Como é Orlando em Junho – Tudo o que você precisa saber

Neste post, vamos contar tudo sobre Orlando em Junho. Clima, lotação nos parques, dicas da cidade, principais eventos e muito mais.

 

POST ATUALIZADO EM 29/09/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você tem planos de visitar Orlando no mês de Junho, este post vai te ajudar a entender quais são as particularidades deste mês. Portanto, confira abaixo como é o clima, lotação, eventos especiais e muito mais!

 

orlando-em-junho-01

 

Como é a lotação dos parques em Junho?

 

No mês de Junho inicia a alta temporada, algumas escolas americanas já entram de férias e o calor excessivo já começa a aparecer, afinal chegou o verão nos EUA! Se você só tem esse mês para viajar, não se preocupe, mais uma vez a palavra chave é planejamento e o ideal é colocar no seu roteiro, muitas atividades que com certeza você não faria nos meses de inverno.

Além disso, há datas importantes, como o Dia dos Pais (diferentemente do Brasil, os EUA comemoram sempre no terceiro domingo do mês de Junho), em que os americanos costumam estar de folga e acabam indo para os parques. Isso faz com que eles fiquem mais cheios do que o normal. Nossa sugestão é trocar os parques pelos shoppings, outlets, Disney Springs, entre outros.

É preciso ficar de olho nos calendários de lotação e evitar os parques em finais de semana, conforme sempre falamos por aqui.

 

orlando-em-junho-02

 

Como é o clima em Orlando no mês de Junho?

 

Sobre o clima, não podemos afirmar ao certo como será, pois isso muda constantemente. A dica é ficar de olho no aplicativo “Tempo” no seu celular ou acessar o site do Wheather Channel nos dias que antecedem a sua viagem.

Fizemos um post falando sobre este tema. Clique aqui para conferir.

Só podemos afirmar que o calor já está beirando o insuportável, como sempre acontece nos meses de Junho, Julho e Agosto na Flórida.

Nesta época do ano é muito comum haver as pancadas de chuva no fim do dia. Portanto, previna-se com GUARDA-CHUVA (as capas não adiantam nada nesta situação) e tenha sempre chinelos na mochila, pois eles são essenciais no momento em que formam poças d’água nos parques. No vídeo abaixo, mostramos algumas sugestões sobre o que levar na mochila dos parques para se prevenir do sol excessivo e da chuva.

 

 

Este é um dos meses que mais chove e é comum os shows a céu aberto serem cancelados, caso haja raios e trovoadas. Fique de olho no aplicativo mencionado acima e, havendo previsão de chuva para o dia todo, mude a programação e opte por visitar parques em que a grande maioria das atrações são fechadas, como por exemplo, Universal Studios e Hollywood Studios.

 

orlando-em-junho-03

orlando-em-junho-04

orlando-em-junho-05

 

Sempre nos perguntam o que recomendamos fazer quando a chuva começa e a resposta está neste vídeo:

 

 

Para amenizar o calor, é hora de abusar dos parques aquáticos e das praias, caso haja tempo disponível em sua programação.

Temos diversos post aqui no Blog sobre passeios alternativos para fazer nesta época do ano para fugir do calor. Basta clicar aqui.

A média de temperatura para o mês de Junho é de 23° Celsius de mínima e de 33° Celsius de máxima.

 

como é orlando no mês de junho

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como são os parques de Orlando no mês de Junho?

 

Conforme falamos acima, com a chegada das férias escolares americanas, podemos esperar parques bem cheios e dias muito, muito quentes mesmo.

Nossa sugestão é brincar muuito nas atrações molhadas dos parques, como a Splash Mountain no parque Magic Kingdom, Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges® no parque Islands of Adventure e porque não no chafariz dos parques, conforme mostramos no vídeo abaixo:

 

 

A dica é tenha sempre uma outra muda de roupa na mochila, principalmente quem está com crianças nos parques. Impossível não brincar nestes locais! É muito importante também tomar cuidado com o excesso de ar condicionado. Como os dias são muito quentes, quando entramos nas lojas ou restaurantes dos parques, o ar condicionado fica muito forte. Sugerimos então, andar com uma blusinha de frio na mochila para evitar esse “choque térmico” e as possíveis dores de garganta, muito comuns nessa época do ano. Caso aconteça algo parecido, acione o seu Seguro Saúde para que você possa ser medicado da forma correta. Para contratar esse serviço, clique aqui.

Além disso, os sorvetes dos parques também exercem “papel fundamental” para aliviar os dias quentes, além de tomar muita água para manter a hidratação do corpo.

 

orlando-em-junho-06

 

O que acontece na cidade de Orlando no mês de Junho?

 

Alguns eventos acontecem nesta época, sejam eles nos parques ou pela cidade. Veja alguns que consideramos mais importantes abaixo:

Flower & Garden no parque Epcot: evento já incluido no ingresso regular do parque para comemorar a chegada da primavera. Esse festival oferece várias comidinhas gostosas e diferentes com diversos shows. Esse evento tem início em Março e termina no início de Junho.

Jogos de Basquete pela NBA: os jogos acontecem durante o ano todo, porém o mês de Junho é a “reta final” do capeonato. Para quem estiver na cidade nesta época e gostar de esportes, essa é uma excelente oportunidade. Os jogos acontecem sempre no Amway Center no período da noite.

Estas são algumas dicas básicas, mas primordiais sobre os itens que você deve prestar atenção antes de decidir viajar para Orlando em Junho. Temos aqui no Blog uma coleção completa de posts sobre os demais meses do ano.

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as novidades em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no YouTube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Como é Orlando em Junho – Tudo o que você precisa saber

  • 29 de maio de 2016 em 07:23
    Permalink

    Rebecca, gosto muito do seu blog. Sou nova em Orlando, mudei prá cá tem um mes. Queria saber se você sabe qual o site que oferece emprego para pessoas idosas, tenho 58 anos, na Disney. Tenho entrado em vários sites como Monster Job, Snag a job, etc e eles fica, fazendo mil perguntas mas nada de emprego. Você saberia me informar? Obrigada

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.