Como é o Rafiki’s Planet Watch

POST ATUALIZADO EM 14/05/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você está viajando para Orlando com pimpolhos, não pode deixar de visitar a atração Rafiki’s Planet Watch durante a sua ida ao Disney’s Animal Kingdom.

 

DSC_0075

 

Localizada bem ao lado do safári do parque (Kilimanjaro Safaris), esta atração divide-se em 4 sub-atrações: o Wildlife Express Train, o Habitat Habit, o Conservation Section e o Affection Section.

Para chegar às 3 últimas sub-atrações é preciso pegar o trem expresso, que vai passar por pontos do backstage do parque. Nestes pontos, é possível ver animais grandes, como hipopótamos, por exemplo, sendo tratados e alimentos sendo preparados, possivelmente, para uso no safári.

 

DSC_0081-001

DSC_0079-001

 

O trem leva os visitantes para a primeira parte do passeio, o Habitat Habit, onde aprendemos a fazer um habitat conveniente para animais como coelhos, sapos, borboletas, dentre outros, em nosso próprio quintal de casa. A ideia desta atração é fazer com que ajudemos a prevenir a extinção destes animais no planeta. Também é possível participar de uma brincadeira lúdica para aprender a identificar estes animais no quintal e também a falar e escrever o nome de cada um deles (em inglês).

 

DSC_0076

DSC_0077

 

Quem quiser participar da brincadeira, pega um livrinho e vai à caça dos animais nele descritos. No fim, completando a missão, ganha uma espécie de medalha no livreto.

 

DSC_0078

 

Andando um pouco mais à frente, chegamos à Conservation Section, que fica dentro de uma espécie da galpão fechado.

 

DSC_0062-001

DSC_0063-001

DSC_0064-001

 

Dentro dele, podemos ver animais passando por tratamentos mais sérios, como uma cirurgia, por exemplo, podemos tirar foto com os personagens Rafiki, do filme O Rei Leão e a Doutora Brinquedos vestida de veterinária (personagens sujeito a mudanças). Podemos ver bichos como aranhas, escorpiões, iguanas, dentre outros, bem de perto.

 

DSC_0069

DSC_0071-001

DSC_0056

DSC_0055

 

Muitos animais do parque já fizeram cirurgias neste centro de tratamento. Segundo os Cast Members que ficam à disposição para tirar dúvidas e/ou dar informações sobre o local, os únicos animais que não podem ser atendidos nesta sala são os elefantes, os hipopótamos e os rinocerontes. A mesa do centro cirúrgico suporta animais pequenos, medianos e até um gorila, por exemplo.

No dia de nossa visita, havia uma raposa passando por uma cirurgia e foi muito bacana assistir o procedimento. Coisas que você só vê na Disney, a não ser que você seja um veterinário. 😉

 

DSC_0066

DSC_0067

 

Do lado de fora deste galpão, podemos encontrar os personagens Tico e Teco fazendo a festa da criançada dançando, tirando foto e dando autógrafo (personagens sujeito a mudanças).

 

DSC_0060

DSC_0059

DSC_0058

 

Após visitar o Conservation Section, você será levado ao Affection Section. E é nesta parte que as crianças ficam eufóricas.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Cobras, cabritos e ovelhas estão à disposição para quem quiser passar a mão ou pentear os pelos (no caso dos mamíferos). É uma atração bem ao estilo da Fazendinha, no Rio de Janeiro.

 

DSC_0072-001

DSC_0074

 

A mensagem mais importante de Rafiki’s Planet Watch não é somente de tratamento dos animais, mas também de conservação dos mesmos para que eles não se estinguem do planeta.

Como não é uma parte muito visitada do parque, é comum estar vazia.

Todas estas atrações estão incluídas no ingresso normal de admissão ao parque e não possuem limite mínimo de altura, então, todos podem participar. Gasta-se em torno de 1h somente nesta área do parque.

Em meados de julho de 2018, a Disney anunciou o fechamento desta atração para reformas e melhorias e nos preparou uma grande surpresa!

Em 11 de julho de 2019 o Rafiki’s Planet Watch foi reaberto e, para comemorar os 25 anos do filme O Rei Leão, foi criada uma atração na área Conservation Section.

“The Animation Experience” foi criada com o intuito de mostrar, através de aulas interativas, o processo de criação desenvolvido dentro dos estúdios de animação, ou seja, como os animais de verdade inspiram os criadores na construção da personalidade e anatomia de seus personagens, tanto da Disney como os da Pixar.

Ao término da aula, é hora de você criar o seu próprio desenho, com a ajuda do Cast Member. Não se preocupe com o idioma, as aulas são dinâmicas e de fácil entendimento. Todos podem participar!

São vários personagens do Rei Leão para desenhar, como por exemplo, Simba, Zazu, Timão e Pumba. Cada sessão é um personagem, ou seja, cada vez que você participar, aprenderá a desenhar um personagem diferente.

No final, todos podem levar seu desenho para casa como recordação e, caso queira incrementar esse mimo, poderá comprar uma moldura com o tema da atração. São vários modelos, podendo chegar ao valor de até $39.

Esta atração aceita Fast Pass, porém não recomendamos, pois como falamos acima, é um local do parque mais vazio, portanto dificilmente encontrará fila para participar. Caso prefira fazer o agendamento, fique atento ao horário pois, para chegar até este local, é necessário pegar o trem e caminhar um pouco.

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.