Disney, por que você é tão drástica nas suas decisões?

E aí, pessoal! Tudo bem?

Nos últimos dias, uma pergunta não sai da nossa cabeça… E ela tem a ver com a Disney.

Lembram do caso do garotinho que, em uma fatalidade, sofreu o acidente com o crocodilo em um hotel do Complexo? Como não lembrar disso, não é mesmo? 🙁

Na época, optamos por não falar nada sobre o tema em nossas redes sociais, com medo de parecer matéria sensacionalista, de quem está atrás apenas de likes e acessos.

Optamos por não divulgar mais ainda o tema (afinal, todos os canais de comunicação já estavam falando disso e o mundo inteiro já sabia o que estava acontecendo) e optamos também por não dar nossa opinião sobre isso. Continuaremos seguindo esse caminho.

Foto: yourfirstvisit.net
Foto: yourfirstvisit.net

O fato é que, devido a esta fatalidade, a Disney tomou diversas decisões com relação ao tema “crocodilos” nos parques:

– O personagem Louis, que é o crocodilo do filme A Princesa e O Sapo, foi retirado das apresentações do show Mickey’s Royal Friendship Faire, que estreava na época.

– O crocodilo das histórias de Peter Pan e Capitão Gancho também foi retirado da parada da tarde, a Festival of Fantasy Parade.

– Já na atração Jungle Cruise, que possui diversos momentos em que os guias dos barcos fazem brincadeiras com crocodilos, também passou por modificações no período: as piadas do tipo “tomem conta de suas crianças ou elas podem vir a ser engolidas pelos crocodilos” foram retiradas da brincadeira.

Foto: wdwnews.weebly.com
Foto: wdwnews.weebly.com

DSC_0291

Foto: www.theodysseyonline.com
Foto: www.theodysseyonline.com

Recentemente, houve outro acidente, desta vez no parque Hollywood Studios, durante o show Fantasmic!..

O personagem Dunga, um dos sete anões do filme A Branca de Neve, caiu do segundo andar do barco onde acontece a apresentação.

Teve sorte de haver uma cabeça de Pateta no caminho. Do contrário, ele cairia na água, que naquele ponto é repleta de ferramentas usadas nas projeções feitas no show.

Por sorte, ninguém teve ferimentos graves, mas, obviamente, a Disney tomou medidas para evitar que isso acontecesse novamente e o barco foi retirado do Fantasmic! por alguns dias. 🙁

Quem já viu o Fantasmic! sabe que este é um dos pontos altos, o encerramento de um dos shows mais bonitos de todos os parques.

Foto: http://www.disneyfanatic.com/
Foto: http://www.disneyfanatic.com/

Aí vem a pergunta que não quer calar: “Disney, por que você é tão drástica nas suas decisões”?

Retirar as piadas do Jungle Cruise? Ok. Está certo, em nossa opinião. Elas seriam de mal gosto naquele momento.

Retirar o personagem Louis do show e da parada da tarde? No! Isso foi “disneycessário”! 😉

Quando vemos este personagem, automaticamente nos lembramos do filme, das graças que ele faz tocando seu saxofone e de como é um personagem admirável. Em nenhum momento nos lembramos do crocodilo de verdade do lago ao lado, Disney.

Estamos dentro do mundo mágico! A realidade do mundo lá de fora não entra aqui, já dizia Mr. Walter Elias Disney! Please, take it easy! 😉

Foto: disneyprincesas.wikia.com
Foto: disneyprincesas.wikia.com

E essa decisão do barco? Não faça isso, Disney! Siga outro caminho, pleeease!

Vamos dar outras ideias para que a cena do barco do Fantasmic seja mantida para sempre e não abale a segurança dos Cast Members. Aí vão elas:

1 – Já pensaram em colocar vidros nas laterais do barco inteiro?

2 – Essa ideia do vidro é boa. Que tal dar uma incrementada? Estes vidros poderiam ter os autógrafos de todos os personagens!

3 – E uma ideia mais “fantastic” ainda: as laterais do barco poderiam ser protegidas pelos tapetes mágicos do Aladdin! Se algum personagem pisasse em falso, pronto! O tapete levantaria voo salvando ele. 😉

Brincadeiras à parte, o fato é que a segurança é o primeiro pilar da Disney.

Aprendemos isso durante o tour pelos bastidores do Magic Kingdom (Keys to the Kingdom Tour) e durante os Programas de Negócios do Seeds of Dreams Institute.

1. Safety (segurança)

2. Courtesy (cortesia)

3. Show (show)

4. Efficiency (eficiência)

Estes são os pilares da Disney. Nesta exata ordem.

Se o primeiro for abalado, todo o resto fica em segunda plano sem dó nem piedade!

DSC_0294

Sabemos que as decisões que eles tomam são para o bem dos visitantes. Sabemos que eles querem, a todo custo, evitar que algum acidente aconteça, afinal, ali é e tem que continuar sendo o lugar mais mágico do mundo.

Mas, sabemos também que a magia tem que ser mantida. Ela faz parte deste tipo de viagem e é ela que nos faz querer voltar mais e mais e mais. Todos os anos.

A gente suplicou: não sejam tão radicais em suas decisões. E, “para a nossa alegria”, eles ouviram nossos pedidos!

Quem visitou os parques perto da época destes acontecimentos, infelizmente, não conseguiu conferir de perto tanto a parte dos crocodilos, quanto a parte do barco no show mencionados. Mas agora, tudo já voltou ao normal.

Crocodilos no show e na parada da tarde – Ok. Barco de volta à cena – Ok. YES!! E vida que segue, afinal, o show não pode parar! \o/

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.