Onde comprar alimentos brasileiros em Orlando

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, vamos dar uma dica de local para comprar itens brasileiros para armazenar no hotel/casa alugada durante suas férias em Orlando.

Cada vez é mais comum recebermos nas consultorias que prestamos, pedidos de mamães preocupadas com a alimentação de seus filhos durante a viagem: “meus filhos só tomam leite Ninho, o que eu faço?”, “minha filha precisa tomar Toddynho todos os dias, pois é a única forma dela ingerir leite, onde encontro?”, “gostaria de fazer arroz e feijão para meus filhos na cozinha do hotel, onde compro?”…. E por aí vai.

São muitos pedidos deste tipo e, visando informar este perfil de viajante, resolvemos fazer este post mostrando um mercado novo aqui em Orlando, onde fazemos nossas compras mensais de produtos que não encontramos no mercados americanos, como Walmart, Publix e Target, por exemplo.

Nos mercados americanos tradicionais, como os três mencionados acima, é fácil encontrar uma variedade enorme de comidas, bebidas, guloseimas, frutas, legumes, vegetais, itens de padaria e tudo o que estamos acostumados a ter em casa (no caso dos turistas, no hotel/casa alugada), porém, muitos produtos possuem o gosto diferente e muitos produtos específicos que estamos acostumados a ter em nossa rotina não são vendidos neste tipo de estabelecimento.

Vale reforçar que se você for a estes mercados americanos tradicionais, você conseguirá facilmente abastecer a geladeira do seu hotel/casa alugada, pois neles, encontramos de tudo, conforme dito acima. A ida aos mercados brasileiros se faz necessária para famílias que possuem alguma restrição alimentar ou que possuem crianças que são mais difíceis de conseguir agradar com a alimentação.

Reforçamos esta ideia, pois as compras nos mercados americanos tradicionais (o Walmart, principalmente) são muito mais em conta do que em qualquer outro lugar. Os preços são muito acessíveis nestes três mercados, então, para quem não pretende gastar “rios de dólares” com as compras de alimentação, estes são os locais ideais para ir.

Porém, as famílias que possuem estas particularidades mencionadas anteriormente também precisam ser atendidas e a cidade de Orlando, por receber muitos turistas brasileiros, obviamente, possui algumas opções de mercados para isso. Atualmente, há três mercados deste tipo na cidade: dois na região da International Drive e um próximo ao parque Universal Studios.

Neste post, vamos falar especificamente da mais nova opção, o Seabra Foods.

Localizado na região da International Drive, ele é uma rede portuguesa de mercado, que existe desde os anos 60 e possui diversos mercados espalhados ao redor dos EUA.

O Seabra Foods oferece produtos dos seguintes países: Portugal, Brasil, Equador, Peru, México, Espanha, dentre outros. E é ele que pode “salvar a sua vida” em Orlando, como vem salvando a nossa mensalmente. rsrs 🙂

Nas fotos abaixo, você confere alguns dos produtos mais consumidos na nossa rotina e que, como turistas que já fomos um dia e moradores da cidade atualmente, sabemos que fazem falta na mesa da família brasileira.

– Para o café da manhã: requeijão Itambé, manteiga Aviação e manteiga Doriana.

– Para o lanche no parque: biscoito (bolacha) Passatempo e biscoito de polvilho. Além destes, há uma variedade enorme, como Trakinas, chocolate Bis, Bono, Goiabinha…

– Para o lanche noturno no quarto do hotel/casa alugada: suco Maguary, Toddynho (tem Toddy e Nescau também), iogurte Danone, Danoninho, torradas Bauducco, farinha láctea, dentre outros.

– Para quem possui restrição alimentar: leite Ninho, Mucilon, Sustagen, dentre outros.

– Para fazer comida “de verdade” e uma sobremesa deliciosa pós-jantar: arroz Tio João, feijão carioca Biju, goiabada e leite condensado Moça.

Dica da Rebeca: não compre arroz nos mercados americanos. Não prestam! Se quiser fazer comida, o arroz e o feijão precisam ser de marcas brasileiras. Do contrário, não ficam soltinhos e branquinhos. 😉

Além disso, o mercado conta ainda com uma seção ótima de padaria, onde podemos encontrar nosso tão amado pão francês, bolos (inclusive, bolo de rolo/rocambole), doces e pão de queijo. Conta também com um açougue maravilhoso, onde costumamos comprar carnes, como picanha, por exemplo, linguiça, coração e etc. Produtos para churrasco é no Seabra sempre!

Quem desejar conferir alguns preços e ofertas, basta clicar aqui.

Não deixe de conferir as informações sobre o Seabra Foods para organizar melhor a sua visita:

Site oficial: https://www.seabrafoods.com/
Endereço: 5571 International Drive – Orlando, FL 32819
Horário de Funcionamento: de domingo à quinta-feira, das 08h às 21h e sextas e sábados, das 08h às 22h.

Na nossa opinião, atualmente, este é o melhor local em Orlando, quando se pensa em mercado “brasileiro”. Limpo, organizado e com um ótimo atendimento, o Seabra Foods já conquistou quem mora aqui e indicamos de olhos fechados para nossos clientes.

Este post não é patrocinado. Indicamos a ida ao mercado, pois achamos ele muito bom mesmo. Este é o único motivo! 🙂

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter.

Veja os serviços que o Rumo a Orlando pode oferecer para a sua viagem

roteiro orlando

Siga o Rumo a Orlando no Youtube, Facebook e Instagram para não perder nenhuma dica nossa sobre Orlando.

roteiro orlando

roteiro orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.