Passeio no Disney’s Port Orleans Riverside

POST ATUALIZADO EM 10/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

A Disney possui inúmeros Resorts em seu Complexo. São hotéis econômicos, moderados e luxuosos.

Qualquer pessoa pode entrar para visitar, mesmo que não seja hóspede. Só precisa ficar atento às regras de estacionamento: fica sujeito à disponibilidade. Caso não haja vagas, você será direcionado para estacionar no parque mais próximo ou em Disney Springs, e de lá, seguir para o hotel nos ônibus gratuitos da Disney.

Visitar hotéis da Disney é um passeio bem legal, se você tiver disponibilidade de tempo em sua programação.

Recentemente, fomos almoçar no Disney’s Port Orleans Riverside, um dos hotéis de categoria moderada, localizado próximo ao Disney Springs.

 

DSC_0054

 

A decoração é inspirada na simplicidade e tranquilidade da região Sul dos Estados Unidos. E este estilo está por todas as partes: na decoração do lobby de entrada, nas réplicas das mansões e nas áreas rurais encontradas neste local. Ele é muito bonito e possui diversas áreas para passeio ao ar livre.

 

DSC_0052

Foto: Walt Disney World

Foto: Walt Disney World

Foto: Walt Disney World

DSC_0044

 

Quem já assistiu o filme A Princesa e o Sapo, sabe que ele se passa em New Orleans, então, este hotel, desde que o filme foi lançado, passou a “ser inspirado no filme.”

Demos sorte de encontrar a Princesa Tiana e o Príncipe Naveen, personagens principais do filme, tirando fotos no hotel. Eles não costumam aparecer por lá todo dia.

 

DSC_0048

 

O hotel conta com uma enorme praça de alimentação chamada Riverside Mill, que é ótima para quem deseja fazer uma refeição saborosa sem gastar muito.

 

DSC_0046

DSC_0043

 

Nesta praça de alimentação há 04 seções diferentes: uma para quem deseja comer saladas, outra para quem deseja comer massas, uma terceira apenas para sanduíches e hambúrgueres, e a última somente para sobremesas. Além disso, há uma enorme ilha com dispensers de refrigerantes, cafés e sucos.

 

DSC_0034

DSC_0031

DSC_0041

 

Nós escolhemos a seção de massas, pois já sabíamos que funcionava no mesmo estilo do restaurante Spoleto, famoso no Brasil e, como não somos hóspedes do hotel, pegamos nosso refrigerante nos refrigeradores posicionados ao lado da seção de massas. Há também cervejas, sucos e achocolatados.

 

DSC_0032

DSC_0033

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Você monta o prato conforme as opções disponíveis. São dois tipos de massa (penne ou spaghetti), dois tipos de molho (Alfredo ou Bolonhesa), dois tipos de complemento (frango ou camarão) e diversos adicionais, como salsa, cebolinha, alho, dentre outros.

A massa vem acompanhada de um pão bem salgado e delicioso.

Em nossa opinião, é bastante comida para apenas uma pessoa, por isso, da próxima vez que formos, iremos dividir um prato entre duas pessoas. É muita comida!

O macarrão estava delicioso, o molho Alfredo incrivelmente saboroso e o camarão, nem se fala… Uma delícia!

Cada prato custou U$11,99. Pedimos exatamente a mesma coisa.

 

DSC_0027

DSC_0025

DSC_0023

DSC_0037

DSC_0038

 

Não havia espaço para sobremesa, então dispensamos os deliciosos sorvetes do Mickey, disponíveis para comprar em um refrigerador ao lado da seção de sobremesas. E dispensamos também os doces oferecidos nesta mesma seção, que estavam com uma cara ótima, por sinal. Fica para uma próxima, que com certeza haverá.

 

DSC_0035

 

Caso faça parte do Plano de Refeições da Disney, você utilizará 01 crédito de Quick Service, caso pegue uma refeição completa, ou seja, um prato de comida, uma bebida e uma sobremesa por pessoa.

Caso opte por pegar apenas uma sobremesa ou uma bebida, contará como 01 crédito de Snack em seu plano.

E se não for hóspede do hotel, como é o nosso caso, pode pagar em dinheiro ou cartão.

 

DSC_0036

 

Todos, independente de qual seção de comida tiver escolhido, pegam suas bandejas, pagam e sentam para comer nas mesas do restaurante. Não há serviço de garçom.

O ambiente é bem familiar e agradável.

 

DSC_0042

DSC_0039

 

A Riverside Mill é muito frequentada por quem se hospeda neste Resort durante o café da manhã e jantar, que são os “horários de pico” nos hotéis, quando todos estão saindo ou retornando dos parques.

Por isso, você for ao hotel somente para conhecer e almoçar, como foi o nosso caso, a dica é ir no horário do almoço para que não pegue filas enormes nos balcões de comida e caixas.

O endereço para inserir no GPS é 1251 Riverside Drive – Lake Buena Vista, Florida 32830.

A praça de alimentação funciona das 06h à meia-noite, não há necessidade de fazer reserva e o menu completo pode ser conferido aqui.

 

Caso queira saber como são os quartos do Disney’s Port Orleans Riverside, confira este post aqui.

Faça a sua reserva de hotel em nosso site. Nossas consultoras estão prontas para lhe atender! Clique aqui para solicitar cotação.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

2 thoughts on “Passeio no Disney’s Port Orleans Riverside

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.