Frozen Ever After Dessert Party – Vale a pena?

No post de hoje, você confere como é a festa da sobremesa no Epcot, que tem o tema do filme Frozen e dá direito a lugar reservado para os fogos e andar na Frozen Ever After sem filas.

POST ATUALIZADO EM 27/08/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Confira como funciona a festa da sobremesa mais diferente da Disney, a Frozen Ever After Dessert Party.

 

 

Assim como acontece no parque Magic Kingdom ( Fireworks Dessert Party), além da festa com comidinhas e bebidas, vemos o show noturno de uma área reservada com vista privilegiada.

 

 

A diferença é que nesta festa do Epcot, ganhamos Fast Pass para a atração que mais demanda “fura-fila” neste parque: a Frozen Ever After. E isso é uma vantagem enorme!

Como falamos no vídeo abaixo, a única chance de conseguir pegar filas menores do que 50 minutos nesta atração é chegando ao parque às 09h da manhã em ponto e indo DIRETO para ela. No vídeo explicamos os motivos.

 

 

Então, caso você não queira chegar tão cedo assim no parque ou caso tenha optado por não marcar Fast Pass para esta atração, sua única opção para não pegar filas na Frozen Ever After será adquirindo a festinha da sobremesa que custa U$99 por adulto e U$59 por criança (de 03 a 09 anos). Neste valor, já estão incluídas as taxas e gorjeta.

Como a festa acontece dentro de um parque, é preciso ter ingresso válido. Caso ainda não tenha comprado os seus tickets para os parques de Orlando, acesse nosso site oficial de ingressos.

Caso você nunca tenha ido na Frozen Ever After, confira aqui como ela é:

 

 

Para participar da festa da sobremesa é preciso fazer reserva com antecedência (sugere-se fazer com 06 meses de antecedência para conseguir vaga sem maiores dificuldades). Para fazer a sua, clique aqui.

No momento em que estiver sendo feita a reserva, o pagamento já será debitado do cartão de crédito cadastrado em sua conta no My Disney Experience e, no momento da festa, não será necessário pagar mais nada.

Vale ressaltar que a festa acontece em apenas alguns dias selecionados e que, como ela é feita em um local aberto, à beira do lago do parque Epcot, caso esteja chovendo, ela é transferida de local. E foi isso que aconteceu no dia da nossa visita…

Assim que chegamos ao Pavilhão da Noruega, onde encontra-se a atração Frozen Ever After, há sinalização com placas indicando onde devemos fazer o Check In para o evento.

 

 

Como estava chegando um temporal neste dia, a festa foi transferida para um prédio fechado, ao lado da atração do Frozen. Mas, se no dia da sua visita não estiver chovendo, o Check In será feito ao lado da loja Port of Entry, assim que você entrar nos pavilhões dos países e virar à esquerda. Ela fica um pouco antes do pavilhão do México.

Independente do local e dia escolhido, a festa começa sempre às 20h. Já o show noturno, acontece às 21h. A visita à atração Frozen Ever After só acontece após o show.

 

Local da festa no dia da nossa visita: na porta do lado esquerdo da foto. Só foi neste local por causa da chuva.

 

Para fazer o Check In, é bem simples: basta informar o código da reserva ou o seu nome completo.

Neste momento, recebemos um óculos 3D para usar no show noturno e uma pulseira, para identificar que somos pagantes da festa.

 

 

Dali, somos encaminhados para a mesa reservada. E aí, que veio a parte mais chata do evento para mim, Rebeca….

Eu estava sozinha, então, fui colocada em uma mesa com diversas pessoas desconhecidas (todos americanos) e eu fiquei bastante deslocada. Foi chato, mas, olhando pelo lado positivo, foi bom que durou apenas 50 minutos.

Exato. Só se tem 50 minutos para comer. Foi bastante corrido e ainda estávamos comendo quando fomos chamados para seguir para o local do show. Vale mencionar que isso não acontece em dias em que não está chovendo, pois as mesas ficam no mesmo local onde o show acontece.

