Mickey’s Backyard Barbecue – Refeição com Personagens na Disney

ATUALIAÇÃO: ESTA REFEIÇÃO FOI ENCERRADA PERMANENTEMENTE

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você deseja fazer uma refeição com personagens durante a sua viagem à Disney, este post veio para ajudar. 🙂

Recentemente, participamos do Mickey’s Backyard Barbecue, que fica no Fort Wilderness Resort, um dos hotéis próximos ao Magic Kingdom.

DSC_01951

Se você já foi a alguma refeição deste tipo, certamente, percebeu que os personagens vêm à mesa em determinados momentos. Eles ficam ali por alguns segundos, tiram fotos e dão autógrafos e depois, seguem para as mesas seguintes.

No Mickey’s Backyard Barbecue é diferente. Como trata-se de um jantar-show, a interação com os personagens é infinitamente maior. E este é um dos muitos pontos positivos do restaurante.

DSC_0194

Para participar, é preciso ter reserva e você pode fazer a sua aqui. O evento só acontece às terças, quintas, sextas e sábados.

Assim como todas as refeições com personagens, este é um restaurante bem concorrido, por isso, recomenda-se reservar com 06 meses de antecedência. A nossa reserva foi feita com menos de 01 mês de antecedência, porém, como residimos em Orlando e temos flexibilidade de datas, isso acaba nos favorecendo.

É importante mencionar que o pagamento da refeição é feito no ato da reserva, por isso, esteja preparado, pois esta despesa virá automaticamente em seu cartão de crédito ou débito, cadastrado no sistema da Disney previamente.

Caso haja algum imprevisto e precise cancelar sua ida, faça com 48h de antecedência para que o valor debitado no momento da reserva seja estornado no cartão.

Lembrando que todos podem participar, independente de estar hospedado ou não em hotéis da Disney. 🙂

DSC_0122

Para chegar até o local, siga as mesmas instruções que demos no post do Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long, tanto para a localização quanto para o horário (recomendamos que chegue ao Fort Wilderness Resort com 01h e meia de antecedência).

A única diferença é quanto à estação de ônibus: para chegar até o Mickey’s Backyard Barbecue, pegue o ônibus da linha Orange também, mas desça na estação final.

É importante mencionar que dentro do ônibus não há letreiro informando onde você está nem quais serão as próximas estações, por isso, nossa dica é ficar próximo ao motorista e pedir que ele avise quando você chegar ao local que deseja. Neste caso, apenas dizendo “Final Stop” ou o nome do restaurante, ele já vai saber onde você precisará descer. Mas isso é bem fácil de perceber, pois todos que estão no ônibus descem também, já que este é o ponto final da linha.

Para saber que está no local certo após descer do ônibus, baseie-se pelas placas indicativas espalhadas pelo local. Esta será a visão que você terá logo ao descer do ônibus:

DSC_0074

DSC_0075

No corredor que dá acesso à área do restaurante, você verá o Hoop-Dee-Doo Musical Revue, que concentra grande fila para entrar (você não precisa ficar nela, basta passar direto), o restaurante Crockett’s Tavern, que fica super movimentado também, repleto de pessoas tomando a sua bebida na varanda com vista para uma área infantil e parte da Seven Seas Lagoon (lagoa que circunda o parque Magic Kingdom).

DSC_0076

DSC_0079

Neste mesmo corredor, você perceberá diversas pessoas passeando de charrete. É um passeio pago à parte que todos podem participar, mas para isso, recomendamos que chegue com bastante antecedência, para que não perca o horário do Mickey’s Backyard Barbecue.

DSC_0077

DSC_0081

DSC_0078

Ao passar pelo restaurante Crockett’s Tavern, vire à esquerda e continue seguindo pelo próximo corredor (este beira a lagoa e o parquinho de crianças. Nele, você já consegue sentir um delicioso cheiro de comida!).

DSC_0082

DSC_0083

Logo mais à frente, fica a entrada do evento. Apresente a sua reserva ou diga apenas o sobrenome do responsável pela mesma no balcão do check-in.

Você receberá um papel contendo as informações da reserva, inclusive dizendo que a refeição já foi paga.

DSC_0088

DSC_0089

DSC_0091

Pateta, Tico e Teco ficam logo na entrada, recepcionando quem chega. E por aí, você já percebe que a festa será animada! Não deixe de tirar sua foto com eles, para ser menos uma coisa a fazer quando estiver jantando.

DSC_0093

DSC_0096

DSC_0102

Pateta, como sempre, fazendo a alegria da festa com suas brincadeiras.
Pateta, como sempre, fazendo a alegria da festa com suas brincadeiras.

