Como é o Planet Hollywood em Disney Springs

Neste post, falaremos sobre um dos restaurantes mais badalados de Disney Springs, o Planet Hollywood Observatory. Contaremos com ele ficou após a reforma, sobre os pratos deliciosos e claro, da lojinha e seus produtos. Confira como é o Planet Hollywood em Disney Springs.

 

POST ATUALIZADO EM 01/07/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

O Planet Hollywood Observatory foi reinaugurado em 2017 e voltou a ser uma das melhores opções de restaurante de Disney Springs.

Fomos lá conferir de perto o que mudou e neste post você confere nosso review completo com todas as informações que você precisa saber para aproveitar melhor o “Planet”, para os íntimos. rsrs 😉

 

 

Inicialmente, preciso confessar que eu, Rebeca, sempre fui bastante relutante em indicar este restaurante nos Roteiros Personalizados que oferecemos, pois nas três vezes que fui ao Planet Hollywood antigo (uma vez nos anos 90, uma vez em 2013 e uma vez em 2014) minhas experiências não foram tão boas. Não gostei da comida e achei o local super barulhento. 🙁

Mas, isso mudou totalmente com a repaginação que foi feita. Reparei que os pratos estão muito mais elaborados e que a música alta, que dificultava até a conversa, ficou para trás junto com o restaurante antigo.

 

O Exterminador do Futuro continua por lá, assim como era nos anos 90!

 

Nossa visita foi feita durante o almoço e encontramos o restaurante bastante vazio, sem necessidade de reserva. Porém, se você escolher ir durante o jantar, é recomendado reservar sua mesa aqui, pois a procura é bem maior.

 

 

Este é um restaurante muito indicado para famílias com crianças e adolescentes, pois o ambiente dele é todo temático e há muita música. Quem gosta de “filmes hollywoodianos” vai ficar enlouquecido com as roupas e artigos usados em filmes famosos que ficam expostos nas paredes.

 

Trenó usado no filme Esqueceram de Mim.

 

São três andares internos e há ainda uma varanda com uma vista incrível para o balão de Disney Springs. O terceiro andar é geralmente usado para grupos de excursão ou eventos privativos.

 

 

Uma dica importante sobre a escolha do seu lugar: quem escolhe sua mesa é o próprio atendente, você não “manda” nisso. É assim que acontece em todos os restaurantes dos EUA. Porém, se a mesa escolhida pelo atendente não lhe agradar, peça para mudar. Aconteceu conosco e mudamos de mesa sem o menor problema.

Inicialmente, nos colocaram em uma mesa em frente a uma pilastra, de onde não tínhamos visão de nada… Poxa, fomos ao Planet para curtir o ambiente, nos distrair com a temática… Não para ficar de frente para uma parede! Pedimos para a garçonete e ela nos mudou para a área em frente ao telão, que é um dos “artistas” principais do restaurante. Agora, você já sabe: mesa perto do telão! Sempre! \o/

 

Olha a pilastra aí, gente!! Sai fora!!
Eu quero é telão, moça!

 

Localizado na nova área de Town Center, mais especificamente em frente à loja da Coca-Cola, este restaurante, que fez muito sucesso nos anos 90, oferece pratos tipicamente americanos.

Seu cardápio tem influência nesta culinária e a grande novidade fica por conta da participação de Guy Fieri, como um dos chefs do estabelecimento.

O cardápio completo pode ser conferido aqui.

Vale mencionar que é grande a chance de ser atendido por um garçom que não fale português, então, a dica é estudar o cardápio com antecedência para não ficar perdido ao chegar ao restaurante. Outra dica importante é calcular o tempo em que ficará ali dentro, pois como há serviço de garçom, costuma-se gastar cerca de 2h neste tipo de refeição.

