Disney’s Boardwalk: um passeio diferente na Disney

Neste post, você vai conhecer o Disney’s Boardwalk, um passeio charmoso, gratuito e ótimo para relaxar, no meio do complexo da Disney.

 

POST ATUALIZADO EM 13/09/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você está em busca de um passeio diferente e gratuito para as suas férias, não deixe de visitar o Disney’s Boardwalk.

 

disneys-boardwalk-01

 

Onde fica o Disney’s Boardwalk?

 

Localizado no meio dos parques Epcot e Disney’s Hollywood Studios, este centro de lazer pode ser uma grata surpresa em sua viagem. 😊

Trata-se de uma passarela que rodeia um lago e possui lojas, restaurantes, docerias e hotéis.

 

disneys-boardwalk-02

 

Como chegar no Disney’s Boardwalk?

 

Para chegar até Disney’s Boardwalk de carro, é necessário inserir no GPS o endereço do hotel Disney’s Boardwalk Inn (2101 Epcot Resorts Blvd, Lake Buena Vista, FL 32830).

Ao chegar ao hotel, fica a critério do segurança na guarita deixar você estacionar ou não. Às vezes eles deixam, às vezes, não. Caso não queira correr o risco, faça uma reserva em um dos restaurantes de Disney’s Boardwalk, pois assim ele verá que você irá fazer a refeição neste local e permitirá a entrada.

 

disneys-boardwalk-03

disneys-boardwalk-04

 

Caso o estacionamento regular esteja cheio, você será direcionado para o estacionamento Vallet, que custa cerca de U$33.

Caso não queira pagar $33 para estacionar no Vallet, a dica é parar em algum dos hotéis vizinhos (Beach Club, Yacht Club ou Swan & Dolphin Resort) ou até mesmo em Disney Springs. Para se transportar dos hotéis citados até o Boardwalk, utilize o Friendship Boat, barquinho que leva os turistas e hóspedes até lá gratuitamente. De Disney Springs para o Boardwalk é necessário pegar o ônibus que leva para o Disney’s Boardwalk Inn ou para estes outros 3 hotéis citados.

 

disneys-boardwalk-05

 

O que fazer em Disney’s Boardwalk?

 

Um dos grandes atrativos do Disney’s Boardwalk é o passeio de bicicleta, que pode ser dupla ou quádrupla. O passeio é muito relaxante e em meio às andanças diárias nos parques, acaba sendo saudável, pois alivia a circulação do sangue nas pernas.

Então, a dica é pegar uma bicicletinha e sair passeando. Pelo caminho, você verá muitos hotéis maravilhosos, verá as “praias” destes resorts (lindas) e também poderá ter a oportunidade de presenciar uma sessão de fotos de casamento, pois este local é escolhido por muitos casais para ter o seu book especial. As fotos ficam perfeitas, já que o local é próprio para isso.

O valor do passeio de bicicleta é cerca de U$25 por meia hora, que dividindo por dois ou por quatro amigos (dependendo da bike que escolher), fica tranquilo de pagar. A diversão é garantida, pode ter certeza.

 

disneys-boardwalk-06

disneys-boardwalk-09

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

No quesito compras, há uma única loja que oferece produtos Disney, basicamente iguais aos encontrados nos parques e em Disney Springs.

Há também a Wyland Galleries of Florida, que é uma galeria de arte bem bonita, com quadros de filmes Disney. Vale a pena conferir, apesar dos preços salgados.

 

disneys-boardwalk-10

 

Já se você está em busca de um ótimo restaurante para almoçar ou jantar, a pedida é o ESPN Club, que tem a temática de jogos da ESPN. Super bacana para quem gosta de tomar uma boa cervejinha. Nos telões, você pode conferir jogos dos mais variados. Os americanos costumam ir para este restaurante em dias de jogos de futebol americano da NFL, o que faz com que o local fique bem cheio. Na saída do restaurante há uma loja repleta de produtos relacionados a esportes. Imperdível! ATUALIZAÇÃO EM 14/03/22: A Disney anunciou o fechamento permanente deste restaurante. Clique aqui e confira mais detalhes.

 

disneys-boardwalk-11

disneys-boardwalk-12

disneys-boardwalk-13

 

Sempre cabe uma sobremesa, correto? Correto! Então, é hora de seguir para a Boardwalk Bakery. Hummmm… só de lembrar já dá água na boca! Os doces variam entre os mais tradicionais de chocolate, morango e indo até doces de banana com bacon (ui!). Vale muito a pena passar nesta doceria ou então, deixar uma manhã livre em sua programação para tomar café da manhã nela (o dia de ir embora, se já estiver com as malas prontas na noite anterior, é uma boa opção). ATUALIZAÇÃO EM 14/03/22: A Disney anunciou o fechamento permanente deste restaurante. Clique aqui e confira mais detalhes.