 

Nossa visita foi feita no mês de Julho. Calor, calor e mais calor. Mas, a Disney, como sempre, muito atenciosa, faz a gentileza de disponibilizar água para seus visitantes na área de espera, logo após o encontro com os personagens acima.

Neste momento, enquanto o restaurante não abre, você pode se refrescar com a água e relaxar nas mesas. Aproveite para prestar atenção nas instruções que são dadas no alto-falante sobre o jantar: eles avisam como as comidas e bebidas estão distribuídas no salão, quando e onde os personagens vão ficar e como será a disposição das mesas.

DSC_0108

DSC_0109

O restaurante abre à 18:10h, porém, o show começa apenas às 18:30h (horários para primavera e verão). Já no outono e inverno, o show começa às 17:30h e o restaurante abre às 17:10h. Nos meses de Janeiro e Fevereiro não acontece o Mickey’s Backyard Barbecue.

As mesas são compridas e para serem compartilhadas com outras famílias, assim como os guardanapos e condimentos que ficam sobre elas. Isso pode ser incômodo para algumas pessoas, porém, a preocupação logo termina quando o show começa e você fica entretido.

Apesar de ser um evento concorrido, não estava lotado. Havia ainda algumas mesas vazias.

DSC_0117

DSC_0179

DSC_0177

Ao entrar, nossa dica é: pegue o seu lugar na mesa e vá direto para o buffet, pois depois que o show começar, certamente, você não irá querer perder nenhum minuto dele. Então, aproveite para comer logo que chegar, para depois ficar mais livre.

O que tem disponível no buffet:

Comidas: saladas variadas, espiga de milho (que é diferente do nosso milho verde – entenda lendo este post), carne de porco desfiada, costelas ao molho barbecue, frango assado, macarrão com queijo, bolo de milho (delicioso), hambúrguer, cachorro-quente e mais alguns complementos.

DSC_0165

DSC_0168

DSC_0166

DSC_0174

DSC_0169

DSC_0170

DSC_0176

DSC_0173

DSC_0167

Sobremesas: alguns doces bem esquisitos (nem tiramos foto, pois eles estavam com uma cara bem feia 🙁 ), frutas como melão e melancia e SORVETE!

Mas não é um simples sorvete: é o Mickey’s Ice Cream Bar, o famoso “sorvete do mickey” vendido nos parques. E liberado! Para comer quantas vezes quiser! OMG!! É muita tentação, de deixar qualquer um zureta! 🙂

O congelador com os sorvetes fica ao lado dos dispensers de refrigerante e há ainda mais outros dois sabores, morango e laranja.

DSC_0112

Bem-vindo ao paraíso!
Bem-vindo ao paraíso!
"As mina pira" com tanto sorvete!
“As mina pira” com tanto sorvete!

 

Bebidas: Além dos dispensers com refrigerante e chás, há um bar, localizado na ponta direita do restaurante (de quem olha para o palco), com barman servindo: cerveja (chopp), sangria e vinhos.

Para a nossa surpresa, esta não é uma área tão concorrida pelos americanos. Para nós, foi uma das mais bem aproveitadas. Com o calor, chopp e sorvete foram uma combinação estranha, mas bem-vinda. 🙂

DSC_0115

DSC_0111

DSC_0110

Todos os itens citados acima são liberados e você pode se servir à vontade, quantas vezes quiser. Já está tudo incluído no valor pago na reserva.

Como o nome já diz, o jantar-show é um churrasco. Porém, o churrasco americano (chamado de Barbecue) é bem diferente do churrasco que estamos acostumados no Brasil.

Não vá esperando encontrar coração, picanha, linguiça na brasa e muito menos arroz com farofa e molho à campanha (vinagrete). Por aqui, as coisas são beeem diferentes. O churrasco americano é basicamente costelinhas, frango e carne de porco desfiada, como vocês puderam perceber.

Muitas pessoas que vão a esta refeição, reclamam da comida. Porém, em nossa opinião, tudo é uma questão de “configurar expectativas”. O fato de já ir sabendo o que irá encontrar facilita bastante para não nos decepcionarmos.

Hoje, com a quantidade de canais de comunicação que fazem reviews como estes que fazemos, é praticamente impossível ir a um restaurante sem saber o que irá acontecer. Portanto, nossa dica é: não vá pensando somente na comida, mas sim, no momento feliz que você terá com a sua família.

O show tem duração de duas horas.