 

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Vamos às nossas dicas de pratos? (sujeito à mudança)

 

 

– Five Cheese Dip – Valor: U$ 12,99

Descrição: molho saboroso e consistente preparado com queijos suíço, muçarela, provolone e parmesão, com espinafre, alcachofra e tomate assado, servido com salgadinho chips de tortilha de milho e pão achatado tostado com ervas.

Este aperitivo é um dos nossos preferidos de todos os restaurantes de Orlando. Sempre pedimos no Red Lobster, no Uno Pizzeria & Grill, no Olive Garden… Cada um com seu gosto peculiar, mas sempre seguindo a mesma linha.

Serviu bem uma pessoa (no nosso caso, o Felipe apenas), mas dá para dividir tranquilamente.

 

 

– Sesame Ginger Salmon – Valor: U$ 28,99

Descrição: Salmão grelhado com soja e gengibre, servido com arroz ao coentro e mix de vagens.

O prato é muito bem servido para uma pessoa e a metade eu levei para casa em uma Box (clique aqui para entender como funciona o To Go da sobra das comidas nos restaurantes nos EUA).

 

 

– Bacon Mac-n-Cheese – Valor: U$ 19,99

Descrição: O premiado hambúrguer do Guy Fieri, vencedor do NYC Wine and Food Festival Burger Bash!. Bacon defumado em madeira de macieira, macarrão com seis queijos com cheddar, alface, tomate, cebola e picles, tiras de cebola empanada crocante e molho donkey em brioche com alho e manteiga.

Diz se não é para enfartar só de olhar?! Meu colesterol não me permite mais isso não… Foi-se o tempo… 🙁

 

 

Reparem no cuidado na apresentação dos pratos:

O hamburgão do Felipe veio com o tema caveira (um ótimo sinal para me lembrar que eu não posso comer mais isso!) e o meu salmão veio em um prato fofo, em formato de peixe. Que atenção aos detalhes. Adorei!

 

 

Para quem é vegetariano, não precisa se preocupar. Há diversas opções no cardápio e todas elas estão marcadas com a letra V ao lado. Achamos isso super bacana!

 

 

Sobremesa desta vez não teve, pessoal. Pedimos desculpas, sabemos que vocês gostam de ver, mas não dá. É muita gordice! O máximo que fizemos foi provar um milk-shake de chocolate, que é uma das “chamadas” do restaurante.

diversos sabores exóticos, com bolos e tudo mais em cima, mas fomos no tradicional mesmo. Valor: U$ 8,00.

 

Sintam essa covardia!

 

Para quem quiser “enfiar o pé na jaca” com força, sugerimos os milk-shakes super elaborados (aqueles com bolos e tudo mais em cima) ou então o Ice Cream & Gelato Challenge, que nada mais é do que uma brincadeira de adivinhação: são 12 sorvetes misteriosos e você tem que identificar os sabores de todos corretamente. Quem acertar tudo, ganha um prêmio. 🙂

 

 

Além dos valores de cada prato, é necessário acrescentar as taxas e as gorjetas. Entenda como funcionam as gorjetas nos EUA assistindo a este vídeo.

Vale mencionar também que o Planet oferece o Dining Plan, o Plano de Refeições da Disney. Confira no vídeo abaixo como ele funciona.

 

 

Como tudo aqui em Orlando “acaba em lojinha”, no Planet Hollywood não poderia ser diferente. Na saída do restaurante há uma lojinha repleta de souvenirs, a grande maioria já contendo o novo logo do restaurante.

Mas, para quem é “Turista Raiz”, ainda tem uma pontinha de esperança: lá no final da loja há diversos itens com o logo antigo, aquele maneiríssimo dos anos 90! 🙂

 

 

Nossa avaliação final é muito positiva: fomos muito bem atendidos, a comida não demorou para chegar, o ambiente estava muito legal (sem música alta), as imagens que passam no telão são incríveis e com a definição bem alta, nossas escolhas de prato foram muito saborosas e o preço é justo.

Super aprovado! 🙂

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.