Biografia Walt Disney – A história da Disneyland

Após passar por muitas coisas na Califórnia, Walt Disney decidiu iniciar um projeto audacioso: um parque temático para adultos e crianças se divertirem juntos! Conheça neste post, mais detalhes sobre a Disneyland! 😄
 

POST ATUALIZADO EM 12/08/2020

POST 06 DE 07

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Para você que está acompanhando nossos posts sobre a super viagem que fizemos, hoje vamos falar sobre o sétimo dia da “expedição do Walt Disney”.

Após a saída de trem de Chicago, o primeiro dia e o segundo dia em Marceline, dos sonhos destruídos em Kansas City e da viagem de trem para Los Angeles, chegou a hora de conferir os motivos que levaram Walt Disney a construir o primeiro parque temático.
 

DSC_0383

 

Em 17 de julho de 1955, Walt Disney inaugurava a Disneyland. Este é o único parque temático projetado e construído sob a supervisão direta dele.
 

Primeiro Parque Disney História da Disneyland

 

A estimativa na época era que o parque não duraria nem 1 ano. Estavam todos errados: cá estamos nós, celebrando os 60 anos da Disneyland.
 

DSC_04481

Primeiro Parque Disney História da Disneyland

 

No Programa de Negócios Marceline Project, do Seeds of Dreams Institute, aprendemos muitas curiosidades sobre o parque.
 

DSC_0390

DSC_0388

 

Os tickets de entrada ainda são de papel e não foram atualizados para cartões magnéticos ou Magic Bands, assim como é em Disney World, Orlando. E os Fast Pass também são de papel ainda. O motivo disso é manter a originalidade do parque.
 

DSC_0382

 

O parque foi construído em uma área pequena, erro de Walt na época. O resultado disso: a cidade “engoliu” o parque e, ao redor dele, é possível ver inúmeros hotéis, restaurantes e lojas.

De alguns pontos de dentro do parque é possível ver a área externa da rua, o que lembra a realidade aos visitantes. Isso era algo repugnante para o Disney e, por este motivo, ao comprar as terras em Orlando, ele adquiriu um terreno gigantesco. Assim, quem estivesse dentro de qualquer parque não poderia ouvir ou ver nada que estivesse fora do mundo mágico de Walt Disney World.
 

DSC_0376

Primeiro Parque Disney História da Disneyland

 

Walt Disney participou ativamente de toda a construção da Disneyland. Havia momentos em que ele passava dias dentro do parque. Por este motivo, em cima do Corpo de Bombeiros da Main Street criou o seu “Home-Office”, literalmente.

Era ali que ele passava horas e horas trabalhando ou apenas na companhia de sua esposa Lilian e suas filhas, como se fosse a casa deles mesmo. Até hoje, depois de sua morte, a Disney mantém viva a chama de Walt no local. A luz acessa na janela do escritório significa que Walt “está” ali e nunca sairá.
 

Primeiro Parque Disney História da Disneyland

DSC_0457

Primeiro Parque Disney História da Disneyland

 

Walt sempre levava suas filhas para brincar em um parque da cidade e, sentado em um banco, sempre imaginava como seria ter um lugar onde pais e filhos pudessem brincar juntos. Ele pensava isso, pois sempre que levava suas filhas a este parque, ele nunca podia brincar no carrossel com elas. O brinquedo era apenas para crianças. E daí surgiu a ideia de construir a Disneyland.
 

DSC_0411

 

muitas referências de tudo o que vimos ao longo dos dias anteriores da viagem neste parque, como o Hotel Marceline, uma janela com o nome do pai do Disney, muitos desenhos do Alex Maher (desenhista que nos acompanhou nos primeiros dias da viagem), a atração Autopia (lembram da história contada em Marceline?), o restaurante de esquina lembrando onde almoçamos na Main Street USA em Marceline, e muito mais.
 

