas do que para adultos, na nossa opinião.

Quanto à língua, não vemos problema em assistir mesmo não estando com o inglês em dia, pois o show inteiro é feito com mímicas, movimentos corporais e músicas instrumentais.
 

– Qual data e horário escolher?

Depende da programação da sua viagem. Caso vá visitar os parques Universal Studios e Islands of Adventure, você pode emendar o dia de parque com o show à noite, já que as 3 atividades ficam no mesmo local. Caso não vá visitar estes parques ou queira ir ao show após um dia de compras, também é possível.

Para a primeira opção, sugerimos o show das 20h, já que estes parques requerem o dia inteiro para serem visitados e, sair antes das 19h de cada um deles, é certeza de deixar de ir em alguma atração bacana.

Já para a segunda opção, sugerimos o show das 18h, já que dias de compras, geralmente, são mais curtos.

No site oficial do show é possível conferir as datas em que há apresentações e os horários disponíveis para cada dia.

Vale ressaltar que é recomendado chegar com 40 minutos de antecedência: 10 minutos para trocar o voucher (conforme falamos acima) e mais 30 minutos para comprar algum snack ou bebida, localizar os assentos e ir ao banheiro. Tudo isso sem pressa alguma!
 

 

– Onde fica localizado o teatro? Tem algum jeito de ir direto dos parques da Universal?

O teatro onde acontece o show fica localizado no Universal’s City Walk, o Complexo de Entretenimento da Universal Studios. A entrada fica bem ao lado do restaurante Hard Rock Cafe.
 

 

Se você estiver visitando o parque Universal Studios no dia em que tem o show comprado, não há necessidade de sair do parque para ir até o show. Ao lado da atração dedicada ao filme Minions, há uma passagem apenas para quem vai para o show. Vá por ali, pois vai lhe economizar alguns minutos e uma boa caminhada. 😉

Se você estiver visitando o parque Islands of Adventure no dia em que tem o show comprado, deixe o trem do Harry Potter por último, pois sua saída será pelo parque Universal Studios e você poderá usar esta passagem alternativa. 😉
 

 

– Onde “emendar” um jantar após o show?

Muitas são as opções! O Universal’s City Walk é repleto de restaurantes maravilhosos, que ficam ao redor do Blue Man Group, e temos review de diversos deles (não vemos necessidade de reservar nenhum dos mencionados abaixo):

Bubba Gump Shrimp

Vivo Italian Kitchen

Fábrica de Chocolate

NBC Grill & Brew

– Se eu não estiver em algum parque do Complexo, vou pagar estacionamento?

Se o horário do seu show for o das 20h, não. Após às 18h, o estacionamento do Universal’s City Walk é gratuito. Se for antes deste horário, paga-se cerca de U$ 26.

– Pode filmar e tirar foto lá dentro?

Infelizmente, não. Esta é uma regra imposta desde a entrada do teatro e, durante a apresentação, eles pedem diversas vezes que não seja feita nenhuma foto ou filmagem.
 

 

– Tem lojinha para comprar produtos temáticos do show?

Sim! Chaveiros, camisetas, canetas, canecas… É uma variedade grande de produtos para você levar de lembrança do show.
 

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

– Tem loja de conveniência lá dentro do teatro para comprar snacks e bebidas?

Sim. Há duas opções: uma fora do teatro (logo em frente à bilheteria) e outra dentro do teatro.

A de fora oferece apenas bebidas alcoólicas/não alcoólicas e snacks como batata-frita Lays, Doritos e etc. É permitido comprar bebida alcoolica neste local e entrar no teatro com a bebida.

A de dentro oferece todas as guloseimas que estamos acostumados a encontrar nos parques: refrigerante, pipoca, chocolates, biscoitos (salgadinhos), algodão doce, cachorro-quente, pizza… Ideal para quem não pretende emendar um jantar após o show. Todas as pipocas são oferecidas em um balde temático com o logo do show.
 

 

– Ouvi dizer que é possível sair sujo de tinta. É verdade?

Sim, caso você escolha assentos da Poncho Section, conforme falamos anteriormente. Se seus assentos forem nas outras duas seções, você não precisa se preocupar com isso.
 

 

– Como é o show?

Temos uma opinião muito particular sobre o show, que pode não agradar nossos leitores. Mas, temos um compromisso com a verdade e com a nossa liberdade de opinião.

Por este motivo é que muitas vezes preferimos não ser “patrocinados” por nenhuma empresa ou estabelecimento. Se não gostarmos do que estamos vendo, comendo, participando, experimentando, o que seja, vamos falar a verdade e dar a nossa opinião. Quem é “patrocinado” por tais estabelecimentos perde esta liberdade e tende a sempre dar opiniões positivas, pois se sente na obrigação de fazer isso, já que não está pagando pela experiência que está tendo.

Então, aqui vai nossa avaliação final do Blue Man Group: não gostamos do show. Lembre-se sempre que esta é a nossa avaliação e você (ou seu amigo, seu primo, seu vizinho…) pode ter ido e gostado. E não vai concordar com o que estamos dizendo. Isso é natural e entendemos perfeitamente! Gosto é gosto. Cada um tem o seu. 😉

A apresentação é resumida em música (esta é a melhor parte, sem dúvidas – a banda que fica atrás dos homens azuis é fantástica), movimentos corporais, uso de mímica na comunicação e comédia. E foi justamente esta última parte que não nos agradou muito…

Na nossa opinião, as piadas poderiam ser melhor elaboradas. Achamos que eles têm um foco bem parecido com o que víamos na infância no programa dos Trapalhões (Didi, Dedé, Mussum e Zacarias). Um tipo de humor meio bobo.

As crianças adoram (e muitos adultos ao nosso redor estavam às gargalhadas), porém, não é um tipo de entretenimento que nos agrada – e esta não é uma opinião unica e exclusivamente da Rebeca e do Felipe (Rumo a Orlando), mas sim, de todo o grupo de amigos que estava conosco.

Acreditamos que não seja o tipo de entretenimento que agrada brasileiros. Sabemos que não há outro show parecido com este no Brasil para levarmos em comparação. Então, não conseguimos nem comparar com algo que estamos acostumados a ver para nossos leitores entenderem o que estamos tentando detalhar. Só indo para ver!

Vá, divirta-se e volte aqui para nos contar o que achou! Vamos adorar saber se a sua opinião é igual à nossa, pois confessamos que saímos de lá um tanto decepcionados e achando que o problema era a gente…
 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.