Mama Melrose’s: restaurante italiano no parque da Disney

O restaurante Mama Melrose’s na Disney oferece uma deliciosa comida italiana em um ambiente muito especial. Veja mais detalhes neste post.

 

POST ATUALIZADO EM 02/06/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

O parque Disney’s Hollywood Studios “esconde um segredo” bem gostoso. Se você está em busca de um ótimo restaurante para almoçar ou jantar, não deixe de conferir no mapa onde fica o restaurante Mama Melrose’s na Disney. 😋

 

Onde fica o restaurante Mama Melrose’s?

 

Quando falamos “um segredo”, é porque o restaurante realmente fica super escondido, em uma área em que muitas pessoas talvez nem passam. Ele fica localizado em frente à saída da atração Muppet Vision 3-D, um teatro bem antigo e, por isso, esquecido pelos visitantes. Fica próximo também a uma das entradas da Star Wars Galaxy’s Edge, no Hollywood Studios.

 

Restaurante-Mama-Melrose's-na-Disney-01

Restaurante-Mama-Melrose's-na-Disney-02

 

Preciso reservar o restaurante Mama Melrose’s?

 

Reservar uma mesa com antecedência é extremamente recomendado, porém, caso você não tenha se planejado antes da viagem para isso, talvez consiga vaga de última hora, como foi o nosso caso. Fizemos a tentativa diretamente no Guest Relations do parque em uma sexta-feira e agendamos com sucesso a refeição para o próximo domingo. Você pode fazer a sua reserva neste link.

O almoço estava agendado para às 14:40h, porém, como achamos o horário um pouco tarde, chegamos um pouco mais cedo e os funcionários conseguiram adiantar a nossa reserva.

 

Como é o restaurante Mama Melrose’s?

 

Ao chegar, é necessário fazer o Check-In na recepção. Após, você receberá um pager, que ao vibrar significará que sua mesa está pronta. Neste meio tempo de espera, aproveite para conferir o menu do restaurante.

Há cardápios disponíveis em português tanto no restaurante (basta solicitar à atendente no check-in ou na mesa) quanto online (no próprio site da Disney). Não há atendimento em português. Entenda a nossa preocupação com este tema lendo este post.

Você pode conferir o menu completo aqui. Caso a sua refeição seja feita no jantar, não deixe de selecionar a opção Dinner, ao invés de Lunch.

 

Restaurante-Mama-Melrose's-na-Disney-03

 

O ambiente do Mama Melrose’s é típico de uma casa italiana. Muita informação em um só lugar. 🙂

As paredes são repletas de quadros (muitos deles, tortos), fotos e artigos típicos. É bem bonita a decoração com luzes que eles fazem para parecer que está de noite. É muito aconchegante.

 

Restaurante-Mama-Melrose's-na-Disney-04

Restaurante-Mama-Melrose's-na-Disney-05

Restaurante-Mama-Melrose's-na-Disney-06

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

O que comer no Mama Melrose’s?

 

O restaurante oferece muitas opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Veja o que pedimos (pratos e valores sujeitos à mudança):

Pães de entrada: não há necessidade de pedi-los, basta aguardar que eles são trazidos. Super temperados, salgadinhos e bem parecidos com o do Olive Garden.

 

Restaurante-Mama-Melrose's-na-Disney-07

 

Crispy Calamari (lulas fritas): deliciosas e bem servidas. Uma das melhores lulas que já comemos em Orlando. Valor: U$14

 

Restaurante-Mama-Melrose's-na-Disney-08

 

Fresh Mozzarella and Vine-ripened Tomatoes (muçarela de búfala com tomates frescos, azeite e manjericão): de comer babando. 🙂 Dispensa comentários de tão bom que estava. Valor: U$10

 

Restaurante-Mama-Melrose's-na-Disney-09

 

Penne alla Vodka (massa com bacon e cebolas doces, finalizada com molho de tomate e manjericão, creme de leite e vodca): bem gostoso, diferente de qualquer massa já vista. O toque de vodca no final faz toda a diferença. Valor: U$17.99

 

comida-Mama-Melrose's

 

Seafood Fra Diavolo (massa com frutos do mar): segundo o garçom, este era o seu prato predileto. Então, confiamos na indicação dele. Realmente, estava muito gostoso. Bem servido, com camarão, mexilhão e lulas. Porém, o molho é apimentado e isso estragou um pouco o prato, pois não é algo que estamos acostumados na culinária brasileira. 🙁 Valor: U$26

 

comida-Mama-Melrose's

 

Charred Strip Steak (contra-filé grelhado com cinco queijos e molho balsâmico): carne bem macia e suculenta. Disparado, o melhor prato da mesa. Valor: U$33

 

comida-Mama-Melrose's

 

Chicken Parmigiana (frango à parmegiana com massa ao molho de tomate): este foi o prato infantil. Valor: U$11. Como não agradou muito, pois tem muito molho de tomate, optamos por usar mais um crédito de criança do Dining Plan e pedir um complemento, que foi a pizza de queijo feita no forno à lenha. A massa é bem fininha e achamos gostosa, comparada às pizzas americanas, que são sempre com muito molho. Valor: U$10.

 

comida-Mama-Melrose's

 

Dessert Sampler a apresentação é bem bacana. São três pequenas porções de cheesecake, tiramisu e bolo de cannoli. Dos três, o mais saboroso é o cheesecake, que possui um leve gosto de conhaque. Muito bom mesmo! 🙂 Valor: U$6.50

 

Restaurante-Mama-Melrose's-na-Disney-14
Trio de sobremesas – logo atrás, a sobremesa de criança: cupcake de chocolate.

 

Como funciona o “Disney Dinning Plan” e o “Dining Package com Fantasmic” no restaurante?

 

Para quem faz parte do Disney Dinning Plan, o Plano de Refeições da Disney, ele exige 1 crédito de Table Service por pessoa. As taxas já são incluídas no plano de refeição, porém, as gorjetas não. Então, você pode olhar na nota fiscal qual o valor deverá ser disponibilizado em dinheiro (15%, 18% ou 20%), assim como pode olhar os créditos remanescentes no seu plano.

Nossa reserva foi feita com o assento VIP para assistir ao Fantasmic, o show noturno deste parque. Junto com a conta, o garçom fornece 01 ticket por pessoa e nele vem o horário em que você deve se apresentar na arena onde acontece o espetáculo.

Nesta arena, há uma área específica para o Dining Package, que é destinada somente a quem tem o ticket especial recebido na refeição. Esta área fica na parte central da arena (e não nas laterais), por isso, se tem uma visão privilegiada do show.

Porém, é preciso ficar atento à seguinte dica: como os assentos não são reservados por pessoa, ainda assim, é preciso chegar cedo (se possível, com 30 minutos de antecedência) se quiser ficar em um lugar muito bom.

 

Restaurante-Mama-Melrose's-na-Disney-15

Restaurante-Mama-Melrose's-na-Disney-16

 

Outra coisa importante é ficar de olho no relógio e planejar muito bem o seu dia no parque, pois como esta é uma refeição demorada (gasta-se cerca de uma hora e meia dentro do restaurante), pode ser que você tenha que deixar de ir a alguma atração por causa disso, caso o parque esteja cheio.

De todos os locais que já comemos nos parques de Orlando, sem dúvidas, o restaurante Mama Melrose’s na Disney é um dos melhores.

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Mama Melrose’s: restaurante italiano no parque da Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.