Inicialmente, dois artistas dão as boas-vindas, explicam como será o evento e pedem, gentilmente, que as crianças não sigam para a pista de dança com seus cadernos de autógrafos, pois a interação com personagens neste momento é apenas a dança. Eles mostram onde os personagens ficarão nos intervalos das 03 danças que ocorrem ao longo do show para que ninguém fique sem sua foto e seu autógrafo. 😉

DSC_0121

A todo momento, fica uma banda tocando músicas country ao vivo, todas muito conhecidas pelos americanos, que cantam em alto e bom tom. 🙂

DSC_0123

E logo após as boas-vindas, os personagem entram para começar “os trabalhos”. Fofos e animados, como sempre, eles fazem a alegria da criançada (e dos marmanjos também), que ficam alvoroçados para interagir com eles, dançando, cantando e tirando muitos cliques deste momento.

DSC_0126

DSC_0131

DSC_0130

DSC_0140

DSC_0144

DSC_0151

DSC_0143

DSC_0149

Viu como os marmanjos também entram na brincadeira? É impossível ficar sentado! :)
Viu como os marmanjos também entram na brincadeira? É impossível ficar sentado! 🙂

 

Nos intervalos das danças com os personagens, além do show com a banda country, há a participação de um caubói que faz acrobacias com chicote. É bem bacana e no último intervalo ele chama duas crianças para participar junto.

DSC_0159

DSC_0187

DSC_0188

Caso você queira tirar fotos com os personagens e pegar o seu autógrafo, dirija-se para as laterais do restaurante nos intervalos das danças, pois eles ficam ali o tempo todo, saindo apenas para rápidas pausas.

Nestes locais, há fotógrafos do Photopass disponíveis e, caso esteja usando o Memory Maker, as fotos ficam disponíveis em sua conta Disney também.

Isso é um dos pontos positivos desta refeição: são duas horas de interação com personagens, coisa que você não conseguirá em nenhum outro restaurante. 🙂

É comum ficar confuso em refeições deste tipo, sem saber se come, se tira foto, se vê o personagem nas outras mesas, se pega autógrafo… Enfim, é uma loucura! Mas no Mickey’s Backyard Barbecue isso também é diferente, já que os personagens ficam ali o tempo todo. Então, dá tranquilamente para comer com calma no início, ver os shows e as danças bebendo uma cervejinha e depois, tirar as fotos com os personagens antes de ir embora.

DSC_0164

DSC_0178

DSC_0182

DSC_0162

É nestes pontos nas laterais do restaurante que todos garantem seus autógrafos, já que na pista de dança não pode fazer isso.
É nestes pontos nas laterais do restaurante que todos garantem seus autógrafos, já que na pista de dança não pode fazer isso.

 

O jantar se encerra com a participação de todos os personagens fazendo uma coreografia bem fofa com bandeiras dos Estados Unidos e, depois, com todos os participantes do show.

DSC_01961

Para retornar ao estacionamento do hotel, basta fazer o mesmo caminho da ida, porém no sentido inverso, e pegar qualquer ônibus, pois todos eles levam para o ponto de ônibus final, que neste caso, é o mesmo em que você iniciou seu trajeto na ida.

DSC_0201

DSC_0202

Nossa opinião sobre o Mickey’s Backyard Barbecue é: fantástico. Vale cada centavo investido.

Esta não é um refeição barata. O preço por adulto é U$48.99 e por criança é U$28, mais taxas.

Caso faça parte do Plano de Refeições da Disney, 02 créditos por pessoa são necessários e não estranhe por ter que pagar em seu cartão de crédito ou débito no momento de fazer a reserva. Este valor será estornado em seu cartão quando, ao chegar ao restaurante, você avisar que faz parte do Dining Plan.

Mesmo sendo caro, vale muito a pena, desde que você esteja consciente de que o foco principal do jantar não é a comida, mas sim a festa e a interação com os personagens. As duas horas em que ficamos no restaurante passaram como um piscar de olhos. Foi uma das coisas mais divertidas que já fizemos por aqui. Até dançar macarena e o passinho do Cupid Shuffle (que é muito popular por aqui) nós fizemos! 🙂

Em nossa opinião, é um custo-benefício justo, pois você participa de um programa diferente e animado, tem comida à vontade (mesmo que não seja lá grandes coisas), sorvete, cerveja e vinho liberados.

Caso você queira fazer uma refeição com personagens com comida boa, gostosa e suculenta, reserve o Ravello. Nele, você irá comer muito, mas muito bem mesmo.

Fique agora com alguns trechos que gravamos no Mickey’s Backyard Barbecue (clique em HD para ver os vídeos com melhor qualidade):

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

One thought on “Mickey’s Backyard Barbecue – Refeição com Personagens na Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.