Como é o Monster Jam – evento de trucks em Orlando

E aí, pessoal! Tudo bem? Neste post, você confere como é o Monster Jam – evento de trucks em Orlando.

 

Você já ouviu falar em uma competição de carros chamado Monster Jam? E você sabia que há 3 anos a final desse campeonato acontece em Orlando? Pois é, um passeio bem diferente na cidade para quem quer fugir um pouco de compras e parques e que vale muito a pena.

Mas afinal, o que é o Monster Jam? É uma competição que proporciona demonstrações de manobras inusitadas, pontarias para acertar obstáculos e muito mais. Os carros, chamados de Monster Trucks, medem 3 metros de largura e até 4 metros de altura e pesam em torno de 5 toneladas. O evento acontece em estádios adaptados ou em arenas especiais.

São várias equipes, dentre elas Grave Digger, Zombie, Max D, El Toro Loco, Monster Energy, Dalmatians, Scooby Doo, entre outras. Os carros são pilotados por homens e mulheres que amam velocidade e adrenalina.

 

Monster Jam em Orlando

Fonte: monsterjam.com

Monster Jam em Orlando

 

O campeonato acontece no decorrer do ano em várias cidades dos EUA, dentre elas Detroit, Tampa e Las Vegas e, algumas etapas, já aconteceram no Brasil, em São Paulo nos anos de 2017, 2018 e 2019.

Antes do início do show, acontece o “Pit Party”, que é um encontro dos fãs com os pilotos dessas máquinas. Eles aproveitam o momento para as fotos, autógrafos, conversar com o pessoal, enfim um encontro inesquecível para os fãs. Este é um evento à parte, portanto exige um ingresso especial.

E o que acontece exatamente neste show? São 4 formas diferentes. A primeira delas é chamada de Corrida Lado a Lado, são dois Monster Trucks por vez e, o primeiro que cruzar a linha de chegada com menor número de penalidades, é declarado o vencedor dessa etapa.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

A segunda etapa é a Competição de Duas Rodas, que como o próprio nome diz, são manobras feitas em duas rodas e cada piloto tem duas tentativas. A terceira chama-se Donut Competition, os pilotos andam em círculos, fazendo o famoso “zerinho” até ficar tonto ou achar que já conseguiu a pontuação suficiente desta etapa. Esta costuma levantar muita poeira e o público pois, a probabilidade do caminhão capotar é muito grande e é isso que o pessoal gosta.

A última etapa é chamada de Freestyle. Cada piloto tem 120 segundos para fazer qualquer tipo de manobra. Vale tudo, dar cambalhota, voar, andar de duas rodas, é hora de se arriscar e, como eu já disse, o público vai a loucura, quanto mais destruído o carro estiver, mais gritaria e torcida terá.

 

Monster Jam em Orlando

Monster Jam em Orlando

 

O público participa ativamente nas notas. Durante o show, é disponibilizado um APP onde o público acessa e dá as notas para os pilotos. As notas variam de 5 a 10. Sim, o público é o juíz! É ele quem decide quem irá ganhar cada etapa.

 

 

O espetáculo costuma ter de 2 a 3 horas de duração. Para não ficar muito cansativo, acontece um intervalo de 40 minutos aproximadamente pro pessoal ir ao banheiro, reabastecer seu baldinho de pipoca e esticar as pernas. Como estamos falando de um evento radical, claro que o intervalo não seria diferente. Neste momento acontece uma apresentação de Motocross, onde os pilotos fazem várias demonstrações de acrobacia. Muito legal também.

Como todo bom evento, não poderia deixar de ter as famosas lojinhas. Nela encontramos vários produtos, dentre eles camisetas, bonés, chaveiros, miniaturas dos carros e tudo personalizado, ou seja, o torcedor do Scooby Doo poderá comprar todos os produtos do seu piloto preferido, tornando-se um super torcedor.

 

Monster Jam em Orlando

Monster Jam em Orlando

Monster Jam em Orlando

Monster Jam em Orlando

 

No estádio ou arena, não é permitido entrar com bolsa e sacolas, portanto se você estiver vindo de algum shopping ou outlet, recomendamos que retornem ao hotel para que possam deixar as compras. Também não é permitido entrar com comidas e bebidas. Tudo é vendido no local. Você encontra pipoca, pizza, cachorro-quente, hambúrguer, água, refrigerantes e cervejas.

 

Monster Jam em Orlando

 

O evento é livre, ou seja, é pra família toda. Recomendamos fortemente que levem protetor auricular ou mesmo um fone de ouvido para usar durante o show pois, o barulho é ensurdecedor. O valor dos ingressos variam de acordo com o lugar escolhido. Você pode conferir a agenda do evento e fazer a compra dos ingressos clicando aqui.

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.