Como é Lake Eola

POST ATUALIZADO EM 27/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, a dica é sobre um passeio ao ar livre em Orlando, longe da correria de parques ou compras.

Lake Eola é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e fica bem no centro financeiro, Downtown Orlando.

Em Lake Eola você pode andar de pedalinho, relaxar deitado na grama, andar de bicicleta, comer em ótimos restaurantes, visitar uma feira de produtores locais ou, simplesmente, caminhar e apreciar a paisagem.

 

DSC_0191

 

Para chegar até o local, insira no GPS o seguinte endereço: 227 N Eola Dr – Orlando, FL 32801.

Para estacionar, há vagas no entorno de todo o lago em estacionamentos que custam cerca de U$5,00. Há diversos deles espalhados pelas quatro ruas principais que circundam o Lake Eola.

 

DSC_0167

DSC_0166

 

Logo que se chega a Downtown Orlando, é nítida a diferença na paisagem. Os hotéis dão lugar a prédios comerciais e residenciais, super altos e imponentes.

E apesar de ser um local mais agitado por conta do burburinho financeiro, é um refúgio de famílias americanas nos finais de semana. Elas vão para relaxar, brincar ao ar livre com as crianças e curtir algo fora da rotina.

 

DSC_0170

DSC_0193

 

Nós gostamos muito de ir ao Lake Eola aos domingos para andar de bicicleta e, caso você queira fazer este passeio, há a possibilidade de usar as bicicletas do Juice Bike Share, que funciona como o uso das bicicletas do Itaú, no Rio de Janeiro. Para usar, é preciso ver se algum dos planos atende a sua necessidade aqui.

 

DSC_0172

 

Fique atento à faixa onde as bicicletas podem andar. Há duas pistas: uma interna e outra externa.

A que fica bem próxima ao lago é destinada apenas para pedestres. E a externa, apenas para quem está de bicicleta, patins ou skate. Quem está sobre rodas, tem que ficar atento aos locais onde não é permitida a entrada. Tudo é muito bem sinalizado por placas.

 

DSC_0188

DSC_0171

 

O passeio a pé é bem bacana também e, em nossa opinião, mais viável para o turista.

Se optar por andar de pedalinho, uma coisa que as crianças adoram, há um ponto de aluguel perto do Walt Disney Amphitheatre e custa cerca de U$15 por 30 minutos.

 

DSC_0184

DSC_0186

DSC_0187

 

Fazer a volta inteira no lago parece, a princípio, cansativo demais. Porém, não é não. Procure dar a volta completa para poder ver tudo o que há de legal e curioso no local, como o teatro Walt Disney Amphitheatre.

 

DSC_0179

Área com brinquedos infantis.
Área com brinquedos infantis.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Aos domingos, das 10h às 16h, acontece a feira de produtores locais. Este é o ponto alto do passeio, em nossa opinião.

A Farmer’s Market é um feirinha que também acontece em Celebration, em Winter Park e em Winter Garden e atrai muitos moradores por conta das iguarias que são vendidas. 🙂

Consideramos que a feira de Lake Eola é muito melhor do que as outras citadas anteriormente. Há música ao vivo, mais produtores e mais artesãos. Para quem gosta de comer, ouvir boa música e apreciar artesanatos, é um prato cheio.

 

DSC_0169

DSC_0201

Área onde funciona uma espécie de praça de alimentação com música ao vivo da melhor qualidade.
Área onde funciona uma espécie de praça de alimentação com música ao vivo da melhor qualidade.

DSC_0204

DSC_0200

DSC_0202

Olha o nosso suco preferido aí! Suco natural da fruta. Tem de laranja e abacaxi com manga. Delicioso!
Olha o nosso suco preferido aí! Suco natural da fruta. Tem de laranja e abacaxi com manga. Delicioso!
Para quem quer ir à feira, literalmente, há frutas, legumes e verduras. Pegue sua cestinha e boas compras!
Para quem quer ir à feira, literalmente, há frutas, legumes e verduras. Pegue sua cestinha e boas compras!

 

E adivinhem só… Água de coco em Orlando. ÁGUA DE COCO! Você pode beber direto no canudinho e depois abrir o coco para comer a “carne” (yummyyy!!) ou pode comprar garrafinhas, ótima opção para levar para os parques seguintes.

 

DSC_0208

DSC_0203

 

Outra coisa legal para provar na feira também é o milho feito na churrasqueira. Tem um aspecto bem feio, mas é delicioso.

 

DSC_0210

DSC_0209

 

Um passeio em Lake Eola, certamente, fará com que o seu domingo seja inesquecível, ainda mais se sua viagem for no verão americano, quando as altas temperaturas invadem os parques temáticos. Fazer algo diferente nas férias é sempre legal. Se for algo típico da cidade e arborizado, melhor ainda.

 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Como é Lake Eola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.