Primeiro Parque Disney História da Disneyland

Primeiro Parque Disney História da Disneyland

Primeiro Parque Disney História da Disneyland

DSC_0481

Primeiro Parque Disney História da Disneyland

 

Lembram do relógio e da foto que tiramos em Marceline, na rua principal da cidade, que deu a ideia da rua principal do parque? Vejam as referências no parque:
 

Relógio na Main Street USA, no parque Disneyland.
Relógio na Main Street USA, no parque Disneyland.
Relógio na Main Street USA, em Marceline.
Relógio na Main Street USA, em Marceline.
Main Street USA, na Disneyland.
Main Street USA, na Disneyland.
Main Street USA, em Marceline.
Main Street USA, em Marceline.
Main Street USA, na Disneyland.
Main Street USA, na Disneyland.
Main Street USA, em Marceline.
Main Street USA, em Marceline.

 

Walt era visionário. Nos anos 50 ele já sabia que tudo aquilo seria sucesso.

O começo foi difícil. Algumas coisas deram errado na inauguração do parque, como falta de comida e bebida, asfalto descolando do chão por causa do calor e muito mais visitantes do que o esperado, causando muito tumulto.

Mas, como sempre, ele superou as adversidades, seguiu em frente e não cometeu os mesmos erros no Florida Project, como era chamado o projeto de construção da Disney de Orlando.
 

Primeiro Parque Disney História da Disneyland

 

Este era o ano da celebração dos 60 anos da Disneyland. O parque estava enfeitado para esta comemoração especial, assim como com seus principais personagens em trajes de gala e muitos produtos com o tema nas lojas.
 

DSC_0819

DSC_0533

Primeiro Parque Disney História da Disneyland

Primeiro Parque Disney História da Disneyland

 

Em 2001, com Walt já falecido, a Disney decidiu manter ainda mais vivo todo o sucesso de parques temáticos. E assim, nascia o California Adventure, parque que fica bem ao lado da Disneyland.
 

DSC_0370

 

Assim como na Disneyland, o novo parque também possui muitas referências à história de Walt Disney.

Logo na entrada, é possível ver uma estátua de Walt com Mickey e uma placa contando a história dos U$40 mencionada aqui neste post.
 

DSC_0673

DSC_0674

DSC_0668

 

Os personagens ficam vestidos com roupas dos anos 50, em referência à época em que o primeiro parque foi construído, e além disso, tem um bonde que percorre as principais ruas do California Adventure.
 

Disney's California Adventure

Disney's California Adventure

 

O único lugar em que Oswald the Lucky Rabbit (Oswald, o Coelho Sortudo) aparece é no California Adventure. Em nenhum outro lugar mais, nem em Walt Disney World, Orlando.
 

Disney's California Adventure Personagem Oswald Disney

 

Você conhece a história deste personagem?

Criado por Walt Disney e Ub Iwerks, Oswald “nasceu” antes de Mickey Mouse. Aliás, se não fosse por ele, Mickey não teria nem “nascido”. Vamos explicar o motivo:

Disney perdeu os direitos sobre Oswald para a Universal Studios, que passou a produzir alguns curtas-metragens do coelho até 1943. Esta foi uma das piores fases para Walt, pois ele sentia sua mina de ouro escorrer pelas mãos. Mas quem pensa que ele desistiu? Tratou logo de criar o Mickey Mouse. 🙂

Em 2006, a Disney recuperou os direitos do personagem Oswald e, para quem é fã da história, ele tem muita importância, talvez até mais do que o Mickey, pois se não fosse pelo coelho, o ratinho mais amado do mundo talvez não tivesse nem existido.
 

Disney's California Adventure personagem oswald disney

 

Confira nosso Magical Moment com Oswald, o Coelho Sortudo:
 

 

Encerramos o dia mágico nos dois parques com o show World of Colors, que se tornou o nosso show preferido de todos os parques.

Ele não tem somente jogo de luzes, projeções de filmes e dança de águas, mas sim, uma linda homenagem ao gênio do entretenimento, Walt Disney. Perfeito para nos coroar com mais esta lembrança do nosso ídolo. Foi de deixar lágrimas nos olhos…
 

DSC_0812

 

Este dia da viagem foi de fortes emoções. Nos acompanhe para conferir os próximos capítulos desta aventura. 😄
 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

2 thoughts on “Biografia Walt Disney – A história da Disneyland

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.