IHOP – Como é o café da manhã americano

Olá, leitores. Tudo bem?

Se você é fã de filmes americanos, certamente já viu o restaurante IHOP em alguns deles.

Esta famosa casa de panquecas faz um enorme sucesso nos Estados Unidos e atrai também a atenção de alguns brasileiros que querem experimentar o “the real american breakfast”, o verdadeiro café da manhã americano.

DSC_0022

A decoração dele é muito simples, não há nada de temático e nada, absolutamente nada, de luxo. Assim como o IHOP, há diversos outros locais em Orlando que você pode encontrar o mesmo tipo de restaurante e cardápio, como o Denny’s, por exemplo.

DSC_0020

Quem vai neste tipo de restaurante, vai para tomar café da manhã, mas também há pratos para o almoço e o jantar. Você pode conferir o menu completo aqui.

Não há atendimento em português e muito menos cardápio em nossa língua. Tudo é ultra, mega, hiper simples. 😉

Há várias localidades do IHOP em Orlando e para encontrar a mais perto do seu hotel, basta clicar aqui. Esta unidade das fotos fica no endereço 5184 W Irlo Bronson Memorial Highway, FL 34746 – Kissimmee.

Para começar o estrago e enfiar o pé na jaca logo de manhã, que tal um milk-shake de chocolate? Geladinho, saboroso, do seu jeito tão gostoso, que me faz delirar! 🙂 Nota 10. Perfeito. Valor: U$2.79

DSC_0011

Nosso café da manhã foi quase na hora do almoço, então, demos uma variada e pedimos um Appetizer Sampler, que são tirinhas de frango empanado, Onion Rings (cebolas) e Muzzarela Sticks (tiras de mussarela – aperitivo bem comum por aqui). O fígado e o colesterol agradecem logo de manhã cedo. Mas se está nos USA é para jacar, gente! Depois corre atrás do prejuízo. 🙂 Valor: U$7.59

DSC_0008

Vamos para as especialidades da casa?

Além das panquecas que mencionamos no começo do post, o IHOP oferece waffles deliciosos. Nossos pedidos foram:

Bananas & Cream Belgian Waffle – waffle com bananas, creme de baunilha, marshmallow e amêndoas. O creme original foi substituído por sorvete de baunilha e ficou simplesmente de-li-ci-o-so. A parte exterior do waffle é muito crocante e a parte interior, bem fofa. Quem dera que as massas de waffles vendidas no mercado ficassem assim… Valor: U$7.99

DSC_0014

Berries & Cream Belgian Waffle – bem parecido com o waffle acima, porém, o creme de baunilha foi mantido. De cobertura, morangos e blueberry. Gostoso no começo, enjoativo no final. É tudo muito grande e muito doce! Valor: U$7.99

DSC_0012

Caso queira adoçar ainda mais o seu waffle (se é que isso é possível), em cada mesa há dispensers com mel, geleias, manteiga e caldas.

DSC_0018

O mais parecido com o café da manhã brasileiro é o misto-quente de queijo e presunto. E foi aí o nosso erro. Se tivéssemos ficado apenas nas “iguarias”, teríamos nos dado bem. Mas resolvemos pedir algo simples também. E olha no que deu…

DSC_0016

Contemplados com um pedaço de plástico no meio do sanduíche. ECA, QUE NOJO!

Pois é… acontece nas melhores famílias. Estava tudo indo bem até este episódio grotesco. Uma coisa simples de ser evitada, não fosse a falta de atenção do cozinheiro.

Quem nos conhece, já sabe. Somos exigentes com muitas coisas. Portanto, o IHOP é um restaurante que não voltaremos mais. Nem que dê aquela vontade louca de comer waffle. NO WAY!

Poderia ter o melhor atendimento do mundo, o ambiente mais fantástico e a comida mais saborosa do planeta. Sujeira, não dá. É de deixar qualquer um furioso.

Claro que este item não foi cobrado na conta. Mas aí, o barco já tinha afundado…

Sabemos que este pode não ser o tipo de comida e ambiente que você gosta, mas como recebemos muitos pedidos de inclusão de café da manhã americano durante as consultorias personalizadas que fazemos, então, decidimos ter o nosso próprio review para mostrar como realmente é. Tanto o lado bom, quanto o lado ruim. 🙂

Até o próximo post!

Se inscrevam em nosso canal para não perderem nada sobre Orlando.

Vem com a gente no INSTAGRAM

 

 

Baixe AQUI nossos fascículos gratuitos com a descrição completa e detalhada das principais atrações dos parques de Orlando.

 

6 thoughts on “IHOP – Como é o café da manhã americano

  • 20 de maio de 2015 em 20:00
    Permalink

    Tive o mesmo problema no IHOP, só que no meu caso encontrei um cabelo no waffle! :'(
    Recebi apenas um “sorry” da atendente latina e ela me questionou se eu aceitaria outro mas fica impossivel conseguir comer depois de encontrar um mega fio de cabelo!
    Enfim .. restaurante com zero higiene!
    não voltaria nem que fosse de graça!

    Resposta
  • 21 de maio de 2015 em 22:08
    Permalink

    Nunca tive problemas com IHop, adoro
    Principalmente esse misto quente. Todos sabemos que esse cheddar é envolto num plástico né, errar é humano. São tantas unidades… Não acho justo denegrir toda a cadeia. Americanos tb erram gente, eu recomendo, e muito.

    Resposta
    • 22 de maio de 2015 em 14:04
      Permalink

      Oi Valéria, tudo bem?
      Claro. De maneira alguma achamos que isto é um padrão e que em todos os lugares isso acontecerá. Foi um caso pontual, mas que deixa aquela desconfiança: “se no prato do cliente tem este descuido, imaginem toda a cadeia de higiene?”.
      Uma opinião muito particular. Com certeza 99% das pessoas jamais teve ou terá este tipo de problema.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      Resposta
  • 22 de maio de 2015 em 12:18
    Permalink

    Desculpe me discordar mas se trata de uma franquia gigantesca não é porque em um você teve problema que em todos será assim, já trabalhei em rede de fast food nos EUA e eles não tem o mesmo cuidado com higiene como aqui no Brasil, nem perto e isso é geral por lá então ou se come em restaurantes mais caros ou tem que baixar o nível de exigência com a qualidade.

    Abraços

    Resposta
    • 22 de maio de 2015 em 14:02
      Permalink

      Olá, Henrique. Tudo bem?

      Claro. De maneira alguma achamos que todos terão problemas. Não há dúvidas de que foi um caso pontual.

      Obrigado pelo seu comentário.
      Abraços

      Resposta
  • 22 de abril de 2020 em 02:35
    Permalink

    Fui em um na Internacional Drive, tinha um cheiro absurdamente ruim no restaurante inteiro. (Parecia de frango sapecado) sei lá, detestei e não pretendo voltar. Mas via os famosos indo, repetindo e amando e achei interessante conhecer! Decepção

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.