Saint Augustine: Dicas para curtir passeios perto de Orlando

Veja neste post dicas sobre Saint Augustine: tudo para aproveitar a cidade, onde comer, o que fazer, como chegar, e muito mais!

 

POST ATUALIZADO EM 14/07/21

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, vamos dar algumas dicas sobre Saint Augustine, cidade que fica a cerca de 2h de Orlando e é a mais antiga dos Estados Unidos.

Se você tiver disponibilidade de tempo em sua viagem, vale a pena dedicar um dia inteiro para o passeio por lá.

O local apresenta construções históricas e rende belíssimas fotos, além de um passeio relaxante em meio à maratona de parques.

 

dicas-saint-augustine-01

 

Como ir de Orlando para Saint Augustine?

 

O melhor caminho a seguir é pegar a I-4 sentido norte e depois seguir pela I-95. Ambas as estradas são retas o tempo inteiro e não possuem pedágios. Insira o seguinte endereço no GPS/Waze/Google Maps: 1 S Castillo Dr, St. Augustine, FL 32084.

Calcule cerca de 2h de carro para ir e mais cerca de 2h de carro para voltar. É possível que este tempo aumente um pouco, pois é comum haver congestionamento na I-4 próximo a Downtown Orlando.

O caminho para Saint Augustine perfaz metade do tempo até Jacksonville, outra cidade que fica na Flórida e é muito bonita para se visitar, caso a sua passagem por Orlando seja um pouco maior. Clique aqui para saber tudo sobre Jacksonville.

Assim que chegar ao endereço mencionado acima, você já verá placas de PARKING, indicando estacionamentos, que são pagos na máquina mediante quantidade de tempo.

 

mapa

dicas-saint-augustine-03

dicas-saint-augustine-04

 

O que tem para fazer em Saint Augustine?

 

Passear livremente pelas ruas, visitando os monumentos históricos, é o ponto alto da ida a Saint Augustine.

Nossa dica é começar o passeio pelo Castillo de San Marcos, que é o mais antigo forte de alvenaria nos Estados Unidos, já que o carro fica estacionado bem em frente a ele.

Há a possibilidade de visitar a fortaleza por dentro, vendo diversos quartos e salas usados por prisioneiros e soldados. Existem tours guiados e os tickets, tanto para eles quanto para a entrada regular no monumento, são vendidos no próprio local. Clique aqui para saber mais.

Caso não queira entrar no Castillo de San Marcos é possível só passear ao redor, tirando fotos e apreciando a vista para o Matanzas River. Se a sua visita for feita às sextas, sábados e domingos, não deixe de ver a encenação que é feita às 10:30h, 11:30h, 13:30h, 14:30h e 15:30h, com disparos dos canhões.

 

Castillo de San Marcos

dicas-saint-augustine-06

dicas-saint-augustine-07

Castillo de San Marcos

dicas-saint-augustine-09

dicas-saint-augustine-10

dicas-saint-augustine-11

dicas-saint-augustine-12

 

Após o passeio pelo Castillo de San Marcos, nossa dica é seguir a pé para a Cathedral Basilica of St. Augustine.

É possível ir andando pelo calçadão, que vai beirando o Matanzas River. São 10 minutinhos de caminhada com um visual de arrepiar! Endereço da basílica: 38 Cathedral Place, St. Augustine, FL, 32084.

Se a sua visita for em época de Natal e for feita no fim do dia, é possível ver as casas/hotéis à beira do calçadão decorados. É lindo! Além disso, a dica para meses mais frios (entre Novembro e Fevereiro) é fazer este passeio muito bem agasalhado, pois o vento que vem do rio é bastante gelado.

 

mapa cidade

dicas-saint-augustine-14

 

Esta é a igreja católica mais antiga da cidade e a arquitetura é inspirada nas raízes espanholas. É permitido entrar para fazer orações a qualquer momento e, caso queira participar de alguma missa, elas acontecem diariamente às 07h da manhã. Clique aqui para saber mais.

 

dicas-saint-augustine-15

dicas-saint-augustine-16

 

Após a visita à basílica, a dica é seguir a pé em direção à escola de madeira mais antiga dos EUA, a Oldest Wooden School House, que fica na St George Street, uma rua onde se concentram lojas e restaurantes. Endereço da escola: 14 St George St, St. Augustine, FL 32084

 

mapa

dicas-saint-augustine-18

 

Não deixe de visitar a loja Kilwin’s, que oferece sorvetes e doces maravilhosos. Há diversas lojas que vendem souvenirs para você levar de lembrança da cidade.

 

dicas-saint-augustine-19

dicas-saint-augustine-20

 

Há ainda festivais, museus, experiências em casas mal assombradas (tudo de mentirinha), tem também o farol de Saint Augustine… Enfim, é um local cheio de coisas para ver e conhecer. Clique aqui para saber sobre outras atividades.

 
 

Está gostando das dicas sobre Saint Augustine neste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

 

Onde comer em Saint Augustine?

 

Para a hora do almoço, sugerimos o restaurante Columbia, que é um dos mais tradicionais dos EUA e existe também em Celebration/Orlando, conforme mostramos neste post aqui.

O interior dele é lindo, com inspirações espanholas, e o cardápio é bastante variado.

Clique aqui para consultar o cardápio completo e aqui para fazer sua reserva, que é altamente recomendada, pois o restaurante fica cheio constantemente por ser uma das melhores opções da região.

 

dicas-saint-augustine-21

dicas-saint-augustine-22

dicas-saint-augustine-23

dicas-saint-augustine-24

dicas-saint-augustine-25

 

Quanto tempo dura o passeio na cidade?

 

Na nossa opinião, você deve reservar um dia inteiro para este passeio. Programe-se para acordar um pouco mais tarde neste dia, saindo de Orlando por volta das 10h.

A chegada será perto da hora do almoço e dá para ficar passeando por lá até por volta das 18h, quando pode ser feito o retorno para Orlando, emendando com uma das maravilhosas opções de restaurantes para jantar mais perto do hotel.

Saiba mais dicas sobre Saint Augustine no site oficial do local clicando aqui.

Confira no Blog outros passeios próximos de Orlando clicando aqui.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.