O que vestir nos parques de Orlando: dicas para não errar

Está com viagem marcada para Orlando? Então veja as nossas dicas para saber o que vestir nos parques de Orlando e quais as melhores roupas para levar na mala.

 

POST ATUALIZADO EM 15/07/21

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Muitas são as dúvidas sobre que roupas colocar na mala quando se está começando a viagem. Por isso, neste post, você encontra dicas sobre o que vestir nos parques de Orlando.

Uma coisa é certa: nos parques, ninguém liga para vaidade! Você não precisa estar arrumado. Sua roupa deve ser a mais confortável possível, pois anda-se o dia todo, se estiver calor, o suor vai acabar com a maquiagem, seus pés pedirão um tênis muito confortável, e por aí vai.

 

o-que-vestir-nos-parques-de-orlando-01

 

Entre o final do mês de Abril e metade do mês de Outubro, faz calor em Orlando. As temperaturas costumam ir de 25 a 38 graus Celsius, com a sensação térmica de 40 graus. É bastante incômodo andar nos parques com calor forte, por isso, você precisa ficar muito atento ao que vestir.

A dica é usar short, camisetas leves e tênis. Caso sinta muito calor nos pés, não há problema em levar chinelos para trocar quando sentir necessidade. Não aconselhamos andar o dia todo com eles, pois eles não possuem amortecedor, como os tênis, então, podem causar dores nos joelhos e nas costas.

Além disso, os ventiladores que borrifam água podem (e devem) ser seu maior amigo. Eles dão um alívio e refrescam muito. Mas, cuidado para as crianças não exagerarem na água e ficarem com a região da cabeça muito molhada, pois a grande maioria das atrações possui ar-condicionado. Cuidado com a gripe! 😉

Para carregar seus pertences, águas e guloseimas, nada melhor do que mochila, pois é mais confortável para ficar o dia todo levando peso.

Veja uma “sugestão de modelito” para mulheres (os homens podem seguir esta mesma linha de bermuda, camisa leve e tênis):

 

o-que-vestir-nos-parques-de-orlando-02

 

Já entre a segunda quinzena de Outubro e a primeira quinzena de Abril, as temperaturas caem um pouco. Costumam ir de 06 a 20 graus Celsius. Para quem não está acostumado com baixas como estas, é “sofrido” encarar o frio.

 

o-que-vestir-nos-parques-de-orlando-03

 

Para andar nos parques durante este período, nada melhor do que calça jeans, casacos pesados (que sejam adequados para o frio, pois moletom não costuma adiantar muito) e tênis. Não deixe de se proteger com luvas, gorro, cachecol, meias grossas e, para os mais friorentos, calça e blusa térmica são bem-vindos devido ao vento. É importante mencionar que não neva na Flórida, ao contrário do que muitas pessoas pensam.

Veja “sugestões de modelito” para esta época do ano:

 

o-que-vestir-nos-parques-de-orlando-04

o-que-vestir-nos-parques-de-orlando-05

 

Por outro lado, o clima em Orlando é bem maluco! Um dia pode fazer frio de 06 graus Celsius e no dia seguinte, pode amanhecer fazendo 20 graus e você já vai achar que está calor. Por isso, para quem viaja neste período, é sempre bom mesclar as roupas na mala. Esteja preparado para o frio, mas ao mesmo tempo, para temperaturas mais amenas.

Caso seja feita visita a Disney Springs, aproveite o dia para se arrumar mais um pouco, mas ainda assim, estando confortável. Nada de salto alto, pois se anda MUITO!

Veja uma “sugestão de modelito” para mulheres, que também pode ser usado em passeios por Celebration, Winter Park e no complexo de entretenimento ICON Orlando.

 

o-que-vestir-nos-parques-de-orlando-06

 

Para os mais animados, vale uma esticada nas boates do Universal’s City Walk. Esta ocasião pede roupas mais arrumadas do que as usadas durante o dia. Para as mulheres, um vestido com salto alto. Já para os homens, calça jeans e uma camisa mais transada. Não é permitido entrar de bermuda e camiseta nas boates.

 

o-que-vestir-nos-parques-de-orlando-07

 

Outra dúvida muito comum é sobre a quantidade de roupas a levar. Apenas uma muda por dia? Duas mudas?

Tudo depende de como serão organizados os passeios da viagem.

Se sua intenção for ficar o dia inteiro nos parques, uma muda de roupa por dia será o suficiente. Já se a ideia é voltar cedo para o hotel, tomar banho e sair para jantar, serão necessárias duas mudas por dia.

 

Se houver parque aquático na programação, não esqueça de levar roupa de banho (confira aqui o que usar em parques aquáticos) e uma nova muda de roupa para trocar após sua saída do parque aquático.

 

parque aquatico orlando

 

Para parques que possuem atrações que molham, não há necessidade de ficar o dia todo com roupa de banho. Basta seguir as dicas deste vídeo:

 

 

Mais importante do que a escolha da sua roupa, deve ser a escolha do seu calçado. Por isso, nossa dica é usar tênis muito confortáveis. Nossa dica é usar os da marca Skechers.

 

 

Estas foram as nossas dicas sobre o que vestir nos parques de Orlando, para que o seu dia seja mais bem aproveitado, pois nada pior do que estar incomodado com a roupa que está vestindo.

Não deixe de confirmar a previsão do tempo para o período da sua viagem no The Weather Channel para trazer roupas adequadas à temperatura atual. 😉

Temos aqui no Blog também uma série de posts explicando como é Orlando mês a mês, com detalhes sobre o clima em cada mês do ano. Você pode ver eles aqui.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.