Como é Orlando em Setembro – Tudo o que você precisa saber

Neste post, vamos contar tudo sobre Orlando em Setembro. Clima, lotação nos parques, dicas da cidade, principais eventos e muito mais.

 

POST ATUALIZADO EM 01/10/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você tem planos de visitar Orlando no mês de Setembro, este post vai te ajudar a entender quais são as particularidades deste mês. Portanto, confira abaixo como é o clima, lotação, eventos especiais e muito mais!

 

Como é a lotação dos parques em Setembro?

 

Setembro é considerado por muitos, inclusive pelos brasileiros, um dos melhores meses para se viajar para Orlando. O clima quente do verão continua, porém um pouco mais ameno, os parques ficam menos cheios e vários eventos acontecem, incluindo o Halloween. Sendo assim, uma excelente opção para quem tiver disponibilidade. 🙂

No dia 05/09, comemora-se o Labor Day, feriado importante para os americanos, então, é muito recomendado fugir de parques neste dia e correr para os shoppings, outlets, Disney Springs ou outros centros de compras espalhados pela cidade. Eles ficam repletos de promoções, impossível não aproveitar!

 

orlando-em-setembro-01

orlando-em-setembro-02

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui. Certamente ele poderá lhe ajudar muito!

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como é o clima em Orlando no mês de Setembro?

 

O calor continua, mas de uma forma menos agressiva, como nos meses de Junho, Julho e Agosto.

As chuvas continuam bem intensas, principalmente no final da tarde. Ainda é temporada de furacões, que se formam no Oceano e, muitas vezes ao atingir o solo perde força e vira uma tempestade tropical. Portanto, é preciso ficar atento às recomendações das autoridades locais, caso aconteça na época de sua viagem. Fuja de boatos e do disse-que-disse da internet. Fizemos um vídeo falando um pouco mais sobre o assunto aqui.

A dica é ficar de olho no aplicativo “Tempo” no seu celular ou acessar o site do Wheather Channel nos dias que antecedem a sua viagem. Não adianta olhar com tanta antecedência, pois a previsão pode variar de um dia para o outro. Fizemos um post falando sobre este tema. Clique aqui para conferir.

A média de temperatura para o mês de Setembro é de 23° Celsius de mínima e de 32° Celsius de máxima.

 

orlando-em-setembro-03

magic-kingdom-setembro

orlando-em-setembro-05

 

Como são os parques de Orlando no mês de Setembro?

 

Os parques tendem a ficar mais vazios, exceto aos finais de semana e no feriado de Labor Day.

Por isso, é importantíssimo ficar de olho nos calendários de lotação dos parques e programar sua visita de acordo com eles.

 

orlando-em-setembro-06
Pessoas guardando lugar para ver a Parada das 15h na rua principal do parque.

 

Como o Halloween se aproxima, os parques já começam a ficar decorados para esta grande festa.

 

Eventos que acontecem em Orlando em Setembro?

 

Alguns eventos acontecem nesta época, sejam eles nos parques ou pela cidade. Portanto, é importante que verifique isso ao fazer seu planejamento. 😉

Veja alguns que consideramos mais importantes abaixo:

 

Festa de Halloween no parque Magic Kingdom: em noites selecionadas, o parque fecha às 19h para quem não possui ingresso para a Mickey’s Not So Scary Halloween Party. Todas as informações sobre esta festa podem ser conferidas aqui. Se você não tem o ingresso pago à parte desta festa, será convidado a se retirar do parque cedo, por isso, planeje-se bem para não cair nesta furada e voltar para o Brasil sem ver a cereja do bolo, o Happily Ever After.

 

halloween-disney

 

– Festa de Halloween no parque Universal Studios: em noites selecionadas o parque fecha às 17h para quem não possui o ingresso do Halloween Horror Nights, a festa mais horripilante de todas. O parque fecha neste horário e reabre às 18h somente para quem tem ticket da festa. Vale lembrar que o parque vizinho, Islands of Adventure, não possui festa de Halloween e funciona em horário normal nestas datas, com exceção do Hogwarts Express (trem do Harry Potter), que funciona de acordo com o parque Universal Studios, uma vez que pegando ele no Islands, você descerá na Universal. 😉

Todas as informações sobre a festa podem ser conferidas neste vídeo:

 

 

Food and Wine Festival no parque Epcot: para quem gosta de comer e provar iguarias de todos os tipos, é bom planejar a visita ao parque Epcot a partir da segunda quinzena do mês, aproximadamente, quando começa o evento gastronômico mais legal da cidade. Diariamente a partir desta data, muitas comidinhas deliciosas ficam disponíveis para compra no World Showcase. Além disso, há shows no palco do pavilhão dos Estados Unidos.

Veja como é o evento no vídeo abaixo:

 

 

Estas são algumas dicas básicas, mas primordiais sobre os itens que você deve prestar atenção antes de decidir viajar em Setembro para Orlando. Temos aqui no Blog uma coleção completa de posts sobre os demais meses do ano.

Acompanhe nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as novidades em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nossa canal no YouTube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.