Quando os parques de Orlando vão reabrir?

E aí, pessoal. Tudo bem? No post de hoje, vamos falar um pouquinho sobre os impactos do Coronavírus em viagens para Orlando.

 

disney coronavirus
Foto: Mark Walter

 

Quando os parques vão reabrir?
Como será a reabertura dos parques?
Minha viagem é no mês X-Y-Z mês. Estará tudo funcionando?
Estão dizendo que os parques só reabrirão em 2021, é verdade?

Estas são as perguntas que mais temos recebido atualmente.

 

disney coronavirus
Foto: Mark Walter

 

Temos falado sobre este tema desde a segunda quinzena de Março, quando explodiram as notícias de que os parques temáticos de Orlando ficariam fechados. Primeiro os anúncios foram de fechamento por 15 dias, depois este prazo foi prorrogado e, por fim, chegaram à conclusão de que o melhor seria anunciar que ficariam fechados por tempo indeterminado, com exceção da Universal, que mantém atualmente o prazo de fechamento pelo menos até 31/05.

 

Posts sobre este assunto no Blog:

Atualizações sobre os fechamentos das atrações na cidade

Fast Pass liberado em Maio – o que isso significa?

Presidente Trump revela guidelines para reabertura dos EUA

Uso de máscaras obrigatório no Osceola County

Hóspedes de hotéis Disney impactados receberão Disney Dining Plan

Disney libera vídeos dos parques vazios

 

disney coronavirus
Foto: Mark Walter

 

Vamos relacionar abaixo os fatos concretos que temos até o momento (28/04/2020):

 

1 – o sistema da Disney está liberando Fast Pass para o dia 17/05 em diante.
2 – o sistema da Disney está liberando reservas de hotéis e restaurantes para a partir de 01/06.
3 – a Disney de Shangai já começou a se movimentar para reabrir, fazendo marcações no chão e testes em atrações indoor para manter o distanciamento social, bem como testes do show de fogos.
4 – os EUA já começaram a se movimentar para reabrir, com algumas praias já funcionando com algumas limitações.
5 – o anúncio do Presidente Trump sobre novas regras imigratórias nada tem a ver com o impedimento da entrada de turistas nos EUA. Elas impactam apenas residentes.
6 – a informação oficial é a de que os parques de Orlando continuam com prazo indeterminado para reabrir.
7 – o único parque de Orlando que mencionou uma data foi a Universal, mas que também não diz muita coisa: ficarão fechados PELO MENOS até o dia 31/05 (e isso não significa que reabrirão no dia 01/06).
8 – a grande maioria dos nossos clientes que tiveram viagens impactadas em Março, Abril e Maio já modificaram suas viagens para o segundo semestre de 2020 (Setembro em diante), nos levando sim a crer em uma possível alteração de lotação, visto que juntaria quem já estava com viagem marcada e quem foi impactado, se nos mantivermos seguindo em direção à flexibilização do isolamento.
9 – Bob Iger (Chairman da Walt Disney Company) e Josh Damaro (Presidente do Walt Disney World) estão participando do comitê de reabertura da Flórida.
10 – o comitê de recuperação econômica de Orange County se reuniu em 28/04/2020 e liberou informações que abrangem especificamente os parques temáticos e hotéis.
11 – em 29/04/2020, o Governador da Flórida anunciou que irá iniciar o plano de reabertura do Estado em 04/05/2020.

 

Quando os parques vão reabrir?

 

Na última semana uma notícia causou um verdadeiro alvoroço na internet: o relatório de um analista financeiro americano, que diz que os parques só reabrirão em 2021. Confira aqui.

Sabendo que os parques temáticos são sim um local que reúne muitas pessoas e estão, na grande maioria das vezes, lotados, acreditamos que o mês de Maio seja ainda muito cedo para a reabertura, como falamos aqui, pois com as novas regras de distanciamento social, haverá uma série de adaptações a serem feitas, exigindo treinamento, que é algo que demanda tempo, assim como toda a parte de reabastecimento de restaurantes.

Além disso, seguindo os guidelines de reabertura dos EUA, é improvável que os parque reabram na Fase 1 (e até mesmo na Fase 2). Leia mais sobre isso aqui.

Por outro lado, na nossa opinião, achamos improvável que os parques fiquem fechados até Janeiro de 2021, visto que na China, foco inicial do Coronavírus, os complexos começaram a reabrir menos de 100 dias depois do fechamento. Então, na nossa opinião, o relatório feito por este analista financeiro nos parece um pouco pessimista demais.

 

coronavirus rumo a orlando

 

Em 28/04/2020, o comitê de recuperação econômica de Orange County se reuniu para discutir os guidelines para reabertura dos parques temáticos de Orlando, incluindo também bares, restaurantes, hotéis e pequenos parques, como o Gatorland, por exemplo.

O Prefeito de Orange County, Jerry Demings, informou que uma reabertura em Junho é mais realista do que em Maio.

