Como é Orlando em Julho – Tudo o que você precisa saber

Neste post, vamos contar tudo sobre Orlando em Julho. Clima, lotação nos parques, dicas da cidade, principais eventos e muito mais.

 

POST ATUALIZADO EM 29/09/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você tem planos de visitar Orlando no mês de Julho, este post vai te ajudar a entender quais são as particularidades deste mês. Portanto, confira abaixo como é o clima, lotação, eventos especiais e muito mais!

 

magic-kingdom
Foto: Walt Disney World.

 

Como é a lotação dos parques de em Julho?

 

Este é um mês que nós, particularmente, não gostamos, pois fica bem cheio. Então, se puder evitar, evite. Sabemos que muitas pessoas têm apenas este mês como opção por causa das férias escolares dos filhos, então, para estas pessoas, a situação é um pouco diferente. Mas, para quem tem escolha, o ideal é evitar o mês de Julho.

A cidade fica muito cheia nos shoppings, outlets, parques, enfim todos os lugares… afinal estamos na época das férias americanas e brasileiras!

 

orlando-em-julho-02
Fantasyland – Julho 2007.

 

Podemos dizer que se equiparam com a lotação do fim do ano. É muito comum nesta época do ano haver grupos de excursão de brasileiros, argentinos… Ou seja, os parques ficam lotados! São grupos com um planejamento “pesado”. Eles chegam cedo, saem tarde e vão no máximo de atrações possíveis.

 

excursão-disney
Excursão – Julho 2007 – Essa galerinha agitou a Disney!
orlando-em-julho-04
“Grupinho” de 40 adolescentes em Julho de 2014. Seguuuura essa, tia Rebeca!

orlando-em-julho-05

orlando-em-julho-06

orlando-em-julho-07

 

Além das férias, há uma feriado em especial, muito comemorado pelos americanos, o 4 de Julho! Isso faz com que os parques fiquem super lotados para a queima de fogos especial que acontece nos parques Magic Kingdom, Universal Orlando Resort e Sea World. Portanto, evite os parques neste dia!

Os centros de compras também ficam super cheios. No entanto, é uma boa hora para aproveitar as promoções arrasadoras por conta deste feriado.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui. Certamente ele poderá lhe ajudar muito!

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como é o clima em Orlando no mês de Julho?

 

Podemos afirmar com certeza: faz um calor que beira o insuportável! Já imaginou acordar com a temperatura de 28° Celsius? Pensa em como será ao meio-dia… É muito, mas muito calor… Portanto, esteja preparado!

 

como é orlando no mês de julho

 

Para amenizar isso, temos aqui algumas dicas:

 

– Use as roupas mais leves que tiver.

– Leve chinelos na mochila. O tênis com meia é muito bom para amenizar as dores no pé, mas quando o calor aperta, nada mais fresco do que as boas Havaianas, nem que seja para andar por pouco tempo.

Não vá para os parques, em hipótese alguma, sem protetor solar. Caso contrário, você voltará com a marca da roupa.

– Use boné e óculos escuros sempre.

– Compre os ventiladores que borrifam água. Eles são vendidos no Walmart, na Target ou nos próprios parques.

 

ventilador-que-borrifa-agua-orlando

 

No vídeo abaixo, você confere algumas dicas sobre o que levar na mochila dos parques.

 

 

Chove quase todos os dias no fim do dia! Então, esteja preparado! Este é um dos meses que mais chove e é comum os shows a céu aberto serem cancelados, caso haja raios e trovoadas. Fique de olho no aplicativo “Tempo” no seu celular ou acesse o site Wheather Channel nos dias que antecedem a sua viagem.

A época de furacão tem início no mês de Junho e vai até meados de Novembro. Este evento se forma no Oceano e, muitas vezes, ao atingir o solo na região da Florida, ele perde força e vira uma tempestade tropical. Sendo assim, é preciso ficar atento às recomendações das autoridades locais, caso isso aconteça na época da sua viagem. Fujam dos boatos e do disse-que-disse da internet. Fizemos um vídeo falando um pouco mais sobre este assunto aqui.

