Como é o Tour pelos bastidores do Magic Kingdom

POST ATUALIZADO EM 26/05/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Neste post vamos contar tudo sobre o Keys to the Kingdom Tour, um passeio guiado pelo Magic Kingdom que nos levou além do que os “olhos de visitante” podem ver, inclusive os bastidores e os famosos túneis subterrâneos, os Utilidors.

Fizemos este Tour em Outubro de 2013, e agora vocês vão saber em detalhes como foi esta experiência incrível.

“Disney’s Keys to the Kingdom Tour” é um passeio de 5 horas de duração, guiado por um Cast Member (funcionário da Disney) exclusivo para o grupo de participantes do tour. Durante estas 5 horas, o grupo é levado com exclusividade para algumas atrações do parque, descobre diversas curiosidades sobre o Magic Kingdom e claro, a cereja do bolo: a visita aos bastidores, que fica embaixo do parque (sim, o parque fica no “segundo andar”).

O valor atual do tour é US$99, já está incluído o almoço e pessoas com menos de 16 anos não podem participar. É necessário ter um ingresso válido para admissão no parque no dia do passeio.

Acreditamos que o motivo para não ser permitida a participação das crianças é para que elas não percam seu encanto, sua magia, uma vez que muito dos bastidores é revelado nestas 5 horas. Claro que um adolescente já tem discernimento sobre isso, mas Disney é Disney. Para que correr o risco? 🙂
 

DSC04105

 

Tudo é explicado detalhadamente, inclusive várias coisas sobre o funcionamento do parque, e é interessante estar “afiado” no inglês para poder entender bem. Os convidados podem fazer perguntas e participar ao longo do tour, então estando bem no inglês, você terá 100% de aproveitamento desta experiência.

Cada participante recebe um kit com um aparelho receptor e um fone de ouvido, pois o guia do tour fala bem baixinho. Somente quem está com os fones e prestando bastante atenção ouvirá o que ele diz. Isto faz parte da discrição, pois não é todo mundo que está disposto a ouvir curiosidades e saber sobre os bastidores da Disney.

O horário do nosso tour foi às 08:30h. Neste horário, o monorail ainda não está funcionando com trechos diretos entre o Transportation and Ticket Center e o parque (neste horário, ele faz duas paradas antes de chegar ao Magic Kingdom, uma no Grand Floridian Resort e outra no Polynesian Resort). Então, programe-se para chegar beeeem cedo para não se atrasar. É recomendado chegar ao Town Square Theater (dentro do parque, primeiro prédio à direita) com 30 minutinhos de antecedência, neste dia, às 08h. Para isso, saímos do hotel às 06:30h. Ui!
 

DSC04108

DSC04111

 

Uma das coisas mais legais de chegar cedinho assim é que só pode entrar no parque quem tem algum tipo de reserva neste horário, como uma refeição de café da manhã em um dos restaurantes do parque ou até o próprio tour. O parque, que já é lindo, fica ainda mais charmoso quando está vazio. Rende ótimas fotos. 🙂
 

DSC04113

DSC04114

DSC04115

DSC04117

DSC04118

DSC04124

 

Deu até parar tirar foto com o Prefeito.
Deu até parar tirar foto com o Prefeito.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Não é permitido tirar fotos durante o tour (uma pena, mas também por motivos óbvios), mas estas fotos que tiramos na Main Street de manhã cedo já valeram o passeio.

Algumas coisas que você vai aprender/conhecer neste tour:

* Curiosidades sobre a vida de Walt Disney.

* Informações sobre a Main Street.

* Curiosidades sobre o Jungle Cruise.

* Como funciona o processamento de lixo do parque.

* Algumas informações de bastidores da Splash Mountain e do Piratas do Caribe.

* Conhecer o galpão onde guardam os carros alegóricos das Paradas.

* Bastidores da Haunted Mansion.

* Visitar os famosos túneis subterrâneos (lá embaixo é um mundo à parte).

Nos túneis subterrâneos pudemos conferir de perto algumas estratégias usadas para não quebrar a magia, pudemos ver detalhes de algumas roupas usadas nas apresentações, vimos também um estoque cheio de produtos Disney e, o mais legal… foi lá que a nossa guia contou mais curiosidades sobre a Disney. Quem está lá em cima no parque nem imagina tudo o que acontece lá embaixo… Se você tem uma curiosidade sobre os bastidores, este é o momento de perguntar. O Cast Member está autorizado a responder até as perguntas mais curiosas! 🙂

O almoço aconteceu no restaurante Columbia Harbor House (o restaurante pode variar) e o legal é que como eles estipulam o número de pessoas por mesa, você acaba sentando com algum desconhecido (geralmente gringo) e, por isso, conhece a história de outras pessoas com a Disney também. Em nossa mesa havia um casal de idosos ingleses que eram apaixonados por Orlando. Eles nos contaram como começaram a visitar os parques e como conseguem lidar com o restante da família, que não entende e não acompanha as inúmeras viagens que eles fazem para cá ao longo dos anos. Foi uma troca de experiências bem legal.

Outra coisa bacana do almoço é que as opções de prato são fornecidas no começo do tour para que os participantes possam escolher e já chegar ao restaurante com o prato pronto, sem perda de tempo em filas.

Neste tour, todos ganham estes Pins (broches) para ficar de recordação e simbolizar a participação.
 

DSC_0294

 

Nosso tour terminou por volta das 14:30h. Neste horário, é provável que o parque já esteja bem cheio, então, a dica é aproveitar o parque em outro dia sem ser o do tour e deixar a tarde após o tour meio livre, e onde conseguir brincar, é lucro.

O que temos a dizer sobre o Keys to the Kingdom Tour? Valeu super a pena. Foi fantástico. Só não iremos novamente, pois existem outros tours deste tipo e queremos conhecer estes também.

Para saber mais detalhes sobre reservas, acesse este link. Elas só podem ser feitas pelo telefone, e no momento da reserva, o valor do tour já é cobrado em seu cartão de crédito (caso desista de participar, eles fazem o estorno).

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

2 thoughts on “Como é o Tour pelos bastidores do Magic Kingdom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.