Give Kids the World – Um projeto dos sonhos

Olá, leitores. Tudo bem?

No dia 01/08/15 participamos do evento Give Kids the World Blogger Bash 2015 e tivemos a oportunidade de conhecer pela primeira vez o trabalho feito no Give Kids the World Village.

O Give Kids the World fica em Kissimmee e é uma instituição sem fins lucrativos que oferece sem custo férias no lugar mais mágico da Terra para famílias com crianças que possuam alguma doença grave, com risco de morte.

Foto: Facebook Give Kids the World
Foto: Facebook Give Kids the World

Antes de conferir como é o local, você precisa entender a história fantástica por trás da instituição.

Em 1986, Henri Landwirth, fundador do projeto, trabalhava em um hotel de Orlando e sempre recebia muitos pedidos de famílias desesperadas, ávidas por realizar o último desejo de seus filhos com doenças graves, tendo hospedagem gratuita para passar alguns dias em Orlando.

Ele sempre fazia o que estava ao seu alcance, até o dia em que não houve tempo suficiente e, ao retornar o contato para uma destas famílias, ele soube que a criança, com leucemia, já havia falecido neste intervalo em que estava em negociação. 🙁

Henri se viu frustrado por não poder ajudar na realização do último desejo daquela criança, o de visitar os parques de Orlando.

“…America, the only place in the world that allows each and every person an opportunity to plant their dreams and watch them grow.” - Henri Landwirth - Foto: Facebook Give Kids the World
“…America, the only place in the world that allows each and every person an opportunity to plant their dreams and watch them grow.” – Henri Landwirth – Foto: Facebook Give Kids the World

Foi então, que ele teve a ideia de criar o Give Kids the World Village, uma instituição que viria a oferecer gratuitamente tudo o que uma família destas, que estivesse passando por um dos piores momentos da vida, precisasse para realizar o sonho da criança.

Hospedagem, alimentação, transporte, ingressos para os parques, fura-fila nas atrações e mais diversos benefícios para todos os integrantes da família durante 01 semana. É isso o que as famílias ganhariam como um presente. Elas passariam os últimos momentos com a criança adoecida de uma forma mágica. Este era o desejo de Henri.

Hoje, 25 anos depois, o projeto segue com a ajuda de voluntários, chamados de “Angels” (anjos), que desempenham papéis fundamentais no funcionamento da vila diariamente.

Agora que você já conhece a história, que tal conhecer como são as vilas? 🙂

O Give Kids the World Village fica no endereço 210 South Bass Road, Kissimmee – FL 34746, bem próximo aos parques da Disney.

São 144 acomodações, espalhadas em um espaço de 70 acres, repleto de locais para entreter a família durante a hospedagem: piscina, sorveteria (que serve sorvete gratuitamente o dia todo), mini cidade com trem, teatro onde recreadores fazem a festa da criançada, cinema, salão de jogos, carrossel, a casa do coelho, praça de alimentação e muito mais.

DSC_0053

DSC_0037

DSC_0031

DSC_0028

DSC_0029

DSC_0041

DSC_0043

DSC_0046

DSC_0048

DSC_0050

DSC_0054

DSC_0055

DSC_0057

DSC_0060

DSC_0064

DSC_0065

Há ainda um memorial, onde as famílias colocam estrelas com o nome das crianças em uma enorme sala. Uma linda homenagem!

DSC_0067

DSC_0066

DSC_0068

Como toda instituição sem fins lucrativos, eles sobrevivem de doações. Empresas como Universal Studios, Nickelodeon, Sea World e a própria Disney fazem diversos tipos de doação, como por exemplo, itens que não são mais usados em seus parques e hotéis. Reconhecem o tubarão e a máquina de fliperama abaixo? 🙂

DSC_0044

DSC_0045

Nós tivemos o prazer de conhecer o “prefeito da cidade”, este coelho fofo e simpático. Se ele faz a alegria dos adultos, imagina das crianças? 🙂

DSC_0071

O Give Kids the World já ajudou mais de 138.000 famílias, de 50 estados e 75 países diferentes (incluindo o Brasil), a realizar o sonho de passar sete dias em Orlando com tudo pago. É ou não é um momento mágico na vida destas pessoas? É algo incrível, que só poderia ser realizado por pessoas e voluntários muito especiais, com uma missão de vida.

DSC_0032

DSC_0035

Obviamente, antes de autorizar a ida das famílias para Orlando, é preciso apresentar um relatório médico atestando que realmente a doença é grave. Doenças que não representam risco de morte não são aprovadas no projeto.

Se você conhece uma criança de 03 a 18 anos neste estado de saúde, cujo o sonho seja conhecer a cidade de Orlando e os parque temáticos, entre em contato com o escritório representante da instituição no Brasil:

Make a Wish International Brazil

desejo@makeawish.org.br

Tel. (11) 5081-3601

E se você deseja saber mais detalhes sobre o projeto ou até mesmo ajudar de alguma forma, não deixe de visitar a página deles no Facebook e o site oficial.

Até o próximo post!

Agradecemos à Orlando em Revista pelo convite. Foi enriquecedor não somente como profissionais, geradores de conteúdo e informação sobre tudo relacionado à cidade de Orlando, mas também com pessoas. Ver um projeto tão lindo, que já atendeu e realizou o sonho de tantas famílias, foi enriquecedor.

Um grande abraço,

Rebeca e Felipe.

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

Compre AQUI o E-Book Rumo a Orlando Direto ao Ponto. 305 páginas recheadas com dicas, informações úteis para viagem a Orlando, guia de endereços para GPS, sugestões de restaurantes e locais para compras, 23 dias de programação sugerida, rota de atrações a seguir dentro de cada parque e passo-a-passo completo para uso dos Fast Pass, bem como sugestões de atrações e horários para marcá-los. TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA DAR FIM ÀS PESQUISAS SOBRE SUA VIAGEM PARA ORLANDO ESTÁ EM NOSSO E-BOOK.

ipad2

One thought on “Give Kids the World – Um projeto dos sonhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.