 

disneys-boardwalk-14

disneys-boardwalk-15

 

Em uma de nossas visitas ao Disney’s Boardwalk fizemos algo diferente: estávamos no Epcot (nos pavilhões dos países) e demos uma escapadinha até lá. Como é bem perto, dá par ir a pé. Basta se dirigir ao International Gateway, que é uma passagem que fica entre o pavilhão da França e o do Reino Unido, caminhar um pouquinho e pronto. Chegou! No fim do passeio, pegamos o Friendship Boat, que nos levou de volta ao parque. Este barco também leva para o Disney’s Hollywood Studios.

Se você só tem 1 dia de Epcot, não recomendamos dar esta escapada, pois perde-se um bom tempo de parque e você acabará deixando de ir em atrações importantes.

 

 

Então, já sabe: dedique um tempo da sua viagem (manhã ou final de tarde) para visitar Disney’s Boardwalk, pois vale muito a pena, especialmente se você estiver em lua de mel, pois o lugar é muito romântico.

 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

9 thoughts on “Disney’s Boardwalk: um passeio diferente na Disney

  • 21 de janeiro de 2015 em 17:15
    Permalink

    Olá!
    Adorei as dicas!
    Porém, fiquei com uma dúvida: Como estou indo pela primeira vez, não sei muito bem como é a dinâmica da cidade e dos parques. Então, se eu estiver lá no parque da Universal, por exemplo, e quiser ir no fim da tarde pro Boardwalk, eu posso chegar lá numa boa sem precisar ter entrada pro epcot ou pro Hollywood?
    Esse friendship que vocês pegaram é pago?
    Fernanda Cruz

    Resposta
    • 21 de janeiro de 2015 em 17:44
      Permalink

      Oi Fernanda, isso mesmo. É gratuito.
      Basta chegar lá e esperar o barco chegar para a próxima saída.
      Não precisa ter ingressos para os parques se você for apenas no Boardwalk. 🙂
      Abraços.

      Resposta
  • 18 de junho de 2015 em 18:38
    Permalink

    Olá!Adorei seu post!!Fiquei com uma dúvida:Esses barcos ficam fora do parque?Tipo assim,se eu estiver no boardwalk e na hora de ir embora quiser pegar o barco para o Hollywood studios,eu tenho que pagar entrada para o parque ?Obrigada!!

    Resposta
    • 24 de junho de 2015 em 13:24
      Permalink

      Olá, tudo bem?

      Os barcos ficam fora dos parques. Não é necessário ter ingresso para pegá-los.
      Com exceção do EPCOT, que a estação do barco dá acesso ao parque. Se você pegar o barco do Boardwalk para o EPCOT, a saída para o estacionamento obrigatoriamente terá que ser por dentro do parque. Neste caso é necessário o ingresso.
      Para o Hollywood Studios, não. 😉
      Abraços.

      Resposta
  • 27 de dezembro de 2015 em 14:47
    Permalink

    Gostei muito de suas dicas…
    Mas quero uma informação ,para estacionar no Hollywood Studios não tem que pagar?
    Fico aguardando…obrigada

    Resposta
    • 28 de dezembro de 2015 em 15:32
      Permalink

      Oi Ana, sim. Para estacionar nos parques é preciso pagar.
      Para visitar os hotéis e estacionar lá mesmo, é que não precisa.

      Abraços.

      Resposta
  • 16 de abril de 2016 em 18:55
    Permalink

    Boa tarde,

    Sabem se funciona normalmente aos domingos? Tenho duvidas quanto ao funcionamento do Disney Springs também. Estava planejando ir ao Disney Springs domingo de dia, e no fim da tarde ir ao Boardwalk.

    Bjoss

    Resposta
  • 17 de junho de 2016 em 14:05
    Permalink

    Vou ao Hollywood Studios, o carro ficará estacionado lá. A hora que fechar o parque, consigo embarcar neste barco que vai até Boardwalk, andar por lá e depois retornar ao estacionamento do HS com o barco? Qual o horário de funcionamento do barco/Disney Boardwalk? Não estou encontrando estas informações.

    Obrigada

    Resposta
  • 11 de setembro de 2016 em 13:52
    Permalink

    Olá,
    Estamos indo ao Hollywood Studios e gostaria de saber se podemos deixar o carro no estacionamento desse parque no final do parque (21h) e ir de barquinho (o Friendship) até o Boardwalk e retornar após as 23h para retirar o carro do estacionamento do parque. Ou se corro o risco do carro ficar preso no estacionamento do parque. Ou seria melhor já ir para o estacionamento do Hotel Boardwalker Inn e correr o risco de encontrá-lo cheio e ter que pagar o vallet.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.