A temperatura média para o mês de Julho é 24° Celsius de mínima e de 34° Celsius de máxima. Ou seja, é bem quente mesmo!

 

orlando-em-julho-09

orlando-em-julho-10

orlando-em-julho-11

 

Eventos que acontecem em Orlando em Julho?

 

Com tudo que falamos acima, sobre férias e feriado, os parques costumam ficar com a lotação máxima. Então, é hora de estar com seu roteiro em mãos e colocar em prática todo o planejamento que foi feito.

Você pegará muitas filas. Fila nos banheiros, fila nos restaurantes, fila nas atrações. É muita gente junta nos parques. Então, se puder evitar os horários de pico nos restaurantes, melhor. Ou seja, procure almoçar um pouco antes do meio-dia ou após às 14h.

 

orlando-em-julho-12
Fila para comprar o almoço no restaurante Pecos Bill Tall Tale Inn Cafe, no Magic Kingdom – Julho 2007.

 

Para as atrações, não há muita saída. Agende os Fast Pass ainda no Brasil para garantir ao menos o fura-fila para as atrações mais cheias dos parques. Se puder comprar o passe expresso dos parques dos outros grupos, compre, pois o investimento valerá super a pena.

 

orlando-em-julho-13
Fila Splash Mountain – Julho 2007. O Fast Pass para esta atração é essencial, pois ela é “molhada” e alivia o calorão!

 

Tente chegar com ao menos 1h e meia de antecedência aos shows noturnos e paradas. Há pessoas que chegam com 2h de antecedência e, caso queira pegar um bom lugar, se antecipar é essencial. Ninguém merece ficar com várias cabeças na sua foto! 🙂

 

orlando-em-julho-14
Visitantes se aglomerando para conseguir boas fotos na parada da tarde – Julho 2007.
orlando-em-julho-15
Entrada do Fantasmic – Julho 2007 – 1h de antecedência é pouco para esta época do ano.

 

Por causa do calor intenso, ficamos muito suados. Entramos suados no ar-condicionado das atrações a todo momento. Este entra e sai de ar condicionado tende a trazer uma coisa bem ruim: dor de garganta e gripe. É muito comum acontecer isso em Julho e nos grupos de excursão. Cerca de 80% dos adolescentes precisam de atendimento médico à noite por causa deste tipo de problema. Leve sua farmácia particular, pois o sistema de saúde dos EUA não é igual ao do Brasil. Confira aqui neste vídeo como funciona.

Considere também os parques aquáticos e praias na programação. Ninguém aguenta ficar 15 dias em um calor escaldante indo todos os dias para parque temático. É preciso dar um descanso, ou o corpo não aguenta. Temos diversos posts aqui no Blog sobre passeios alternativos para fazer nesta época do ano para fugir do calor. Basta clicar aqui para conhecê-los.

 

parque-aquatico-disney
Os parques aquáticos também ficam cheios. Chegue cedo para conseguir encontrar lugar nas espreguiçadeiras – Julho 2007 às 09h.
orlando-em-julho-17
Julho de 2014.
orlando-em-julho-18
Julho de 2014.

 

O que acontece na cidade de Orlando no mês de Julho?

 

Neste mês, poucos eventos acontecem na cidade e nos parques. Como é uma época de alta temporada, o objetivo maior é aproveitar as atrações dos parques, praias, parque aquático e os centros de compras. Pode ser que, em alguma data específica, aconteça algo especial, além das comemorações do 4 de Julho. Então, fique ligado. 😉

Se você só pode viajar neste mês, não se desespere! No entanto, o planejamento é essencial. Colocamos aqui o que realmente acontece, mas se você tiver um BOM planejamento, com certeza irá curtir e muito suas férias!

Estas são algumas dicas básicas, mas primordiais sobre os itens que você deve prestar atenção antes de decidir viajar para Orlando no mês de Julho. Temos aqui no Blog uma coleção completa de posts sobre os demais meses do ano.

Acompanhe nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as novidades em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e no nosso canal no YouTube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Como é Orlando em Julho – Tudo o que você precisa saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.