 

 

Acomodados na mesa, o buffet é livre e podemos comer quantas vezes desejarmos. Como o nome da festa diz, a grande maioria dos itens servidos são doces, afinal, é uma festa da sobremesa!

Confira abaixo um pouco de tudo o que estava sendo oferecido.

 

– Bebidas: sucos, chás, café, leite, água e refrigerantes. Há ainda um bar oferecendo bebidas alcoolicas, como Sangria, vinho, Pina Colada e cerveja, que podem ser consumidas apenas por maiores de 21 anos, mediante apresentação de documento original com foto.

 

 

– Salgados: fondue de queijo, brócolis, flatbread (massa de pizza) e mixed nuts.

 

 

– Doces variados: cupcake, maccarrons, tortinha de limão, frutas, mousse de limão com blueberry, bolo de chocolate, sorvete, dentre outros.

 

 

O chef prepara uma sobremesa especial, com a temática do filme, a Frozen Popcorn. Nada mais é do que as pipocas caramelizadas vendidas nos parques passando por um processo de congelamento e sendo oferecidas geladas! Mas, até que é gostoso, viu?! 🙂

 

 

Na minha mesa, havia uma senhora com restrições alimentares. Ela estava dizendo que não podia comer muitas coisas (possivelmente, era intolerante à lactose), então, ao fazer a reserva, ela informou da restrição alimentar dela e, ao invés de se servir no buffet, ela recebeu uma caixinha com diversos itens permitidos em sua dieta. Vale mencionar que a caixinha era bem pequena. Não tirei foto, pois fiquei sem jeito para pedir. 🙁 Mas, optamos por mencionar isso no post, pois tivemos uma seguidora perguntando sobre restrição alimentar nesta festa.

 

 

É importante deixar bem claro que os personagens do filme não aparecem em nenhum momento. Para vê-los de perto, é preciso ir à atração Royal Summerhus (no parque Epcot, onde ficam Anna e Elsa) ou no Meet&Greet com o Olaf (no parque Hollywood Studios).

Há fotógrafos do PhotoPass, que podem tirar fotos suas tanto na mesa quanto no buffet. Gostamos desta do buffet, pois podíamos segurar uma placa comemorativa da festa.

Se você não tem ideia do que é PhotoPass, sugerimos assistir ao vídeo abaixo.

 

 

 

Às 20:50h em ponto, os Cast Members (funcionários da Disney) convidaram todos a ir para o local do show, que aconteceria em 10 minutos. Todos deveriam seguir as luzes azuis, que eram um caminho de Cast Members até a área reservada para vermos o show.

 

 

O local reservado para ver o show é realmente privilegiado. Como pode ser visto nas fotos, chegamos com cinco minutos de antecedência e estava beeem vazio. Visão ótima do show!

 

 

Às 21:25h, quando o show terminou, fomos encaminhados (novamente seguindo as luzes azuis) até à entrada da atração Frozen Ever After. Neste momento, com o parque já fechado e o público em geral saindo do mesmo após o show, a atração estava sem fila alguma. E nós entramos direto!

 

 

Nós, particularmente, achamos que este tipo de festa não vale a pena, pois as comidinhas são muito “fracas” e é possível chegar cedo ao local dos shows para pegar um bom lugar sem problemas.

Porém, o grande diferencial da Frozen Ever After Dessert Party, que é o Fast Pass para uma das atrações mais concorridas, nos fez entender que, neste caso, vale a pena.

Você vai pagar caro? Sim. Porém, vai receber em um único “combo” três vantagens: a festinha, o local marcado para ver o show e o fura-fila para a atração.

Fique com o vídeo abaixo do Stories do Instagram (@rumoaorlando) que fizemos neste dia. Se você ainda não nos segue no Instagram, certamente, está perdendo um dos melhores conteúdos que produzimos. É como se você viajasse com a gente!

 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.