Chef Mickey’s: refeição com personagens na Disney

Neste post, falaremos um pouco sobre o Chef Mickey’s, um dos restaurantes mais conhecidos da Disney que oferece refeição com personagens.

 

POST ATUALIZADO EM 19/01/2022

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje vamos mostrar nossas impressões sobre o jantar no Chef Mickey’s da Disney.

Muitos já conhecem este restaurante e, talvez, ele já não seja mais novidade para diversas pessoas. Mas, apesar disso, não custa nada ler sobre como foi a nossa visita a ele, não é mesmo? 😊

 

Chef Mickey's Disney 1

 

O Chef Mickey’s da Disney fica localizado no hotel Disney’s Contemporary Resort e é o queridinho de muitas famílias brasileiras, pois oferece refeição com personagens.

Para chegar ao local, digite em seu GPS o endereço 4600 North World Drive – Lake Buena Vista, FL 32830, que o levará direto para a guarita de segurança do hotel. Nela, avise que possui uma reserva para o restaurante e estacione seu carro no estacionamento gratuito do resort.

Após estacionar, dirija-se para a recepção do hotel e suba dois lances na escada rolante. Logo à frente, já fica o Chef Mickey’s. Apresente sua reserva no balcão de Check In para receber um pager, que, ao vibrar, significará que sua mesa está pronta. Você será direcionado para ela por um funcionário (Cast Member) do restaurante.

 

Chef Mickey's Disney 2

Chef Mickey's Disney 3

Chef Mickey's Disney 4

 

Neste momento da espera, é possível tirar foto com um fotógrafo do Photopass, em um painel super fofo do Mickey. 🥰

 

Chef Mickey's Disney 5

 

A decoração do restaurante é bonita, mas simples. A temática, claro, não poderia ser diferente: Mickey Mouse.

 

Chef Mickey's Disney 6

Chef Mickey's Disney 7

Chef Mickey's Disney 8

Chef Mickey's Disney 9

Chef Mickey's Disney 10

 

Nossa visita foi um tanto quanto inesperada. Resolvemos ir a este restaurante sem programar nada. Obviamente, sabendo que, por ser um dos locais mais concorridos e populares da Disney, acessamos o My Disney Experience antes para ver se havia vaga. E, para nossa surpresa, havia disponibilidade para às 21h naquele mesmo dia. Nos arrumamos e fomos. 🙂

É importante mencionar que reservas são extremamente recomendadas e podem ser feitas clicando aqui.

Recomenda-se que faça a reserva com 60 dias de antecedência. Nosso caso é um pouco diferente, pois, como temos flexibilidade de agenda e datas, acaba ficando mais fácil. Mas, para você, que está com data para chegar e data para sair de Orlando, o mais recomendado é que corra para fazer a sua reserva. 😉

Quem consegue vaga com 1 semana ou menos de antecedência é pura sorte, uma vez que a disponibilidade nesta situação só surge mediante possíveis desistências. E, por falar em desistência, caso você já esteja com sua reserva feita, mas, por algum motivo, desista de ir, não deixe de acessar o My Disney Experience para cancelar a reserva para não ser cobrada a taxa de no-show, que é de U$ 10,00 por pessoa. Esta taxa só não é cobrada em seu cartão de crédito se você cancelar a reserva com 48h de antecedência. Fique ligado nisso para não ser cobrado à toa!

 

Chef Mickey's Disney 11

 

As refeições com personagens neste restaurante agora (2022) acontecem no café da manhã e no jantar.

Para conferir o cardápio completo do restaurante, clique aqui.

Neste post vamos mostrar como é o jantar no Chef Mickey’s da Disney. As opções de comida são bem variadas. Até sushi tem! 🙂

Saladas, camarão, massas, costela de porco, lombo, peito de peru, salmão e muito mais. O buffet é bastante completo e um dos pratos que mais nos agradou foi o salmão, que vem com molho de manga e pimenta. É uma delícia!

