Estacionando em Downtown Disney – Obras Disney Springs

Olá, leitores. Tudo bem?

Conforme falamos neste post, Downtown Disney está aos poucos se transformando em Disney Springs.

Serão muitas lojas e restaurantes novos, mas, enquanto tudo isso não inaugura, o que vemos no local atualmente é muito tapume de obra, muitos desvios de trânsito e, com isso, muito congestionamento em todo o entorno e acessos ao complexo de entretenimento da Disney.

DSC_8894

DSC_8888

Neste post, vamos ajudar você a entender o que está acontecendo atualmente com o trânsito, desvios e estacionamentos no local e, com isso, ajudá-los a saber onde é melhor estacionar o seu carro, dependendo de onde deseja ir primeiro.

Se vai facilitar? Muito!

Temos relatos de pessoas que já perderam horário do Cirque du Soleil, jantares e filmes no cinema por conta do trânsito e não queremos que isso aconteça com você também. 🙂

Na imagem abaixo, você tem exata noção do tamanho de Downtown Disney. É enorme e possui muitas coisas interessantes para conhecer, como lojas e restaurantes, por exemplo.

dd1

O acesso a este local é feito somente por uma via, a Buena Vista Drive, que possui duas mãos, uma vindo de Lake Buena Vista e outra vindo de dentro da Disney.

Todo o trecho da Buena Vista Drive em frente a Downtown Disney está passando por alargamento das vias e construção de novos estacionamentos. Por isso, esta via está constantemente congestionada atualmente.

dd2

Antes das obras, o complexo de entretenimento contava com 03 estacionamentos, marcados na foto abaixo. Atualmente, os estacionamentos 02 e 03 foram descontinuados, para dar lugar às novas áreas de Disney Springs.

dd3

Imaginem a loucura: apenas 01 estacionamento ativo para receber milhares e milhares de visitantes…

Por isso, logo no começo das obras, a Disney tratou logo de construir um prédio com diversos andares de estacionamento. É um prédio bem moderno, com luzes indicando onde tem vaga e onde não tem vaga e, atualmente, é o estacionamento mais usado pelos visitantes. Ele já foi finalizado e está funcionando normalmente no local indicado no mapa abaixo. Este é um ótimo local para estacionar em dias chuvosos e ótimo para quem pretende ir ao cinema, pois a saída dele já é na frente do AMC Theaters, complexo de cinemas de Downtown Disney.

nikon-01-03-15-114

dd4

Mesmo sendo um prédio grande e com muitas vagas, ainda assim, não foi suficiente para acomodar tantos carros visitando o local. Por isso, a Disney “improvisou” um terceiro estacionamento: no prédio do Casting, localizado do outro lado da rua e onde se concentravam apenas carros de Cast Members (funcionários).

Quem estaciona neste local precisa atravessar a Buena Vista Drive a pé. Há muita sinalização e Cast Members controlando o trânsito e foi até instalada uma passarela (que ainda não está funcionando), mas parar neste estacionamento acaba tornando a chegada até Downtown Disney mais longa, pois anda-se mais.

dd5

Portanto, atualmente, Downtown Disney funciona com 03 estacionamentos ativos:

01 – na parte traseira do Cirque du Soleil

02 – no prédio com diversos andares próximo ao cinema

03 – no estacionamento improvisado do prédio do Casting

dd6

Agora, vamos às “estratégias” para você saber em qual deles parar. Mas precisa de estratégia para isso? Se você desejar andar o mínimo possível, sim. E se estiver com pressa também. 🙂

Primeira possibilidade: estacionamento 01 – na parte traseira do Cirque du Soleil:
Estacionando neste local, você entrará em Downtown Disney perto do Cirque du Soleil, perto do Disney Quest e perto da marina do Friendship Boat (falaremos dela adiante). Se você está com hora marcada no Cirque du Soleil, a melhor opção de estacionamento atualmente é esta.

dd7

Cirque du Soleil - La Nouba | Foto: Walt Disney World.
Cirque du Soleil – La Nouba | Foto: Walt Disney World.

 

Segunda possibilidade: estacionamento 02 – no prédio com diversos andares próximo ao cinema:
Estacionando neste local, você entrará em Downtown Disney perto do cinema, perto do Planet Hollywood e perto do Splitsville. Se você está atrasado para o cinema ou com reserva em um destes dois restaurantes, a melhor opção de estacionamento atualmente é esta.

dd8

Splitsville Luxury Lanes | Foto: Walt Disney World.
Splitsville Luxury Lanes | Foto: Walt Disney World.

 

Terceira possibilidade: estacionamento 03 – no estacionamento improvisado do prédio do Casting:
Estacionando neste local, você entrará em Downtown Disney perto das lojas World of Disney, Ghirardelli e Basin. Caso esteja com reserva no Rainforest Cafe, a melhor opção de estacionamento atualmente é esta.

dd9

IMG_7173

Já se você não tem reserva nenhuma e vai apenas passear livremente pelo local, opte por fazer o que sempre fazemos:

Estacione na área atrás do Cirque du Soleil (estacionamento 01) e pegue o Friendship Boat (barco gratuito que liga uma ponta à outra de Downtown Disney diariamente). Desça próximo ao Rainforest Cafe e vá andando em direção ao Cirque du Soleil, visitando todas as lojas e restaurantes. Assim, ao chegar perto do Cirque du Soleil, no final de sua visita a Downtown Disney, você já estará perto do carro.

Fazendo desta forma, você evita percorrer toda a área duas vezes a pé, o que é bem cansativo.

Foto: Chip and Co.
Foto: Chip and Co.

 

Todos os 03 estacionamentos são gratuitos.

Bom, esperamos que este post tenha ajudado você a se localizar melhor em meio a tanta confusão que gira em torno desta área atualmente.

A dica mais importante de todas é: se você possui uma reserva em Downtown Disney, saia de onde estiver com duas horas de antecedência. O trânsito tem ficado muito lento nesta região, principalmente nos finais de semana. 😉

Até o próximo post!

40% de desconto Guia + Roteiro de 23 dias.
40% de desconto Guia + Roteiro de 23 dias.

 

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

One thought on “Estacionando em Downtown Disney – Obras Disney Springs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.