Confira abaixo as informações levantadas sobre os parques nesta reunião de hoje, que também mencionou medidas que deverão ser adotadas em restaurantes e hotéis:

– Parques grandes, como Disney e Universal, deverão ter marcações no chão de forma a garantir o distanciamento social de cerca de 180cm e os funcionários deverão limpar constantemente todas as superfícies. O uso de máscaras será obrigatório por parte dos funcionários, bem como a disponibilização de álcool em gel nas catracas de entrada e também nas entradas e saídas de cada atração. Antes de iniciarem seus shifts, cada funcionário terá sua temperatura medida e, dando acima de 38 graus, serão obrigados a retornar para casa. Funcionários com sintomas de gripe não poderão trabalhar e os que possuem acima de 65 anos serão recomendados a ficar em casa. Em uma primeira fase deverão operar com 50% da capacidade. Em uma segunda fase, com 75%.

 

Em 29/04/2020, o Governador da Flórida anunciou que o Estado irá começar a reabrir em 04/05/2020, com exceção de alguns locais fora de Orlando (Miami-Dade, Broward e West Palm Beach County). Nesta data, se inicia a Fase 1 do plano de reabertura apresentado pelo Presidente Trump, conforme informamos neste post aqui. Vale a pena a leitura dele para você saber o que irá reabrir e o que irá se manter fechado a partir deste dia.

 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui e aqui.

É um material didático com 391 páginas contendo o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como será a reabertura dos parques?

 

Sabemos que não será fácil adotar novas regras de distanciamento dentro dos parques e que, quando eles reabrirem será uma fase de adaptação para muitas pessoas, especialmente para quem trabalha dentro deles, porém, preferimos acreditar na média “Junho x Setembro” para a transição “readaptação x funcionamento dentro do novo normal” até termos uma vacina/cura para a doença, ou seja, de Junho a Setembro os parques ainda estariam se readaptando, operando parcialmente, e após Setembro já estariam operando totalmente, mas dentro do novo normal, ou seja, mantendo regras de distanciamento social.

Neste post aqui falamos sobre algumas práticas que acreditamos que possam ser adotadas neste período de readaptação.

Os hotéis também vão exigir atenção especial. Esta semana circulou a notícia de que hóspedes dos hotéis Disney precisarão fazer o Check In Online no site e então, seguir direto para os quartos, de forma que não passem pelo processo de Check In fisicamente na recepção.

Residentes dos EUA recebem as pulseiras Magic Bands (que têm a função de chave do quarto) em suas casas antes da viagem e usariam elas para abrirem os quartos. Já para os Não-Residentes não ficou muito claro como seria, já que estes só recebem a pulseira ao chegar ao hotel. É bem provável que usem o sistema de abertura da porta através do aplicativo na tela do celular e já encontrem as pulseiras dentro do quarto, caso elas continuem sendo usadas dentro dos parques e hotéis (este é outro ponto que gera incerteza).

Nada confirmado oficialmente pela Disney ainda, mas já sendo apresentado no sistema:

 

coronavirus rumo a orlando
Foto e Fonte: WDW News Today

 

Vale ressaltar que não somos médicos, não somos donos dos parques temáticos e não temos nenhum tipo de contatos ou privilégios para recebimento de informações. Toda e qualquer informação que damos em nosso Blog ou em nossos vídeos são baseadas nos movimentos que vemos acontecer com os nossos clientes. Se a grande maioria mudou suas viagens para o segundo semestre e os que já tinham suas viagens para este período as mantiveram, vemos uma lotação maior, do contrário, não estaríamos com problema de agenda para atender a demanda do segundo semestre. Se, com o passar dos dias, o cenário piorar e estes clientes precisarem remarcar suas viagens, liberando assim nossa agenda do segundo semestre, veremos um novo cenário, o de lotação menor.

 

disney coronavirus
Foto: Facebook Mark Walter

 

Como sempre falamos desde o começo disso tudo: é viver dia após dia e semana após semana, pois tudo pode mudar com uma enorme rapidez. Queremos sim que os parques reabram logo, mas queremos também que seja feito de uma forma segura para os visitantes. E, sabemos que não somente a Disney, mas todos os outros complexos têm capacidade para fazer isso da melhor maneira possível.

Então, as respostas para as perguntas continuam sendo as mesmas:

Quando os parques de Orlando vão reabrir? Ainda não há informação oficial sobre isso.
Como será a reabertura dos parques de Orlando? Ainda não há informação oficial sobre isso.
Minha viagem é no mês XYZ mês. Estará tudo funcionando? Ainda não há informação oficial sobre isso.
Estão dizendo que os parques só reabrirão em 2021, é verdade? Ainda não há informação oficial sobre isso.

Nossa recomendação é aguardar até um mês antes da data da viagem para reavaliar como está a situação e decidir de acordo com o cenário mais atual possível, pois dá tempo de reorganizar tudo dentro deste prazo tranquilamente.

 

Até o próximo post!

 
 

Vídeos no YouTube relacionados a este assunto:

 

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.