Fast Pass liberado em Maio – o que isso significa?

 

ATUALIZAÇÃO EM 30/04/2020: O sistema cancelou automaticamente todas as reservas feitas para o período entre 10 e 23/05/2020 e agora está liberando agendamento apenas a partir de 24/05/2020.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Uma notícia vem circulando na internet e causando um verdadeiro frisson nos Disneymaníacos: o sistema My Disney Experience está liberando agendamentos de Fast Pass a partir do dia 10/05/2020. E, com esta notícia, pintou a grande dúvida dos tempos atuais: quando os parques da Disney vão reabrir?

Hoje paramos para zapear o aplicativo e, realmente, o sistema está habilitando os agendamentos. Para datas até 09/05/2020, a opção de agendar Fast Pass continua desabilitada. Porém, do dia seguinte em diante, já é possível marcar para qualquer um dos 4 parques temáticos.

Mas, o que isso significa? Os parques vão realmente abrir nesta data?

 

coronavírus rumo a orlando

 

Listamos abaixo algumas suposições sobre isso:

 

1- Pode ser um simples erro do site

Isso mesmo. O My Disney Experience passa por atualizações constantemente e é muito comum ter alguns bugs. Este pode ser mais um deles. Embora as chances sejam mínimas, não é impossível.

 

2- Pode ser que os parques realmente venham a abrir nesta data, mas ainda não houve um comunicado oficial

Ao nosso ver, o certo seria a Disney liberar um comunicado oficial primeiro sobre os passos de reabertura dos parques, para então, liberar os agendamentos de Fast Pass. Pode ser que isso ocorra nos próximos dias e eles já estejam preparando o sistema para tal. Não há como afirmar.

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

3- Pode ser que os parques realmente venham a abrir nesta data, mas não ocorrerá um comunicado oficial

Não descartamos também a possibilidade de serem reabertos sem um comunicado oficial prévio, a fim de diminuir aglomerações. Não avisando de forma antecipada, muitas pessoas não poderão se planejar para a visita e acabarão não indo, reduzindo assim o público dentro do parque.

 

4- Pode ser apenas um teste

Isso mesmo. Um teste para saber como seria a reação do público se eles fossem realmente reabrir daqui a 20 dias. As pessoas iriam aos parques ou se sentiriam inseguras de ir? Se houver muitos Fast Pass agendados é um sinal de que iriam sim! E depois de fazer esta análise, os Fast Pass agendados seriam derrubados automaticamente pelo sistema, caso a Disney optasse por mantê-los fechados.

 

coronavírus rumo a orlando

 

Ou seja, pode significar muita coisa e não significar nada!

Sabemos que isso dá esperança em muitas pessoas (na gente também, é claro!), mas entendemos que pode ser um pouco cedo para criar esta expectativa.

Nossa expectativa está alta com relação ao segundo semestre e acreditamos que a partir de Setembro tudo possa estar normalizado. Mas, para agora, ainda achamos cedo, apesar de querermos muito que seja verdade.

 

coronavírus rumo a orlando

 

Em uma pesquisa feita pelo site americano Theme Park Tourist, 58% dos entrevistados responderam que, assim que os parques estiverem abertos, eles irão correndo para eles, pois não aguentam mais ficar em casa e querem logo voltar à rotina normal. E estar na Disney representará a LIBERDADE que muitos esperam há dias.

Porém, a reabertura dos parques, ao nosso ver, não será algo simples de ser feito. Sabemos que tanto a Disney quanto a Universal possuem um potencial enorme para fazer tudo muito bem feito, porém, será um longo processo para todos os grupos de parques.

Somente na Disney, 43 mil funcionários foram colocados em licença não remunerada a partir de 19/04/2020. Isso significa que eles mantiveram seus empregos e serão chamados de volta ao trabalho quando a reabertura dos parques acontecer. E, em paralelo, tiveram acesso ao Seguro-Desemprego, evitando assim ficarem sem receber pelo tempo em que a situação não for resolvida.

Dia 10/05/2020 já é daqui a 20 dias. Estas 43 mil pessoas (é muita gente!) precisariam estar de volta aos seus postos de trabalho dentro deste período e com um treinamento todo novo, com base nas novas regulamentações de higienização, medição de temperatura e distanciamento social. Ou seja, na nossa opinião, é pouquíssimo tempo para isso ser feito! Impossível? Acreditamos que não. Porém, uma tarefa árdua.

 

coronavírus rumo a orlando

 

Acreditamos sim que os parques podem reabrir de forma gradual e limitada. Pode ser que façam Soft-Opening, com o parque aberto apenas para portadores de passes anuais, pode ser que reabram com poucas atrações funcionando, com uma quantidade limitada de pessoas nas filas e nos restaurantes, com marcações nos chãos das filas para que todos consigam manter o distanciamento, com medição de temperatura nas catracas de entrada, com cancelamento de alguns shows que aglomeram muitas pessoas (shows de encerramento, por exemplo), com uso obrigatório de máscaras, com pausas constantes nas atrações para fazer sanitização e pode ser também que haja uma pausa nos serviços de buffets nos restaurantes… Enfim, acreditamos sim nestas mudanças.

E acreditamos também na capacidade que os parques têm de fazer isso da melhor forma possível para os visitantes.

Nós, como visitantes e fãs do modelo de negócio dos parques, especialmente o da Disney, temos plena convicção de que a partir do momento em que os parques estiverem abertos é porque eles têm consciência de que aquele local é seguro para estar funcionando. Do contrário, não o fariam.

 

coronavirus rumo a orlando

 

Não podemos deixar de lembrar que algumas informações estão valendo:

 

Parques Disney seguem com aviso oficial de que estarão fechados por tempo indeterminado;
Parques Sea World e Legoland seguem com aviso oficial de que estarão fechados por tempo indeterminado;
Parques Universal seguem com aviso oficial de que ficarão fechados por pelo menos até 31/05/2020;
– Presidente Trump anunciou os protocolos de reabertura dos EUA a partir de 01/05/2020;
– O sistema da Disney está aceitando reservas de hotéis, restaurantes e venda de ingressos apenas a partir de 01/06/2020.
– O Governador da Flórida anunciou em 29/04/2020 que iniciará o plano de reabertura a partir de 04/05/2020.
Os parques já estão se preparando para a reabertura

 

Todas as informações atualizadas sobre os impactos do Coronavírus em viagens para Orlando estão sendo atualizadas neste post aqui e aqui.

Nos resta aguardar algum pronunciamento oficial com relação à reabertura dos parques e torcer muito para que tudo isso passe logo e possamos todos voltar à rotina, com saúde.

 

Até o próximo post!

 
 

Vídeos no YouTube relacionados a este assunto:

 

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.