Como é Cocoa Beach

POST ATUALIZADO EM 13/05/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

O post de hoje vem com uma dica de passeio muito bacana para quem quer sair um pouco do circuito parques e compras nas férias.

Cocoa Beach fica a cerca de 01 hora de 10 minutos da região turística de Orlando e é um passeio incrível, barato de fazer e bom para relaxar.

 

DSC_0161

 

O local é muito conhecido por conta de um ilustre “morador”: o surfista mais famoso de todos os tempos, 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater.

Kelly Slater nasceu em Cocoa Beach e hoje não mora mais lá, mas ainda assim, há vários pontos na cidade que remetem ao surfista, como é o caso das estátuas encontradas na rua principal e também na loja Ron Jon Surf Shop.

 

"A

"Na

DSC_0091

kelly-slater-cheesecake-shot-646

 

Nossa visita a Cocoa foi em um domingo chuvoso. Como a ideia era apenas passear, sem ficar na praia, não teria muito problema, então saímos de casa por volta das 11h.

A estrada de Orlando até lá é muito tranquila, bem sinalizada (como qualquer rodovia por aqui), repleta de pedágios e não é cansativa. Ao todo foram 04 pedágios para ir e 04 para voltar, mas todos com valores abaixo de U$1.

No caminho até lá é possível ver os navios ancorados em Porto Canaveral e dá logo aquela vontade louca de embarcar em um navio do Disney Cruise Line (caso queira mais informações, clique aqui). 🙂

 

DSC_0086

DSC_0079

 

A primeira parada do dia foi na loja Ron Jon Surf Shop, que fica na 4151 N Atlantic Ave, Cocoa Beach – FL 32931.

Esta é uma das lojas mais famosas no mundo do surfe e a unidade de Cocoa Beach é a maior de todas elas. Há, inclusive, estacionamento (gratuito) com acesso à loja. Para mais informações sobre o estacionamento, clique aqui.

 

DSC_0112

DSC_0110

 

É um quarteirão todo para ela e lá dentro são dois andares de tudo o que você possa imaginar: pranchas, acessórios, roupas, mochilas, calçados, relógios, óculos escuros e muito mais.

As marcas, são as que a galera do surfe gosta: Roxy, Billabong, Quicksilver, a própria Ron Jon, Vans, Toms, dentre outras.

 

DSC_0096

DSC_0098

DSC_0099

DSC_0103

DSC_0106

DSC_0109

 

A loja é tão grande, mas tão grande, que tem até banda tocando lá dentro!

O tipo de música? Reggae, é claro. 😉

 

DSC_0095

 

Veja neste vídeo como é o clima dentro da loja:

 

 

Este é o clima na maior Surf Shop do mundo. A Ron Jon Surf Shop fica em Cocoa Beach, cerca de 1h10min de carro de Orlando. Ela é a cidade natal de ninguém menos que Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial de surf. Claro que vamos contar tudo no Blog. Há também uma Ron Jon em Orlando, no Mall Artegon, antigo Festival Bay, na International Drive. #rumoadisney #rumoaorlando #ronjon #surf #cocoabeach #florida

Posted by Rumo a Orlando on Domingo, 2 de agosto de 2015

 

Em Orlando também tem uma Ron Jon Surf Shop e ela fica em Disney Springs. Para ver o site oficial da loja, clique aqui.

Após a visita à loja, seguimos para a estátua do Kelly Slater que, sinceramente, decepcionou. Achamos que estaria em um local bem movimentado, perto de onde as pessoas passam para ir à praia… Mas, não. Ela estava “bem abandonadinha” no final (ou seria o começo?) da rua principal de Cocoa. É só para passar mesmo rapidamente, tirar uma foto e voltar para o carro. Nada de mais. 🙁

 

DSC_0113

 

Depois de tirar a foto na estátua, bora pra praia que é melhor! 🙂

O endereço para inserir no GPS é 2 Minutemen Cswy, Cocoa Beach – FL 32931, que vai levar você direto para uma das entradas da praia. Na redondeza, há estacionamentos gratuitos.

 

DSC_0114

DSC_0115

DSC_0120

DSC_0123

 

A praia é bem bonita, porém, a areia é preta e isso pode incomodar um pouco quem está acostumado com as areias branquinhas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, por exemplo. Mas nada que estrague o passeio!

Como em todas as praias dos EUA, não é permitido entrar com bebida alcoólica e nem embalagens de vidro.

 

DSC_0117

DSC_0124

 

Há barracas e cadeiras para aluguel, chuveiros (improvisados) e banheiros públicos, porém, se você for usufruir do “Coconuts on the Beach”, restaurante em que almoçamos e recomendamos a visita, é sugerido que use os banheiros dele.

 

DSC_0126

DSC_0125

 

O Coconuts on the Beach foi uma grata surpresa em nosso passeio. Não conhecíamos e fomos atraídos pela música e pelo visual.

