Como a inauguração da Galaxy’s Edge pode impactar na minha viagem

E aí, pessoal! Tudo bem?

A inauguração da Star Wars Galaxy’s Edge está cada dia mais próxima e a Disney vem se preparando para a quantidade de pessoas que vai lotar os parques do Complexo a partir de 29/08/2019.

 

Inauguração da Galaxy's Edge

 

Star Wars é uma saga que reúne uma legião gigantesca de fãs. Avôs, pais, netos… O gosto pelos filmes, produtos, músicas, atores e etc vai passando de geração para geração e, por ser atemporal, é realmente esperado que o attendance (quantidade de pessoas dentro dos parques) cresça consideravelmente.

Quem é fã de verdade vai fazer qualquer sacrifício (financeiro ou não) para conhecer esta land.

Eu, Rebeca, falo isso com propriedade, pois tenho dois super fãs da saga na família. Felipe e seu irmão, Raul, conversam sobre este tema durante horas a fio, sabem as falas dos filmes, têm altas discussões sobre teorias e tudo mais. Tenho visto a reação deles a cada novidade que a Disney divulga sobre a nova área. Eles só faltam chorar de alegria. E, pelo nível de empolgação que estão, já sei o que esperar quando estivermos por lá. Sei que verei pessoas chorando. Sei que verei pessoas alucinadas com tudo o que a Disney está preparando para esta land.

Já “senti um pouco do drama na pele” quando estivemos na Star Wars Celebration, em 2017. O povo é doido demais pelos filmes!

 

 

Espera-se que a lotação por conta da nova land impacte não somente o parque Hollywood Studios, onde a Galaxy’s Edge será, mas também todos os demais parques da cidade, afinal, quem vem para Orlando não realiza uma viagem desta para visitar apenas 1 parque. As pessoas aproveitarão a visita à nova área e incluirão, certamente, uma semana adicional para curtir todos os outros atrativos que tem por aqui.

A pergunta que não quer calar: até quando os parques ficarão cheios por causa desta inauguração?

Infelizmente, não há uma resposta concreta para esta dúvida. O que sabemos é que muitas pessoas esperaram até o último minuto para se programarem em função da estreia da “Star Wars Land”, ou seja, só “bateram o martelo” sobre a data da viagem após terem a certeza de que a nova land estaria pronta. Portanto, é esperado que os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro sejam mais cheios do que o comum por conta disso.

Mas, ao mesmo tempo, esta lotação pode perdurar por mais meses em 2020. Avatar, que não conta com uma legião de fãs tão grande (embora seja um dos filmes mais assistidos do mundo), arrasta uma multidão para o parque Animal Kingdom até hoje, dois anos após a inauguração do land “Pandora: the World of Avatar”. Imagina Star Wars!

 

Inauguração Star Wars Galaxy's Edge

 

Mas, nada de desespero! Nada de cancelar viagem, nada de adiar viagem! Não vemos necessidade disso.

O que você precisa ter em mente é que planejar cada passo que você dará nas férias será mais do que essencial. Pontos que consideramos importantíssimos para evitar ao máximo a multidão:

1- Escolher certinho o dia mais adequado para ir a cada parque de acordo com os calendários de lotação (estudos feitos por americanos que frequentam diariamente os parques).

2- Tentar se hospedar em resorts Disney para poder usufruir do benefício de agendamento de Fast Pass com 60 dias de antecedência. Isso aumentará as suas chances de conseguir vaga no Fast Pass para as atrações mais concorridas, como Seven Dwarfs Mine Train, Slinky Dog Dash e Avatar Flight of Passage.

3- Tentar se hospedar nos resorts luxuosos da Universal para ganhar o Express Pass e assim, não se preocupar com nenhuma fila nos parques Universal Studios e Islands of Adventure.

Tomando estas três ações acima, metade dos seus problemas estarão resolvidos. rs 🙂

 

inauguração Star Wars Galaxy's Edge

 

Tentando amenizar todo este impacto, a Disney divulgou recentemente que vai aumentar os horários de funcionamento dos parques durante os primeiros meses de inauguração da Galaxy’s Edge e vai disponibilizar Extra Magic Hours diariamente, algo que não acontece normalmente.

Se você não está familiarizado com este benefício, que é exclusivo para hóspedes dos hotéis Disney, sugerimos conferir o vídeo abaixo, onde explicamos como funciona e a nossa opinião sobre:

 

 

As chamadas Extra Extra Magic Hours serão horas extras adicionais que os hóspedes de hotéis Disney terão de Agosto a Novembro de 2019. Elas acontecerão apenas nos parques Hollywood Studios, Magic Kingdom e Animal Kingdom.

E por aí, já vemos que a Disney está esperando uma lotação bastante elevada nestes 3 meses por conta da nova land.

 

 

Como vão funcionar as Extra Extra Magic Hours?

 

Magic Kingdom: de 29/08/19 a 02/11/2019 haverá Extra Extra Magic Hours das 07h às 08h, diariamente.

Animal Kingdom: de 29/08/19 a 02/11/2019 haverá Extra Extra Magic Hours das 07h às 08h, diariamente.

