Memory Maker e Photopass – Como funciona o serviço de fotos da Disney

Como funciona o Disney Photopass? Qual a diferença entre Disney Photopass e Memory Maker? Quanto custa o plano de fotos da Disney? Como fazer download das fotos do Memory Maker? Muuuitas dúvidas surgem quando o assunto é o serviço de fotógrafos da Disney. Confira neste post tudo e mais um pouco sobre este tema!

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, falaremos sobre o plano de fotos da Disney, o Memory Maker.

O assunto é bem complexo, geralmente com muitas dúvidas e por este motivo, resolvemos fazer este post explicando todo o funcionamento deste sistema e vamos falar também se vale a pena ou não adquirir o plano de fotos.

 

O que é o Memory Maker?

O Memory Maker é o plano de fotos ilimitado da Disney, ou seja, o visitante pode tirar quantas fotos quiser nos parques, hotéis Disney e em Disney Springs.

 

Foto: Site Walt Disney World

 

Memory Maker e Photopass, qual é a diferença entre eles?

Memory Maker é o plano de fotos. Você paga um valor fixo para ter acesso a todas as fotos tiradas no período de sua viagem.

Photopass é o sistema de fotos da Disney. Os fotógrafos estão presentes em diversos pontos dos parques, hotéis e Disney Springs tirando fotos dos visitantes. São fotógrafos do Photopass e não fotógrafos do Memory Maker.

 

Como funciona o Memory Maker?

Você faz a compra do plano de fotos (Memory Maker) e esta compra lhe dá o direito de fazer o download de todas as fotos tiradas durante sua viagem.

Na prática funciona assim: quando você encontrar algum fotógrafo, ele vai tirar a sua foto e, em seguida, ele vai escanear a sua MagicBand ou o ingresso do parque. Após isso, todas as fotos tiradas durante o dia ficarão armazenadas na sua conta do My Disney Experience. Depois é só acessar a conta e baixar as fotos desejadas.

Vale lembrar que, a desde Janeiro/2021 os hóspedes dos hotéis Disney não estão mais recebendo a MagicBand gratuitamente, agora é necessário comprar caso queiram, conforme explicamos aqui. Quem não for hóspede e quiser a pulseira, poderá adquiri-la em qualquer loja do complexo.

 

Memory Maker

 

Assim que efetuar a compra do plano de fotos, basta linkar a compra do Memory Maker em sua conta do My Disney Experience e pronto! Você conseguirá ver todas as suas fotos no sistema.

Para quem não quiser comprar o plano de fotos, mas quer utilizar o Photopass, também é possível baixar no aplicativo, porém a pessoa vai pagar por cada download por um valor aproximado de U$15.

 

Quanto custa o Memory Maker?

O valor dele é U$199 e você pode comprar no site oficial da Disney, na bilheteria dos parques ou nas lojas, porém comprando com antecedência a Disney concede um desconto de U$30 e o valor fica U$169.

 

Com que antecedência devo comprar o Memory Maker?

Nós recomendamos comprar no mês da viagem. O Memory Maker demora um certo tempo para ativar na sua conta e a Disney pede pelo menos 3 dias para que o sistema conclua todo o processo.

Muito importante lembrar que o Memory Maker não é exclusivo para hóspedes dos hotéis Disney. Qualquer pessoa pode comprar e usar.

Caso você não queira comprar o plano de fotos, você também poderá usar o Photopass da Disney sem problemas, basta passar o ingresso e sua foto ficará no My Disney Experience com a marca d’água. Para tirar essa marca, basta comprar as fotos avulsas.

Os fotógrafos do Photopass podem tirar foto com seu celular e sua máquina fotográfica sem problemas (importante lembrar durante a pandemia, eles só podem utilizar seu próprio material de trabalho).

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Posso dividir o pagamento do Memory Maker com as pessoas que viajarão comigo?

Sim, pode desde que as pessoas que vão dividir o pagamento estejam linkadas na conta do My Disney Experience, pois essa é uma das regras de compra.

O único lugar que vende o Memory Maker é o site da Disney, lojas ou bilheterias. Nenhuma agência de viagens vende este tipo de produto.

 

Até quando as fotos do Memory Maker ficam disponíveis?

Até 45 dias após elas serem tiradas, ou seja, se o primeiro dia de uso do seu plano de fotos for dia 01 de janeiro, as fotos ficarão disponíveis até dia 15 de fevereiro, as fotos do dia 02 de janeiro ficarão até 16 de fevereiro e assim por diante.

O Memory Maker só vai funcionar nos parques temáticos da Disney (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach), em Disney Springs e nos hotéis do complexo, ou seja, nos outros parques como Universal Studios e Sea World não irão funcionar.

 

Vale a pena comprar o Memory Maker?

Vamos listar aqui bons motivos para lhe convencer a comprar este plano de fotos incríveis da Disney.

1 – Comprando o Memory Maker você ficará totalmente motivado a tirar muitas, muitas fotos de tudo e o melhor, alguém irá tirar essas fotos por você.

2 – O fotógrafo do Photopass pode ter uma câmera melhor que a sua, ou provavelmente uma lente melhor, profissional. Ele também saberá qual é o melhor ângulo, irá driblar as sombras, reflexos e, com certeza, suas fotos ficarão lindas!

3 – Alguns restaurantes que oferecem refeição com personagens, como por exemplo o Chef Mickey’s, Cinderella’s Royal Table possui o serviço de Photopass logo na entrada. Algumas atrações como Splash Mountain e Slink Dog Dash oferecem sua foto bem na “hora da adrenalina”, já nas atrações Seven Dwarfs Mine Train, Tower of Terror e outras possui elementos mágicos que fazem um vídeo em câmera lenta. Para conseguir essas fotos e vídeos, basta passar sua MagicBand ou ingresso no televisor assim que sua foto aparecer. Esses televisores ficam logo na saída das atrações.

4 – Toda vez que algum personagem aparecer no parque, pode ter certeza de que um fotógrafo do Photopass estará junto a ele. Com isso, você não precisa se preocupar em tirar foto com o seu celular ou máquina. Curta o momento!

5 – Experiências como Bibbidi Bobbidi Boutique e Pirate’s League (DESCONTINUADO) já possuem uma sessão de fotos exclusivas com os fotógrafos do Photopass. Já pensou em ter que baixar uma por uma e ainda pagar à parte? Pode ter certeza que você gastará o mesmo valor ou mais que o pacote do Memory Maker.

6 – Os fotógrafos do Photopass possuem um “efeito especial” em suas máquinas. É o chamado Magic Shots, que nada mais é que um toque mágico em suas fotos. O Pascal pode aparecer em cima do seu ombro, Tinker Bell pode pousar na palma da sua mão e o Scar ficar no seu pé durante sua foto, já pensou?

 

memory maker
Memory Maker na atração Sling Dog Dash
memory maker
Foto com efeito do Magic Shot
memory maker
Foto tirada no Pirates & Pals Fireworks Voyage
memory maker
Foto tirada na entrada do restaurante Chef Mickey’s
memory maker
Foto tirada com a Anna no parque Epcot

 

E aí, já se convenceu que realmente é super bacana contratar o plano de fotos da Disney? Nós gostamos muito e sempre recomendamos aos nossos clientes.

Vamos deixar um vídeo falando um pouco mais sobre o Memory Maker.

 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.