Vale mencionar que durante o período de pandemia, os buffets estão pausados e as comidas estão sendo levadas diretamente às mesas conforme o pedido de cada visitante.

 

Chef Mickey's Disney 12

Chef Mickey's Disney 13

Chef Mickey's Disney 14

Chef Mickey's Disney 15

Chef Mickey's Disney 16

Chef Mickey's Disney 17

Chef Mickey's Disney 18

Chef Mickey's Disney 19

Chef Mickey's Disney 20

Chef Mickey's Disney 21

 

Quando chega a hora da sobremesa, é possível que você já esteja muito mais do que satisfeito. Mas, temos certeza que você não recusará os doces maravilhosos. São muitas opções e a tortinha de limão ganhou destaque para a gente. Muito gostosa!

 

Chef Mickey's Disney 22

 

Vale lembrar que o atendimento, geralmente, é feito em inglês. Pode ser que você dê sorte de pegar um garçom que fale português, mas isso não é garantido.

 

Chef Mickey's Disney 23

Chef Mickey's Disney 24

 

Os personagens que aparecem em todas as refeições são Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e Pato Donald, podendo variar sem aviso prévio. Todos eles vêm vestidos em trajes de chefs de cozinha.

Vale mencionar que durante o período de pandemia, os personagens não vêm às mesas e não é permitido abraçar, beijar e pagar autógrafos. Eles só passam próximos às mesas, acenando de longe.

 

Chef Mickey's Disney 25

Chef Mickey's Disney 26

Chef Mickey's Disney 27

Chef Mickey's Disney 28

Chef Mickey's Disney 29

Chef Mickey's Disney 30

 

Este restaurante aceita o Plano de Refeições da Disney e, caso você faça parte dele, gastará 1 crédito de Table Service por pessoa. Vale mencionar que, durante o período de pandemia, o benefício está suspenso.

Se não faz, terá de desembolsar uma graninha… 😅

Valores atualizados em 2022:

Café da manhã – U$42 por adulto e U$27 por criança (03 a 09 anos)

Jantar – U$55 por adulto e U$36 por criança (03 a 09 anos)

Além deste valor, é preciso adicionar a gorjeta de 18 ou 20%.

Os valores atualizados para o ano da sua viagem podem ser conferidos aqui. A cada ano que passa, os valores sofrem reajuste (repare na notinha abaixo, de 2016, quando fizemos a visita ao restaurante para fazer este post).

 

Chef Mickey's Disney 31

 

Uma coisa bacana deste restaurante é que ele fica perto do Magic Kingdom e, consequentemente, tem vista para o Castelo da Cinderela. Porém, é preciso não criar uma expectativa muito grande com relação à possibilidade de conseguir uma mesa com uma vista privilegiada. Se você tiver sorte, conseguirá. Se não conseguir, temos uma dica boa. 🙂

Após terminar sua refeição (ou antes, como preferir), siga em direção à loja Fantasia, localizada em frente ao restaurante. Passe direto por ela e dirija-se para o hotel Bay Lake Tower. Há placas indicativas para facilitar a localização.

Antes de chegar à passarela que interliga os dois hotéis há um terraço com vista para o parque. Dele, é possível ver o Castelo da Cinderela e, como há bancos com vista privilegiada, é possível, inclusive, ver o Show de Fogos dali.

A dica é calcular o horário do jantar e o horário do show para que possam finalizar a noite vendo os fogos de um lugar diferenciado.

Confira aqui o calendário oficial com os horários do show noturno deste parque e tenha em mente que gasta-se cerca de 1h e meia dentro do restaurante. 😉

 

Chef Mickey's Disney 32
Mesa do restaurante com vista para o Castelo da Cinderela

Chef Mickey's Disney 33

Chef Mickey's Disney 34

Chef Mickey's Disney 35
Terraço localizado entre o Contemporary Resort e o Hotel Bay Lake Tower. Já imaginou sentar nesses banquinhos e ver o show de fogos do parque só você e sua família? 🥰

 

Não deixe de fazer sua reserva, se programe e boa diversão!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

error: Conteúdo protegido.