Como a ansiedade pode atrapalhar a sua viagem

POST ATUALIZADO EM 21/05/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Como sempre falamos aqui no Blog, planejar uma viagem para Orlando não é das tarefas mais simples.

Há diversas peças que precisam se encaixar para que o “quebra-cabeças” fique completo.

Sim! O planejamento de uma viagem deste tipo é um verdadeiro quebra-cabeças. Há muito o que organizar: passaporte, visto, passagem aérea, seguro-saúde, carro, hotel, ingressos, ingressos para eventos especiais, restaurantes, shoppings, passeios, Fast Pass, Calendários de Lotação, atrações dos parques, shows, lojas… UFA!

É MUITA coisa para organizar. Falamos mais sobre isso aqui neste post.

 

mulher-doidissima2

 

Se uma peça ficar “desencaixada”, os prejuízos em tempo, aproveitamento e dinheiro podem ser grandes. E há diversas coisas que podem, sim, dar errado, especialmente, no planejamento da viagem. Abaixo, daremos 3 exemplos:

 

1 – Podemos, por exemplo, reservar um hotel de baixa qualidade, que na correria para reservar e/ou falta de informação nos pareceu um bom hotel e, ao chegar, nos deparamos com algo bem abaixo das expectativas.

 

 

2 – Podemos, por exemplo, na correria e/ou falta de informação, comprar mais ingressos do que o necessário e com isso, acabar “apertando toda a programação e fazendo uma verdadeira maratona apenas porque temos tickets a serem usados.

3 – Podemos, por exemplo, na correria e/ou falta de informação fazer reservas de restaurantes em horários em que há um show imperdível. Certamente, o arrependimento vai bater depois.

 

 

Perceberam uma palavrinha importante nos três exemplos que demos acima?

CORRERIA.

A correria só atrapalha. Ela vem da ansiedade. Ansiedade absolutamente normal de quem está prestes a fazer a viagem dos sonhos.

Eu, Rebeca, lembro que nas minhas primeiras viagens a Orlando eu passava noites em claro, sonhando, imaginando e idealizando como seriam meus dias na Disney. Ficava com papel e caneta na mesinha de cabeceira anotando tudo o que eu queria ver, comprar, o que era imperdível e muito mais. Acordava repleta de olheiras, dor no corpo e cheia de gastrite, tamanha ansiedade. A noite que antecedia o dia do embarque então, era uma agonia. Borboletas no estômago a todo vapor, voando mais rápido do que o avião! 🙂

Naquela época, ainda não havia internet. Então, as informações que eu tinha (ou que eu idealizava na minha cabeça) ficavam apenas no papel. Eu não fazia nada com elas antes do embarque. Apenas quando a viagem chegava.

Atualmente, com a gama de informações à que temos acesso na internet, a ansiedade virou algo com o que temos que ter bastante cuidado, pois ela pode acabar estragando o planejamento das suas férias. Como? Fazendo com que você tome decisões precipitadas.

Exemplificarei, com base em experiências que já tivemos com diversos clientes, que atendemos ao longo destes quase 10 anos em que prestamos consultoria (saiba mais sobre este serviço aqui).

 

1- O primeiro passo para iniciar o planejamento da viagem é ter o visto em mãos. Se isso ainda não é uma realidade para você, não comece nada. Não compre passagem, não compre ingressos, não reserve restaurantes, não reserve hotel… Não faça nada. Absolutamente nada.

Um visto negado significa a impossibilidade de entrar nos Estados Unidos. E com isso, a inviabilidade da viagem.

As Cias Aéreas e fornecedores de ingressos possuem contratos de cancelamento e as multas podem ser exorbitantes, além de não haver devolução do pagamento na grande maioria dos casos. Portanto, caso não queira ter um enorme prejuízo financeiro, controle a ansiedade e inicie a compra dos itens da viagem somente quando estiver com o seu visto em mãos.

 

 

2 – Outro caso muito comum é fazer planos mirabolantes com a programação, sem ao menos ter a passagem comprada.

Neste exemplo, o prejuízo não é financeiro, mas sim de tempo. Programar, idealizar, organizar e pensar em como é a melhor forma de fazer os passeios da viagem toma tempo. Fazer reservas em um restaurante toma tempo. Ligar para a Disney para reservar a Bibbidi Bobbidi Boutique toma tempo. Organizar os melhores dias para visitar cada parque toma tempo.

Agora, já imaginou se a Cia Aérea não possui mais vaga no voo que você desejava e é necessário mudar tudo? Muda reserva de hotel, muda reserva de carro, cancela reserva de restaurante, cancela reserva de Boutique, refaz todas as reservas para as datas novas… UFA, SOCORRO! É muita perda de tempo!

Controle a ansiedade. Compre a passagem primeiro e depois comece a pensar no restante. Esse é o caminho certo. Como já dizia vovó: não coloque os burros na frente das carroças. Você vai ficar doido! 😉

 

AK_DINOCHAR1_7276330645

 

3 – Também vemos muitas pessoas tomando decisões precipitadas sobre o jeito como vão se locomover durante a viagem. Elas lidam com isso sem o menor fundamento ou cuidado com o assunto, que é bastante preocupante.

Não há transporte público em Orlando. Metrô não existe e as linhas de ônibus são escassas. Táxi é muito caro e não passa na rua a todo momento. Utilizar aplicativos como o Uber pode fazer você economizar, porém, ficará com a viagem limitada e sem flexibilidade. Portanto, o jeito ideal de se locomover é ter um carro à sua disposição, na nossa opinião.

Quem não sabe dirigir ou tem receio, deve cuidar deste tema como prioridade número 1 no planejamento para não “passar perrengue” quando chegar.

Vemos muitas pessoas tomando a decisão de ficar sem carro durante a viagem sem ao menos entender a fundo o funcionamento das coisas na cidade que irá visitar. Não caia na cilada de que “usarei o transporte Disney durante a viagem”. E os outros locais que são fora do Complexo Disney, como você fará para ir? Como irá para os parques da Universal Studios, Sea World, e o pior, para os parques Legoland e Busch Gardens, que ficam em cidades afastadas de Orlando cerca de 1h e 1h e meia, respectivamente? A Disney não oferece transporte para eles.

“Ah, mas na International Drive tem o I-Ride Trolley, Rebeca!” Tem. Tem sim. Porém, ele não abrange nem um terço da cidade. E Orlando não é apenas International Drive. Há muito mais além desta famosa rua. Antes de tomar a decisão de usar este transporte, estude os locais em que ele passa e veja se chega perto de onde você pretende ir.

Não deixe a ansiedade tomar conta de você e fazer com que encerre logo o assunto “transporte” e siga para o próximo item do seu planejamento. Avalie novamente se você está tomando a decisão mais acertada com relação a isso.

 

 

Pessoal, lembrem-se: esta é uma viagem extremamente custosa e sonhada. Não deixem que a ANSIEDADE tome conta. Façam as coisas pensadas. Planejando, vendo todas as possibilidades e pensando no erro, pois ele pode sim ocorrer.

Se precisar de ajuda, estamos por aqui.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.