Celebration Florida: roteiro completo para passear na cidade

Você conhece Celebration? Esta área privada da Disney, que se assemelha a uma pequena cidade, é ideal para um passeio tranquilo e uma excelente opção de lazer em sua viagem. Veja neste post, mais detalhes.

 

POST ATUALIZADO EM 15/09/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje você vai conhecer Celebration, que fica coladinha em Orlando e é uma ótima opção de lazer alternativo para incluir na sua viagem. Não importa se você está em grupo com amigos, família ou apenas um casal. Você vai encontrar um bom motivo para ir até lá.

A maioria das pessoas pensa que Celebration é uma cidade, quando na verdade trata-se de uma grande propriedade privada criada por uma das empresas de Walt Disney Company no condado de Osceola. Lá, muito do legado de Walt Disney é visto nas ruas. A organização, a limpeza, a tranquilidade e a qualidade de vida.

O lugar é incrível e a paz reina pelas pacatas ruas e avenidas. Tudo aquilo da vida americana de uma cidade pequena que você viu nos filmes se retrata perfeitamente neste lugar.

 

celebration-florida-orlando-01

 

A principal rota de entrada e saída é a Celebration Avenue, que corta grande parte da propriedade. Você vai reparar que há vagas de estacionamento dos dois lados da avenida e poderá parar o seu carro gratuitamente. Fique atento apenas para não parar na “fire lane”, que são as vagas proibidas e exclusivas para utilização dos bombeiros.

 

celebration-florida-orlando-02

 

O legal de Celebration é que quase todas as “atrações” ficam bem próximas umas das outras. Então nossa dica é que você estacione o carro na Celebration Avenue e vá caminhando em direção à Market Street, que é onde ficam alguns dos bons restaurantes e outras opções de lazer.

 

celebration-florida-orlando-03

celebration-florida-orlando-04

celebration-florida-orlando-05

 

A sensação é de estar num mundo à parte. Você vai ver que as pessoas parecem super tranquilas e não há nada que possa tirar essa tranquilidade. Tudo super limpo e arejado.

Aos domingos, na Market Street, algumas lojas colocam araras de roupas em liquidação do lado de fora e as calçadas passam a ser uma espécie de feirinha.

 

celebration-florida-orlando-06

celebration-florida-orlando-07

 

No assunto gastronomia, mais adiante na Front Street, há o clássico Starbucks, que dispensa apresentações, o restaurante Celebration Town Tavern, que além de toda a comida americana de hambúrgueres e batatas fritas, serve frutos do mar, e a chocolateria Kilwins. Esta última não é algo que possa ser explicado. Você precisa conhecer para saber do que realmente se trata. Há tantas opções que é praticamente impossível entrar e sair com apenas um produto. 😉

Alguns metros após a Kilwins, você passará pelo Columbia, que é o mais chique dentre os que citamos até aqui. A especialidade é a culinária espanhola. E se você for amante de um bom vinho, este é o lugar certo.

 

celebration-florida-orlando-10

celebration-florida-orlando-11

celebration-florida-orlando-12

celebration-florida-orlando-13

celebration-florida-orlando-14

 

Mas não é só de bons restaurantes que o seu dia de lazer em Celebration será feito. No final da Market Street, e por uma boa parte da Front Street, há um grande lago onde as pessoas costumam caminhar e praticar esportes na ciclovia ao seu redor.

À beira do lago ficam algumas cadeiras de balanço e sombrinhas. Isso mesmo. É só chegar, sentar e apreciar a paisagem. Chegando pela manhã, você não terá vontade de ir embora tão cedo.

 

celebration-florida-orlando-15

celebration-florida-orlando-16

 

E não para por aí. Além das padarias, restaurantes e lazer, há também a Farmer’s Market, uma feirinha de produtores locais que acontece aos domingos, normalmente entre 09h e 15h, porém, dependendo do fuso horário, pode acontecer entre 10h e 14h. Você pode conferir o horário da feira na época de sua viagem aqui.

Há frutas, sucos, mel, azeites, artesanato, quadros, discos antigos e até pastéis. O destaque fica por conta de um senhor muito simpático que vende diversas pastinhas para comer com pão ou biscoito (bolacha) e são pré-prontas. Basta levar para casa o pó do aroma e seguir as instruções da embalagem. Todos os mais de 20 sabores ficam expostos e é possível provar um por um até achar os que você quer comprar. Mas prepare o seu bolso pois é quase impossível resistir e não levar pelo menos uns 4.

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Mesmo que você não pretenda tomar café nas deliciosas padarias, almoçar, jantar ou comprar na feirinha, vale a pena o passeio. Celebration é muito agradável e além de todas as possibilidades acima descritas, vale pela “recarga de energias”.

 

celebration-florida-orlando-17

celebration-florida-orlando-19

celebration-florida-orlando-18

celebration-florida-orlando-20

celebration-florida-orlando-21

celebration-florida-orlando-22

celebration-florida-orlando-23

 

Ainda tem mais. Na hora de ir embora, não deixe de passear pelas ruas residenciais. As casas são um verdadeiro charme. Coisa de filme mesmo. A vida tipicamente americana retratada de um jeito clássico. Se tiver a oportunidade de visitar Celebration nas épocas de datas comemorativas como Halloween e Natal, ainda terá a chance de ver como eles levam a sério a decoração de casas. Ficam umas mais lindas que as outras.

 

Clique aqui para saber como é o Halloween em Celebration.
Clique aqui para saber como é o Natal em Celebration.
Clique aqui para saber como é a Oktoberfest em Celebration.

 

 

Para chegar, basta inserir no GPS o endereço de um dos restaurantes mencionados e pronto. Nossa sugestão é que insira o endereço da Market Street Café – 701 Front Street, Kissimmee, FL 34747.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

14 thoughts on “Celebration Florida: roteiro completo para passear na cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.