Como é Orlando em Agosto – Tudo o que você precisa saber

Neste post, vamos contar tudo sobre Orlando em Agosto. Clima, lotação nos parques, dicas da cidade, principais eventos e muito mais.

 

POST ATUALIZADO EM 30/09/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você tem planos de visitar Orlando no mês de Agosto, este post vai te ajudar a entender quais são as particularidades deste mês. Portanto, confira abaixo como é o clima, lotação, eventos especiais e muito mais!

 

orlando-em-agosto-01

 

Como é a lotação dos parques em Agosto?

 

Quem viaja no começo de Agosto, ainda sente o reflexo das férias escolares do mês de Julho, que lotam os parques. A lotação só começa a melhorar na segunda quinzena do mês. Então se puder, escolha este período.

Não há nenhum feriado importante em Agosto, então, é menos uma coisa para se preocupar. 😉

 

orlando-em-agosto-02

 

O calor intenso continua, assim como as chuvas de verão. Sendo assim, precisará se preparar para ambos.

A alta temporada acaba próximo ao final do mês e, com isso, os preços dos hotéis começam a ficar mais atraentes. Para solicitar uma cotação, clique aqui.

A partir da segunda quinzena do mês, começam a aparecer algumas promoções e liquidações nos shoppings e outlets. Portanto, não deixe de aproveitar!

Além disso, com a volta às aulas americanas, o governo oferece um fim de semana sem taxa em compras que, em Orlando, é de 6,5% a 7% em cima do valor dos produtos. Geralmente essa isenção acontece logo no início do mês e apenas em produtos relativos a uso escolar, como roupas, itens de papelaria e etc.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui. Certamente ele poderá lhe ajudar muito!

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como é o clima em Orlando no mês de Agosto?

 

O calor continua beirando o insuportável, afinal estamos no pico do verão. A combinação de temperatura alta e umidade continuam trazendo as famosas tempestades de verão no final da tarde.

No mês de Agosto, essas chuvas costumam ser mais intensas que nos outros meses, por ser o ápice da temporada de furacões que tem início em Junho e vai até meados de Novembro.

Este evento se forma no Oceano e, muitas vezes, ao atingir o solo ele perde força e vira uma tempestade tropical. Sendo assim, é preciso ficar atento às recomendações das autoridades locais, caso aconteça na época de sua viagem. Fujam de boatos e do disse-que-disse da internet. Fizemos um vídeo falando um pouco mais sobre esse assunto aqui.

A dica é ficar de olho no aplicativo “Tempo” no seu celular ou acessar o site do Wheather Channel nos dias que antecedem a sua viagem. Fizemos um post falando sobre este tema. Clique aqui para conferir.

Para quem vai viajar em Agosto, prepare as roupas mais frescas que você tiver, muito protetor solar, água, boné, óculos de sol, guarda chuva, capas de chuva e muita disposição para andar nos parques!

A média de temperatura para o mês de Agosto é 24° Celsius de mínima e de 33° Celsius de máxima.

 

orlando-em-agosto-03

orlando-em-agosto-04
Todos se protegem do calor de quase 40 graus com guarda-chuva.

 

Como são os parques de Orlando no mês de Agosto?

 

Como o mês de Agosto ainda é considerado alta temporada, os parques ainda costumam estar cheios. Esse cenário tende a melhorar após a segunda quinzena do mês.

Dificilmente há alguma atração em reforma ou manutenção, justamente porque é período de alta temporada.

Considere parques aquáticos e praias na programação. Ninguém aguenta ficar 15 dias em um calor escaldante indo todos os dias para parque temático. É preciso dar um descanso, ou o corpo não aguenta. Temos diversos posts aqui no Blog sobre passeios alternativos para fazer nesta época do ano para fugir do calor. Basta clicar aqui.

 

volcano-bay-orlando

 

Eventos que acontecem em Orlando em Agosto?

 

Neste mês, poucos eventos acontecem na cidade e nos parques. Como é uma época de alta temporada,o objetivo maior é aproveitar as atrações dos parques, praias, parque aquático e centros de compras como Disney Springs, por exemplo.

O que podemos encontrar são as decorações da Festa de Halloween no parque Magic Kingdom. Portanto, aproveite para tirar muitas fotos! 😄

Esta festa começa a partir da segunda quinzena do mês de Agosto e permanece até 1º de Novembro, aproximadamente. Ela acontece em algumas datas selecionadas, a partir das 19h e é necessário ter ingresso a parte para este evento. Falamos um pouco mais sobre essa festa aqui.

 

halloween-na-disney

 

Estas são algumas dicas básicas, mas primordiais sobre os itens que você deve prestar atenção antes de decidir viajar em Agosto para Orlando. Temos aqui no Blog uma coleção completa de posts sobre os demais meses do ano.

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as novidades em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no YouTube.

 

Até o próximo post!

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.