Como é Jacksonville Beach

Neste post, nós vamos lhe dar uma dica de praia próxima de Orlando: um lugar lindo, mais distante, pouco visitado por turistas e com um clima de filme americano. Confira aqui, como é Jacksonville Beach. 😄

 

POST ATUALIZADO EM 24/07/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Hoje vamos falar sobre passeios em Orlando, e sendo assim, trazemos mais uma opção de praia para você e sua família terem um dia relaxante em meio à maratona desgastante de parques.

Já falamos aqui no Blog sobre Clearwater Beach, Siesta Key e Cocoa Beach, praias muito boas e próximas à cidade. O post de hoje é sobre Jacksonville Beach, que fica mais afastada do que as outras duas, porém, é tão legal quanto.

Esta região não é muito procurada por turistas brasileiros, pois fica a duas horas e meia de Orlando. É longe, mas vale a pena. 🙂
 

IMG_88372boa

 

Começamos a visita à Jacksonville Beach com o Sunday Morning Brunch no Restaurante-Hotel Casa Marina, que fica à beira da praia.
 

casamarina

casamarina2

 

Para quem nunca ouviu falar, Brunch é uma palavra que vem da junção de Breaksfast (café da manhã) e de Lunch (almoço), por isso, o cardápio varia entre opções para quem acabou de acordar e para quem já está sonhando com o almoço.

O Brunch no Casa Marina é algo super tradicional em Jacksonville e é bastante procurado, por isso, recomenda-se fazer reserva com antecedência. O evento só acontece aos domingos. Reservas são feitas apenas pelo telefone e o atendimento, tanto no telefone quanto no restaurante, é apenas em inglês.

Você pode conferir todos os detalhes sobre a refeição e este local aqui. Há estacionamento pago (U$ 5.00) na frente do restaurante.

No buffet, muita variedade: omeletes feitos na hora, waffles, pães, frutas, frutos do mar, massas, carnes e mesa de doces. Tudo muito gostoso. O destaque fica por conta da bebida Mimosa. Suco de laranja com champagne. Delícia!

O ambiente é muito aconchegante, repleto de janelas grandes, que dão vista para o mar. Quem pegar uma mesa no segundo andar, pode ficar em um deck de onde a vista é mais bonita ainda.
 

brunch

brunch2

mim

 

Acabando o Brunch, a dica é seguir para a praia a pé.

Areia fina, água clara, poucas ondas, público jovem e um píer muito bonito para tirar fotos. Estes são os atrativos de Jacksonville Beach.

Vimos muitas famílias com crianças e idosos, mas os frequentadores são, em sua grande maioria, jovens. Muito comum vê-los jogando vôlei e futebol nas areias, coisas que não vimos em nenhuma outra praia visitada anteriormente.
 

praia

volei

 

Caminhando pela areia, vimos algo inusitado: um batismo. Um grupo grande de pessoas se reuniam na areia, enquanto um grupo pequeno ficava dentro da água fazendo preces e batizando um a um que vinha da areia. Tudo muito organizado. Quem participaria do batismo usava uma etiqueta com seu nome e os organizadores levantavam uma placa com o nome do próximo a ser chamado. Bem bacana, coisa de filme. 🙂
 

batismo

 

A praia oferece boa infraestrutura, com banheiros públicos e chuveiro para tomar banho/lavar os pés, essencial para quem faz um bate-e-volta de Orlando.
 

banheiro

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Outro atrativo do local é o calçadão, repleto de lojinhas e restaurantes, alguns com música ao vivo. Passeando por ali fica muito claro que os frequentadores de Jacksonville possuem um estilo de vida peculiar, totalmente diferente de quem mora em Orlando.

Muitos andam de bicicleta, estão bem queimados de sol e com ares de surfista. É um clima super diferente, bem praiano mesmo. Em nossa outra visita, participamos de um festival de música à beira da praia. Foi bem bacana.
 

calcada

calcada2

calcadaobike

vida

 

A grande maioria dos restaurantes à beira da praia oferece frutos do mar. Se você optar por almoçar por lá, nossa dica é ir até o Joe’s Crab Shack, que fica afastado um pouco do Casa Marina. A dica é ir de carro. Ele fica em um deck, com a maravilhosa vista da praia. Este é um restaurante super famoso nos Estados Unidos e oferece as famosas patas de caranguejo. Enormes!
 

joes

IMG_3986

 

Se optar por dormir na cidade, há um Four Points by Sheraton muito bem localizado, além do próprio Casa Marina.
 

hotel

 

O endereço da praia para inserir no GPS é 691 1st St N, Jacksonville Beach, FL 32250 e ele o levará direto para o estacionamento do Brunch.

Esperamos que vocês tenham gostado de mais um passeio diferente para fazer nas suas férias e curtir todo o calor da Flórida. 🙂
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

3 thoughts on “Como é Jacksonville Beach

  • Pingback: Joe's Crab Shack - o restaurante especializado em King Crab

  • 10 de março de 2016 em 10:36
    Permalink

    sou de Pernambuco recife.:…..
    E temos muitas praias bonitas em Pernambuco diversas praias …eu me considero praieiro …kkkkkkkkk……
    Não perco tempo, assim que der corro logo em uma praia, levo meu longboard ponho o fone no ouvido…..e deslizo na calçadão da praia em Jacksonville Beach….gosto de esportes radicais também, mais não tenho muitas amizades aqui em Jacksonville …..infelizmente …☹…

    Resposta
  • 10 de março de 2016 em 10:41
    Permalink

    Facebook ….Vagner Alberto …vamos juntar uma galera boa com atitudes sadias que goste da natureza …..vamos q vamos

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.