Como é o Bosphorous Turkish Cuisine

Neste post, falaremos de um restaurante turco delicioso, com uma decoração linda e com uma localização maravilhosa e que vale muito a pena incluir em sua programação de viagem. Confira como é o Bosphorous Turkish Cuisine.

 

POST ATUALIZADO EM 30/06/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

O post hoje vem dando mais uma dica de restaurante para vocês.

Quem acompanha o Blog sabe que uma das coisas que eu, Rebeca, mais gosto de falar por aqui é sobre comidas. Quando é algo relacionado a novas opções de locais bacanas, então, eu gosto mais ainda!

A dica de hoje é o restaurante Bosphorous Turkish Cuisine.

 

 

Sempre tivemos vontade de conhecer o Bosphorous, pois um item especial no cardápio nos chamava a atenção há bastante tempo: o Lava Bread. Mas, sempre ficava para depois pelo simples fato deste restaurante ser um pouco fora da rota turística.

Ele possui unidades em apenas três locais nas redondezas de Orlando: Winter Park, Dr. Phillips e Lake Nona, que foi a unidade visitada para fazermos este post. Para conferir a unidade mais próxima de você, clique aqui.

 

 

A unidade que recomendamos a visita para turistas é a de Winter Park, pois dá para unir com um passeio muito bacana por esta linda cidadezinha.

Demos todas as dicas para aproveitar este passeio neste post. Leia, pois vale muito a pena dedicar um sábado ou um domingo (quando os parques ficam lotados) para conhecer e fazer um passeio muito agradável, gratuito e diferente.

 

 

Não há necessidade de fazer reserva, mas caso você queira fazer, basta clicar aqui.

A decoração do Bosphorous é tão atraente quanto o cardápio. Ricamente decorado, rende belíssimas fotos.

 

 

A especialidade são comidas turcas, que vão desde o pão (lavas) aos kebabs de cordeiro, passando pelos aperitivos com pastinhas deliciosas e sobremesas divinas, como as Baklavas.

O atendimento é todo em inglês, assim como o cardápio, que pode ser conferido em sua totalidade aqui.

 

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Nossas dicas de prato são (cardápio sujeito à mudança):

 

– Lavas (Hollow Bread) – Valor:$ 4,95
Este “singelo” pão serve muito bem até 06 pessoas. A dica é pedi-lo junto com o aperitivo abaixo.

 

 

– Mixed Appetizer (Karisik Meze) – Valor: U$ 21,95
Combinação de humus, tabule, babaganoush, berinjela, dentre outras pastinhas.

 

 

– Fried Calamari – Valor: U$ 13,95
Lulas fritas, servidas sobre uma espécie de mil folhas e com molho de pinhão delicioso demais!

 

 

– Mixed Grill – Valor: U$ 43,95
Combinação de arroz, cenoura, beterraba, cebola roxa, kafta, espetinho de frango, frango ao alho e carne de cordeiro. Prato muito bem servido, que pode ser facilmente dividido por até três pessoas.

 

 

– Pistachio Baklava – Valor: U$ 6,25
Doce de nozes com creme de pistachio.

 

 

– Dark Chocolate Mousse – Valor: U$ 6,50
Mousse de chocolate.

 

 

– Turskish Pinneapple Delight – Valor: U$ 7,50
Delicioso doce de abacaxi, que parece mais um rocambole. Super refrescante.

 

 

Visitar o Bospohorous Turkish Cuisine é uma experiência gastronômica e não apenas “sair para comer”. Nossa avaliação final é bastante positiva.

É um tipo de restaurante para quem gosta de sentar com calma (não gasta-se menos do que uma hora e meia nele), apreciar todos os pratos, tomar um vinho ou uma Mimosa – no dia da nossa visita havia uma promoção de compre uma e leve outra – e jogar conversa fora com os amigos. Não é um restaurante para ir com pressa, muito menos um local em que você vai gastar pouco para comer. É realmente para quem gosta de experiências gastronômicas em viagens.

 

 

Tudo o que provamos estava muito gostoso e no tempero certo. O que nos faz pensar em como alguém volta para o Brasil após uma viagem a Orlando dizendo que comeu mal. Acreditem: isso só acontece com quem está com o orçamento de alimentação restrito ou não quer gastar muito tempo dentro de restaurantes.

Existem MUITAS opções de restaurantes maravilhosos na cidade e só come mal quem não tem conhecimento sobre as ótimas opções disponíveis ou quem se encaixa nos dois exemplos dados acima. Vai por mim, dá para comer muito bem durante suas férias em Orlando sim, basta querer!

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.