Epcot Festival of the Arts – Guia completo

E aí, pessoal! Tudo bem?

De 17/01/2020 a 24/02/2020 está acontecendo no Epcot um festival gratuito, que oferece muitos atrativos. É o Festival of the Arts!

Comidas deliciosas, shows, artes para comprar ou apenas apreciar e muito mais! Neste post, você confere tudo o que rola no parque neste período.

 

Epcot Festival of the Arts

 

O evento tem acontecido anualmente em Janeiro e Fevereiro, então, este post fica válido para quem vai viajar nesta época.

No vídeo abaixo, mostramos a nossa participação em edições anteriores:

 

 

Já em nossa conta no Instagram, você pode conferir como foi a edição de 2020:

 

Epcot Festival of the Arts

 

O Epcot Festival of the Arts não exige ingresso pago à parte. Apenas com o ingresso regular do parque você consegue ter acesso às atividades.

O grande objetivo do festival é apresentar diversas formas de arte, seja em esculturas, quadros, shows de música, shows de dança ou através das comidas.

Na nossa opinião, o principal atrativo são os shows apresentados no teatro que fica em frente ao Pavilhão dos EUA. Ali podemos ver shows com artistas, cantores e dançarinos, inclusive da Broadway.

 

Epcot Festival of the Arts

 

A agenda completa de shows do Epcot International Festival of the Arts 2020: Disney on Broadway Concert Series pode ser conferida clicando aqui.

Eles acontecem sempre às 17:30h, 18:45h e 20h. É recomendado chegar com antecedência de 30 minutos para pegar um bom lugar no teatro.

 

Epcot Festival of the Arts

Epcot Festival of the Arts

Epcot Festival of the Arts

 

Há ainda a possibilidade de adquirir um pacote de refeição + assento reservado no teatro, chamado 2020 Disney on Broadway Concert Series Dining Package.

Funciona assim: você clica aqui, faz a reserva em um dos restaurantes abaixo e, no dia da sua visita ao parque, ganhará um cartão no momento de pagar a refeição, que lhe dará acesso privilegiado no show, com assentos garantidos.

Confira abaixo os restaurantes participantes e os valores de cada refeição, que são um pouco mais caros do que os normais, já que o visitante ganhará o privilégio de não precisar ficar na fila para entrar no show.

Caso você faça parte do Plano de Refeições da Disney, poderá utilizá-lo para pagar este Dining Package. São exigidos 2 créditos por pessoa e apenas os planos Disney Dining Plan e o Disney Deluxe Dining Plan são aceitos.

Temos post no Blog sobre o Coral Reef (clique aqui) e sobre o Rose & Crown Pub (clique aqui). Vale a pena conferir!

 

Epcot Festival of the Arts

 

Ao redor de todo o World Showcase ficam os quiosques de comidas e bebidas, que são pagas à parte e funcionam como no Food & Wine Festival. Clicando aqui você tem acesso a toda a lista de comidas e bebidas especiais que estão sendo oferecidas em 2020.

O bacana é que ao lado de todos os quiosques fica um totem com foto e descrição do que está sendo servido. Bom para ninguém errar na escolha!

 

Epcot Festival of the Arts

Epcot Festival of the Arts

 

Também ao redor do World Showcase ficam as tendas com artes expostas, que você pode comprar ou apenas apreciar. Tem cada trabalho mais lindo que o outro!

Nossa dica é passar na tenda da artista brasileira Karin Arruda, que fica entre os Pavilhões do Marrocos e França. O trabalho dela é sensacional e diferente de tudo o que já vimos. Veja a agenda dela abaixo:

 

Epcot Festival of the Arts

Epcot Festival of the Arts

 

Outra dica bacana é tirar foto nos totens que ficam espalhados por todo o World Showcase também. Ele funcionam como se estivéssemos dentro de um quadro. É o maior barato!

 

Epcot Festival of the Arts

 

Para curtir o Epcot Festival of the Arts você não precisa de muito planejamento, pois a sua visita aos quiosques de comidas e às tendas dos artistas acabará acontecendo propositalmente quando estiver passeando pelos pavilhões dos países. A única coisa que você precisa ficar atento é ao calendário dos shows da Broadway, caso queira assistir a algum. Do contrário, relaxe e curta!

 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

Star Tours

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.