Hollywood Studios: de 01/09/19 a 02/11/19 haverá Extra Extra Magic Hours das 06h às 09h, diariamente. Aqui, vale mencionar que nos dias 29, 30 e 31/08/19, este parque abrirá às 06h da manhã para todos os visitantes, inclusive os não hóspedes de hotéis Disney. A nova land inaugura no dia 29/08.

O Epcot não entrará nesta jogada e permanecerá oferecendo as Extra Magic Hours da forma tradicional, ou seja, em apenas dias selecionados, e não diariamente.

 

 

Qual o objetivo das Extra Magic Hours?

 

Fazer com que pelo menos parte do público visite as atrações mais concorridas dos parques em um horário alternativo, fora do horário normal de funcionamento. E, com isso, reduzir de 100% de ocupação para pelo menos 90% de ocupação estas atrações, por exemplo.

Não são todas as pessoas que conseguem usufruir das Extra Magic Hours, pois, como você pode perceber, os horários são MUITO cedo. É preciso ter MUITA força de vontade para estar dentro do parque às 07h da manhã, pois, para isso, é preciso sair do hotel por volta das 06:30h. E, para sair do hotel às 06:30h, é preciso acordar às 05:30h ou até mesmo antes, se você for do estilo que demora para se arrumar. Muita gente não consegue fazer este sacrifício físico, principalmente, turistas brasileiros, que têm o costume de ficar no Walmart até de madrugada! (risos)

Porém, os americanos gostam MUITO de usar as Extra Magic Hours. O estilo de viagem deles é outro: ele não costumam retornar para o hotel tarde, eles não têm o foco em compras na madrugada, eles descansam na piscina do hotel… Então, para eles, é mais fácil conseguir atender as Extra Magic Hours tão cedo assim.

E, quem faz uso delas na parte da manhã, dificilmente muda de parque quando começa o horário normal de funcionamento do parque. A família fica naquele parque durante o dia todo e isso faz com que ele fique mais cheio do que em dias em que não ocorrem as horas extras.

 

 

O que esperar destes três parques neste período?

 

Que estarão mais cheios do que o normal durante o horário de funcionamento regular, por isso a Disney abriu mais dias de horas extras, na expectativa de espalhar a multidão.

Então, tendo horas extras diárias neste período, não tem escapatória: todos os três parques estarão bem cheios durante o horário de funcionamento normal.

O cálculo é simples:

1- Dia de Extra Magic Hours: reúne o público normal do parque + os hóspedes da Disney “guerreiros” (risos!) que conseguiram acordar cedo para usufruir da Extra Magic Hour e que ficarão no mesmo parque naquele dia.

2- Dia fora de Extra Magic Hours: reúne apenas o público normal do parque.

 

Quem visitar os parques de 29/08/19 a 02/11/2019, independente de ser hóspede de hotel Disney ou não, independente de usar as Extra Magic Hours ou não, não tem muita alternativa: vai pegar parque cheio durante o horário de funcionamento regular.

Para quem for visitar os parques fora do período mencionado acima (quando as Extra Extra Magic Hours já tiverem terminado), continuamos com a nossa afirmativa de que escolher dias em que acontecem Extra Magic Hours não é uma boa alternativa, dado o cálculo feito acima. Melhor fugir destes dias, pois, na nossa opinião, não vale a pena sacrificar um dia todo de parque cheio em função de apenas 1h extra no começo da manhã.

 

inauguração Star Wars Galaxy's Edge

 

Qual será a nossa estratégia de visitação da Galaxy’s Edge?

 

Muito cedo para dizer, pois precisamos conhecer a land primeiro e estudar o comportamento dos visitantes.

Mas, possivelmente, continuaremos com a mesma estratégia que adotamos para a visita às atrações Slinky Dog Dash e Avatar Flight of Passage: deixá-las para o fim do dia, justamente porque todos pensam que a melhor estratégia é ir nelas logo que se chega ao parque. Quando todos passam a pensar da mesma forma, esta já não é mais a estratégia ideal, na nossa opinião. 😉

 

 

Veja abaixo o estudo que fizemos durante meses, comparando os tempos de espera de ambas as atrações. Note como as filas costumam diminuir no fim do dia, quando quem está cansado já foi embora do parque, quando quem ficará para ver os shows noturnos já está começando a se movimentar para ir para eles, quando as pessoas já estão cansadas de ficar nas atrações e já estão se direcionando para lojinhas e restaurantes.

 

inauguração Star Wars Galaxy's Edge< inauguração Star Wars Galaxy's Edge

 

Saiba todos os detalhes sobre a Star Wars Galaxy’s Edge clicando aqui.

 

inauguração Star Wars Galaxy's Edge

 

É confuso. É polêmico. Tem gente que gosta e tem gente que não gosta.

Mas, uma coisa é certa: não podemos perder nosso humor diante de um parque cheio. Muito melhor ficar 3h esperando para brincar e se divertir do que ficar esperando 3h na fila de um banco ou de um hospital, não é mesmo?! Não percamos nosso bom humor, afinal, estamos de férias!

 

Já tivemos oportunidade de conhecer a Galaxy’s Edge na Disney da Califórnia, em Maio, e nos vídeos abaixo você confere como foi:

 

 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.