Passeio de barco na lagoa do Magic Kingdom

POST ATUALIZADO EM 28/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você está em busca de um passeio diferente para as suas férias, este post é perfeito para o que precisa.

Já imaginou alugar um barco exclusivo para a sua família e sair pilotando ele pela lagoa que circunda o parque Magic Kingdom, a Seven Seas Lagoon?

Pois é… É algo que nunca passou pela sua cabeça, certamente. Talvez por não conhecer a empresa que aluga os barcos ou talvez por achar que seria algo muito caro, tamanha exclusividade. Porém, saiba que é um dos passeios mais em conta que encontrará por aqui.

 

DSC_0083

 

Para locar um barco para a sua família, basta se dirigir ao hotel Disney’s Grand Floridian Resort no dia e horário desejado para o passeio. Não há necessidade de fazer reserva, caso seu passeio seja feito durante o dia, pois não é algo que costuma ser tão concorrido.

A marina localiza-se dentro do hotel e o estacionamento do Grand Floridian Resort é gratuito, basta avisar na guarita de entrada que irá fazer o passeio de barco. O hotel é enorme, por isso, localize-se pelo mapa que fica no saguão principal.

Chegando à marina, são diversas opções de barco, tempo e preço. Os valores variam conforme o tamanho da embarcação e tempo em que a família ficará andando nela.

 

DSC_0035

DSC_0034

DSC_0033

DSC_0031

 

O modelo que escolhemos foi o que acomoda no máximo 10 pessoas. Ele possui bancos laterais, uma poltrona na parte de trás e o espaço para o piloto. Como éramos apenas 05 pessoas ficou muito espaçoso.

 

DSC_0103

DSC_0039

 

Todos os integrantes do grupo precisam assinar um termo de responsabilidade (escrito em inglês), no qual a Disney não se responsabiliza por qualquer acidente que venha a acontecer na lagoa. Quem decidir dirigir o barco precisa falar e entender perfeitamente inglês, pois caso algo aconteça, a comunicação tem que ser clara. Além disso, os pilotos (sim, pode ser mais de um) precisam deixar suas carteiras de motorista no Check-In da marina e, no retorno, buscá-las novamente.

 

DSC_0036

 

Documento assinado, hora de escolher os coletes. Tem tamanho para todos os tipos físicos.

 

DSC_0037

 

O Cast Member passa as instruções de segurança e de como pilotar já dentro do barco. Depois ele sai e a família segue viagem. Na frente do volante há um mapa com os locais em que é permitido passar. São eles: hotéis Grand Floridian Resort (onde fica a marina), Polynesian Resort, Contemporary Resort, Fort Wilderness e Wilderness Loge. Além disso, o Magic Kingdom.

 

DSC_0044

 

Nossa primeira parada foi em frente ao parque, obviamente. Desligando o motor, é possível ouvir as músicas que tocam na entrada e demos sorte de estar acontecendo um show no Castelo ao mesmo momento, então, tivemos a oportunidade de ver alguns fogos. Para quem é fissurado pelos parques da Disney, como nós, é algo indescritível. A máquina ficou cansada de tantas fotos!

 

DSC_0071

DSC_0094

DSC_0056

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Próxima parada, Disney’s Contemporary Resort, aquele hotel em que o Monorail passa dentro quando se está indo do estacionamento para o Magic Kingdom. Quem já foi para este hotel de carro deve ter reparado que bem próximo a ele há um túnel. Em cima deste túnel não há asfalto, mas sim água. E é por ali que o barco passa.

 

Ponte de água que dá acesso ao Disney's Contemporary Resort
Ponte de água que dá acesso ao Disney’s Contemporary Resort

DSC_0064

 

Passamos também pelo hotel Wilderness Lodge, que fica em frente ao Contemporary. E ali, percebemos a imensidão que existe atrás do Magic Kingdom. A lagoa é enorme!

No retorno, cruzamos o Magic Kingdom novamente e, neste momento, tivemos de “estacionar” para o Ferry Boat passar bem na nossa frente. Muito legal! 🙂

 

DSC_0069

 

É importante mencionar que há embarcações utilizadas por Cast Members, que ficam a todo momento rodeando e vendo se está havendo algum problema, acidente ou se algum visitante está em apuros.

Eles são bem gentis e teve um que até nos chamou pelo alto-falante dizendo quais eram os melhores locais para fotos. Ele foi tão solícito que chegou a parar o seu barco para tirar foto do nosso grupo todo reunido. Deve ter sido fotógrafo do Photopass em outro turno… 🙂

 

DSC_0061

Cast Member se parando (amarrando seu barco nosso) para tirar fotos nossas - Tipo Photopass!
Cast Member se preparando (amarrando seu barco nosso) para tirar fotos nossas – Tipo Photopass!

 

A marina funciona apenas das 10h às 18h, por isso, fique de olho no relógio, caso queira fazer passeios longos. Nós deixamos para ir no fim da tarde, por conta do calor forte que faz no mês de Junho, e acabamos chegando à marina às 17h. Até assinar a documentação, escolher os coletes e, de fato, estar dentro do barco, já eram 17:30h. Então, nosso passeio só pôde ser o de 30 minutos. Consideramos pouco tempo.

O legal é ir com calma, parar para tirar muitas fotos, de repente levar guloseimas para fazer uma farra boa, enfim… O ideal é o de 01 hora. Fica para a próxima, que com certeza, vai acontecer.

Este é um passeio exclusivo e com o preço muito acessível. Foram 30 minutos de diversão por U$45. Como éramos 05 pessoas e possuíamos desconto de Passholder (15%), cada pessoa pagou cerca de U$8.

OITO DÓLARES PARA ANDAR DE BARCO EM FRENTE AO MAGIC KINGDOM! Inacreditável. Não paga nem o combustível! 🙂

Ainda há possibilidade de alugar um barco maior, para 18 pessoas, com um piloto da Disney à disposição para levar a família para assistir o show de fogos Hapily Ever After. Este custa cerca de U$400. Ainda assim vale a pena, se este valor for dividido por todos do grupo.

 

DSC_0101

 

Se você está buscando algo diferente e exclusivo, não tenha dúvida. Vá até o Disney’s Grand Floridian Resort, alugue o seu barquinho e boa diversão!

Existe ainda a possibilidade de fazer o passeio com este mesmo barco que alugamos só que à noite, para ver os fogos. Nesta opção, não somos nós que dirigimos, mas sim, um piloto. Contamos aqui como fazer.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

2 thoughts on “Passeio de barco na lagoa do Magic Kingdom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.