O restaurante é bem simples, nada de luxo, afinal, estamos na praia. O diferencial dele é que possui um deck de frente para o mar e uma banda tocando ao vivo. Muito bacana. O endereço dele é o mesmo local que sugerimos da praia, 2 Minutemen Cswy, Cocoa Beach – FL 32931.

 

DSC_0132

DSC_0129

DSC_0131

Visual da nossa mesa.
Visual da nossa mesa.

 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar

Clique aqui para comprar

 

Nossos pratos foram apenas “belisquetes” e estava tudo muito gostoso:

Island Calamari – lulas fritas – Valor: U$11.

 

DSC_0135

 

Banging Shrimp – camarão frito com molho de pimenta – Valor: U$11.

 

DSC_0137

 

Beach Cheese Steak – sanduíche de carne com queijo – Valor: U$12.

 

DSC_0138

 

O menu completo do Coconuts on the Beach pode ser conferido aqui.

Sabe qual foi o resultado de apenas uma horinha no restaurante?

Sorrisão no rosto, após colocar os pés na areia, ouvir uma boa música e relaxar com esse visual e a brisa do mar.

Acredite, considerar esse passeio em meio à maratona de parques, será um alívio para seu corpo e mente. 😉

 

DSC_0130

DSC_0143

 

O post com tudo o que tem para fazer em Cocoa Beach já está no forno. :)Vejam como é bacana.

Posted by Rumo a Orlando on Segunda, 3 de agosto de 2015

 

Após o almoço, seguimos para a outra ponta da praia, onde fica o Píer de Cocoa Beach. O endereço para inserir no GPS é 401 Meade Ave, Cocoa Beach – FL 32931.

 

DSC_0157

 

Neste local, há estacionamento pago, que custa cerca de U$15. Se você achar muito caro, pode estacionar nas duas extremidades deste estacionamento, que possuem máquinas de pagamento com moedas. Colocamos U$1.50 e foi permitido ficar por ali durante 01 hora.

 

DSC_0158

DSC_0156

DSC_0154

DSC_0179

 

O píer é bem famoso, pois é “palco” de um lindo pôr do sol (que, infelizmente, não ficamos para ver). Nele, você encontra restaurantes, lanchonetes, banheiros, lojas e até uma área com video-games e mesas de sinuca.

 

DSC_0168

DSC_0162

DSC_0163

DSC_0164

DSC_0178

Sala de jogos com vista para o mar.
Sala de jogos com vista para o mar.

Todos os locais do píer descritos acima possuem entrada gratuita, porém, caso você queira ir até o final do deck terá que pagar entrada, pois é uma parte mais destinada a quem vai pescar ou consumir algo no bar Rikki Tikki Tavern, que fica já no fim do píer.

A entrada para esta parte custa U$2, mas se você adquirir algo nas lojas do píer ou consumir nos restaurantes, a entrada é gratuita.

DSC_0172

 

Em nossa opinião, vale a pena pagar, pois este é o local onde você vai tirar as melhores fotos.

 

DSC_0170

DSC_0173

DSC_0175

 

Caso opte por ficar na praia perto do píer, há locação de barracas e cadeiras também.

 

DSC_0166

DSC_0159

 

Este passeio pode ser feito tranquilamente em um “bate e volta” de Orlando, mas caso deseje se hospedar em Cocoa para poder passar um final de semana, por exemplo, há muitos hotéis à beira da praia, como o Hilton, Best Western, La Quinta e DoubleTree.

 

DSC_0177

 

Nosso retorno a Orlando foi por volta das 16h e fazendo da mesma forma, ainda é possível jantar em um restaurante bacana perto do seu hotel. 😉

Esperamos que vocês tenham gostado do passeio e, caso queira ver mais dicas de locais diferentes nas redondezas de Orlando, clique aqui.

Até o próximo post!

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 

5 thoughts on “Como é Cocoa Beach

  • Pingback: Nova loja no Florida Mall

  • 6 de maio de 2016 em 17:19
    Permalink

    Oi Rebeca, tudo bem? Adorei a matéria, bem detalhada.

    Irei em setembro pra Orlando e, no último dia, pretendo visitar o Kenny Space Center. Você acha que dá pra emendar com um passeio a Cocoa Beach? Não quero entrar no mar nem ficar tomando sol, é só pra passear um pouco mesmo… será que dá tempo? (não faço questão de ir na loja de surf)

    E sabe que horas escurece nessa época?

    Muito obrigada!

    Resposta
    • 13 de maio de 2016 em 17:19
      Permalink

      Oi Vanessa,

      Dá sim, mas não recomendamos, pois ficará muito corrido.
      Mas se for fazer, chegue ao KSC assim que abrir.

      Att,

      Resposta
      • 13 de maio de 2016 em 17:40
        Permalink

        Aaaah, muito obrigada. Pretendo sim chegar logo que abrir o KSC, vamos ver se dá tempo. Depois te conto. 🙂

        Resposta
  • 12 de dezembro de 2016 em 23:07
    Permalink

    Obrigada pela dica, pretendo ficar 15 dias.
    Depois das dicas o roteiro está pronto.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.